V2L (vehicle to load)

Que beleza de sinal hein?

Como acessamos esse menu? Só via concessionária?

Isso, só pelo tablet da oficina.

Muito bom. Vou agendar o ajuste do meu também.

Qual adaptador V2L vc comprou? Tem como postar o link?

Peguei esse aqui, selecionando “Chinesa Brand EV”

1 curtida

Vou levar o meu para fazer este ajuste tambem

Show excelente trabalho Julio TOP!
Julio neste caso para o Brasil onde é 127V o ideal pelo que aparece na tela seria 120v mesmo assim estaria abaixo do ideal no meu casa por exemplo que tenho varios equipamentos bivolt mas meu refrigerador é 127v, por exemplo nos dias que faltar luz por muitas horas poderia ligar o refrigerador em 120v sem problemas por muitas horas? pensei tambem em dexar em 220 e ter um transformador so para o refrigerador e os outros sao bivolt como tvs roteadores etc

1 curtida

Vito só para termos argumentos caso algum diga que nao pode ser feito, a tela que você enviou já guardei ela como um fato. Pergunta: em qual concessionaria você levou? de qual estad, cidade e nome, voce pode postar o contato dela aqui por favor? isso ajudará todos como argumento caso retruquem

1 curtida

Levei na oficina da Dahruj, em SP (Vila Nova Conceição, rua Clodomiro Amazonas). Podem falar com o Marcos se precisarem.

Sobre a tensão, pode usar 120V pra alimentar a geladeira, é normal a tensão oscilar um pouco. Os equipamentos não costumam estragar por conta disso. Inclusive, acho melhor usar 120V do que deixar o carro em 220V e usar transformador…

2 curtidas

Excelente fica proximo de mim estou na Granja Vianna valeu pela dica!! vou ligar la para agendar

1 curtida

Cara ja imaginava liguei para a Concessionaria que comprei o meu na Dahuj do Ceasa, o cara fez mil perguntas, falei que tinha a tela que um amigo tinha feito em outra concessionaria, ele pediu para eu enviar a tela para ele, me passou um numero mas nao tem ZAP no numero que ele passou, estou tentando falar la de novo, pois neste endereço que voce passou nçao consegui localizar o numero na internet

Por exemplo nos dias que faltar luz por muitas horas poderia ligar o refrigerador em 120v sem problemas por muitas horas?

Com essa qualidade de onda, deixando 120V e a frequência de 60Hz pode ligar o que precisar que deve funcionar sem problemas.

2 curtidas

Tenta agendar direto com o Willian da Oficina BYD: 11 98214-7540

3 curtidas

Vou falar com ele valeu!!!

1 curtida

Vitor esta agendado para o dia 16/11 as 14:00 para eles realizarem a configuração para 120v

Valeu muito obrigado pela indicação

1 curtida

@julio tudo bem? uma duvida, por exemplo quando voce mediu, você tambem saberia dizer a amperagem de saida? por exemplo na proxima terça vou na concessionaria para eles configurarem minha saida para 120V, suponhamos que seja configurada uma saida de 120v com 16a, isso quer dizer que:

Exemplo:
1 - Refrigerador consome em media 2,5a
1 - Roteador em media 0,5a
1 - TV LEd menos de 0,5a
1 - Fonte do meu miniPc 2a
4 - Lampadas de led 2a

Em teoria na somatoria teria 7,5 amperes

Com isso, em caso de uma falta de enrgia é verdadeiro dizer eu poderia ligaria em uma extensão todos estes equipamentos e ainda estaria consumindo metade da descarga prevista de 16a

Claro não podemos ligar um chuveiro, microondas ou algo realmente muito potente

1 curtida

Olá Marcelo,

por exemplo na proxima terça vou na concessionaria para eles configurarem minha saida para 120V

Também vou na próxima terça (dia 21) ajustar o meu na Dahruj Vila Nova Conceição :slight_smile:

uma duvida, por exemplo quando voce mediu, você tambem saberia dizer a amperagem de saida?

Pelo que entendi a restrição é em Watts (3500W) e não amperes. Portanto (se for isso mesmo) configurando para 120V você teria cerca de 30A disponíveis. No meu caso vou pedir para configurar para 220V, então teria 16A.

1 - Refrigerador consome em media 2,5a

Só toma cuidado com equipamentos que tem motores elétricos (geladeiras, ar-condicionado que não é inverter, etc…) Esses equipamentos geralmente têm um pico de corrente ao ligar (corrente de partida) que é bem maior que a corrente nominal. Nos motores tem uma plaquinha com várias coisas escritas, entre elas existem um campo Ip/In que é justamente esse fator que tem que multiplicar. Se não der pra ler, coloca um fator de pelo menos 5 vezes. Na prática, só por segurança, convém ligar um equipamento com motor por vez quando no V2L, para evitar um pico de todos ao mesmo tempo.

2 curtidas

@julio estou aqui na concessionaria realizando a parametrização do meu, para 120v, o equipamento da concessionária teve que fazer uma atualização logo na minha vez fiquei mais de 1h esperando, mas o processo no carro e super rápido, sabia que estava esquecendo alguma coisa ele deisou em 50hz :frowning: tem algumn prolema deixar desta forma? qual sereia o impacto voce sabe dizer?

vou ver se acho estes pontos deste refrigerador na interner que voce mencionou, pelo menos aqui na etriqueta nao tem