Vamos falar de pneus?

Carregar carro elétrico em casa é maravilhoso, paga-se o menor valor e não se perde tempo em posto de gasolina.

Só que não ir em posto de gasolina faz com que você negligencie a pressão de pneus, especialmente se a) a suspensão está boa, sem anomalias, b) o TPMS não apitou; e c) você não é aquele cara metódico e disciplinado com pneus.

Eu me encaixo, e só enchi porque parei numa conveniência e me lembrei do nada. Eu mesmo enchi, sob os olhares “ele está tentando acabar com minha profissão” dos frentistas (claro que era imaginação minha).

A boa notícia é que os quatro pneus estavam com a calibração exigida. Os pneus podem não ter a melhor tração do mundo (esp. modo Sport), mas são robustos e muito silenciosos.

Mas fica o lembrete: não deixe de verificar seus pneus regularmente, crie uma rotina, etc.

1 curtida

Amigo, chega de posto, só aonde tem carregador rápido ou básico para emergência mesmo.

Adquiri minha bomba e é simplesmente sensacional!!!

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$72,32 66%de desconto | Carro sem fio Air Compressor elétrico pneu Inflator bomba para motocicleta bicicleta barco AUTO pneu bolas

3 curtidas

Tenho uma da Baseus que é uma excelente marca.
Nada de posto nem pra calibrar os pneus :pray:

3 curtidas

Nesse forum a gente acha que vai ajudar e é ajudado kkkk

Acabei de comprar o Baseus, gosto dessa marca também, obrigado pela dica! :facepunch:

Essa é boa mesmo? Procuro uma há tempos, mas os comentários são desanimadores.

Comprei uma bomba identica, para calibrar em casa

É ótimo, uma carga que fiz nela…já enchi pneu de bike…3 calibradas e ainda não precisei carregar a bateria. Pra mim deu muito certo!!!

E acho que ainda pode usar como uma pistola de ar comprimido para desembaçar as câmeras externas depois de uma chuva, principalmente a de ré, não?

Eu tenho um compressor portátil da Xiaomi, similar ao que o amigo postou aí em cima, que eu já usava no meu outro veículo elétrico (um patinete… Rs) e que funciona muito bem tbm.

Pra pneu de carro demora um pouco pra encher (1, 2 minutos dependendo de quanto precisar encher) pq a vazão desses compressores portáteis não é tão alta, mas sem dúvida, é a melhor opção pra se ter em casa.

Coincidentemente comprei um mini da Schulz ontem, o outro que tenho deixei pro meu filho. Eu ia comprar um desses da Xiaomi, mas pelo que li ele não aguenta encher coisas volumosas, como colchão inflável ou balão pra festa. Então peguei o da Schulz mesmo que uso pra tudo.

Obrigado pela informação, vou comprar um desse modelo.

Tenho um da Xiaomi ha anos, funciona perfeito

Marcelo, consegue encher de tudo com ele? Funciona por exemplo para infláveis de piscina ou balões de festa?

Muito cuidado com o AliExpress! Comprei há pouco um inflador Baseus, a loja dizia algo como Baseus xxx DIrect Store. Depois fui ver as avaliações da loja e dos seus produtos e eram péssimas, vários relatos de produto falsificado, inclusive do Brasil. Ainda bem que cancelei fácil, e comprei numa loja com 99% de avaliações positivas.

Consegue, como vc disse, para coisas volumosas, como um colchão inflável, ele demora um pouco, justamente pela vazão ser baixa, como falei acima, mas enche sim, sem problemas.

Para balões de festa funciona muito bem tbm e rápido, emprestei para um vizinho uns dias atrás para encher os balões do chá de bebê dele e ele acabou comprando um pra ele depois, de tanto que gostou.

Edit: esqueci de mencionar que consegue atingir uma pressão muito alta tbm, até 150 PSI, maior que os compressores 12V…

@julio do zero acho que você consegue encher um pneu , mas sempre uso para calibrar então sempre calibrou os 4 pneus e ainda daria para encher um do zero certamente, é muito bom e compacto, sobre Xiaomi sabemos que tem excelente qualidade

@Br_Robot e @Marcelo.Andrade ok, depois dessa propaganda toda vou comprar um tb :grinning:

1 curtida

A Baseus que tenho tem bateria de 4000 mAh que é a última versão.

Já fiz o teste e com a bateria cheia calibra os 4 pneus de 3 carros.
Só pra você ter uma ideia de quanto dura. Vai poder fazer 3 vezes antes de carregar.

Eu particularmente nunca testei o meu Xiaomi com mais de 1 pneu, nu ca tive está necessidade, mas sempre sobra muita carga, já tenho o meu a mais de 3 anos e funciona muito bem, Baseus também é excelente marca

Bem, antes que se formem facções arqui-rivais entre os pró-Xiaomi e os pró-Baseus, cabe dizer que a Xiaomi é dona da marca Baseus.

Paz longa e eterna!

1 curtida