Versão 1.3 - novidades?

O meu aconteceu exatamente a mesma coisa ontem, atualizei mais tarde via OTA, agora aparece o slw nos atalhos.

Aqui mesma coisa. Engraçado que os numeros da versão do sistema e firmware na tela de versões seguem idênticos a antes de ter atualizado, igual na foto que eu tirei antes. Mas apareceu o slw e o ícone de “status” dele na barra de cima.

Existe alguma maneira efetiva de realizar a atualização sem que seja pelo pendrive? No meu, não disponibiliza a atualização. Comprei ele há 2 dias e tbem estou sem o app ainda.

Obrigado!

@ricardonbr alguns colegas já deram algumas opções para isso. Recomendo a leitura atenta do fórum para encontrar as opções.

É liberado via OTA em 1 ou 2 meses após aquisição, só aguardar.
Importante validar somente está conseguindo utilizar o app, assim é certeza que está tudo cadastrado corretamente na BYD.

1 curtida

Chegou, mas corrigindo, sem estabilidade do carplay sem fio, não segura e fica caindo o tempo todo. Igual aconteceu com outros.

1 curtida

Uso o CarPlay normalmente sem fio, até o momento não desconectou nenhuma vez durante uso.

É isso mesmo, você está na última versão… fiz o downgrade e não uso mais o CarPlay, os apps direto na central funcionam muito melhor. O problema da leitura de placas ainda não tem solução, no melhor caso você pode fazer um atalho para desativar ele. Só resta aguardar uma atualização que resolva isso, assim como fizeram pro Seal, não sei por que demoram tanto, se no Seal essa correção saiu ainda em Janeiro.

1 curtida

Entendi. Obrigado pela confirmação.

Mas me tira uma dúvida. Essa 2403 não seria a 1.3? Ou é só algum bug que faz com que apareça a versão diferente mesmo?

Também não sei por que a central mostra 1.0, mas tenho certeza que é a última.

1 curtida

É o que eu tinha percebido ali nos últimos posts meus aqui.

Por algum motivo, me parece que a versão 2403 do upgrade manual não é exatamente a mesma, apesar de ter o mesmo número na tela de detalhes multimedia. Parece que não tem o SLW e a barra de status em cima é um pouco diferente. A única outra pequena diferença que eu notei é que o ADAS passou a salvar a última distância que eu coloquei. Quando eu ativo, agora ele está configurado para manter a distância mais próxima do carro à frente, antes ao ativar o ADAS vinha na distância máxima e eu precisava reduzir sempre.
Para mim, ou a versão não é exatamente a mesma, ou a atualização OTA faz algo diferente que atualiza essas partes. Talvez pq elas estejam mais ligadas ao software do painel do carro do que à multimedia em si.

Fiquei mais ou menos um mês na 2403 que eu coloquei manualmente, aí semana passada veio o OTA para atualizar pra mim.

1 curtida

Sim, mesma coisa aqui. Tenho apenas a opção de desativar o TSW, o SLW (não lembrava a sigla) não existe aqui.

O ADAS meu sempre vem no 3, eu sempre coloco no 1, mas ao desligar ele volta pro 3.

Realmente, está parecendo que a atualização manual não é exatamente a mesma. Não sei se faria algum sentido o processo realizar algo diferente, mas vai saber né?

Veio uma “atualização” OTA e continuou na 2403? Bem estranho, não? Depois dessa atualização, o SLW apareceu pra você?

Sim, apareceu.

Aí é só suposição, mas pode a versão tenha tido uma correção e não alteraram o número (aí versão que roda pela internet seria a antiga, ou beta, qqr coisa do tipo), assim como pode ser que o processo via pendrive não consiga alterar algumas coisas ou tenha algum passo a mais. Nas concessionárias eu sei que eles usam o processo via pendrive também, mas pode ter alguma pequena diferença.

1 curtida

Interessante. Sou engenheiro de software, lançar updates com o mesmo número de versão é uma má prática, mas é algo que mesmo algumas big techs fazem. Geralmente mudaria algum daqueles números do final. Mas, dado que as versões da BYD usam uma data, é bem provável que seja o caso. :sweat_smile:

Enfim. Vamos aguardar.

Parece que tem uma versão da multimídia e uma atualização relacionado ao ADAS… o leitor de placa faz parte do “pacote” ADAS. Não sei se tem como fazer essa atualização por pendrive. Tambem não sei onde vê qual “versão do ADAS” está. Eu desconfio que seja a versão FWC que tem nos detalhes da multimidia(mesmo lugar que vê se esta na …2403010.1).

Se alguem quiser conferir.

O meu FWC esta no 13.5.4.2402270.2.13.5.2.2208170.1

Nesta versão aparece o SLW… se alguem que atualizou pra 2403 e o SLW não aparece quiser conferir em que versão está o FWC. Ajudaria a confirmar essa informação. Procurei brevemente na internet mas não achei nada.

1 curtida

Conferi aqui e o SFW meu está igual ao seu.

No meu, nenhum dos números na tela dos detalhes multimídia mudou com o OTA. Nem nos decimais que seriam “minor version” na versão do sistema ou do FWC. Seguiram igual a foto que eu postei.

Faz sentido ser uma atualização do sistema/pacote do ADAS que seja algo a parte, ou que não esteja no zip do 2403 que está na internet. Acho que é o mais provável. Tanto que a própria multimidia 2403 fala pra mexer no SLW ao invés de desabilitar o TSR (aparece como um pop-up quando mexe no TSR pelo menu de configurações), o sistema pode estar esperando mas a interface do ADAS não disponibiliza o SLW.

1 curtida

Me parece algo perfeitamente possível sim. Na real é até esperado que um sistema complexo como o de um carro tenha várias camadas, se o arquivo não vier com os updates para todas essas camadas, algo pode ficar “perdido”.

Boa tarde pessoal,

Fiz a atualização da multimídia para à versão 2403 já faz um tempo, a única coisa que estava dando problema no meu carro Dolphin GS era o sensor do cinto de segurança do lado do passageiro (dianteiro), uma pessoa sentada no banco e sem o cinto e ele não acusava, do nada funcionava e parava, entrei em contato com à fábrica e fui informado que deveria atualizar à versão do carro via scanner da css, fui na css e atualizaram a versão do carro para 1.4 e o problema foi resolvido, meu carro estava na versão 1.0 (mesmo com a multimídia na versão 2403), segundo o técnico são sistemas diferentes.

E qual ficou a versão da sua multimidia agora?

Edit: Vi que já postou no outro tópico, seguimos por lá… Rs