Models: Song Plus Dm-i / Chazor / King / Atto3 / Seagull / Dolphin / E2 / M6
Update content: Bug fixed
Solução de problemas de atualizações da OTA:
Alguns usuários relataram dificuldades com a atualização de software por meio da OTA, especialmente em regiões onde as atualizações são distribuídas gradualmente.
Estabilidade de navegação aprimorada:
Houve reclamações sobre a operação incorreta do sistema de navegação, que poderia ter sido corrigida nesta versão.
Otimização do sistema multimídia:
Problemas com a instalação de aplicativos de terceiros via USB podem ser resolvidos melhorando a compatibilidade e a estabilidade do sistema.
Melhorias gerais de desempenho:
A atualização provavelmente inclui correções gerais de bugs e otimizações para melhorar a estabilidade e o desempenho do sistema.
Uma coisa não elimina a outra. A BYD pode oferecer um suporte melhor a instalação de apps de terceiros permitidos por ela, sem necessariamente permitir a instalação por fora da loja com multimídia desbloqueada.
Não acredito que a instalação de apps ou desbloqueio da multimídia deva ocasionar a perda da garantia. Até porque é só redefinir aos padrões de fabrica pra reverter tudo. Mas, caso aconteça algo com a multimídia, e essa esteja desbloqueada (a ponto de a BYD detectar isso) eles podem sim usar isso para negar garantia. Vide exemplo do wallbox que te é garantia negada por falta de um IDR.
A situação do brilho da multimidia continuar reduzido quando aciona a ré e o farol tá ligado continua. Dificulta demais visualizar quando vc tá saindo de ré de uma garagem com o sol vindo em direção ao carro. Única coisa que vou correndo testar quando sai nova atualização.
Mas a coisa da imagem da câmera de ré sumir assim que aciona Drive parou, voltou a ficar alguns segundos na tela como era antes. Prefiro assim.
Se o brilho adaptativo tá ligado, quando o farol do carro acende, o brilho da tela diminui na lógica: tá escuro la fora, não precisa de tanto brilho.
O problema que tem a situação de vc estar numa garagem (pro carro tá muito escuro) então acende o farol e diminui o brilho. Nesse instante vc vai sair dessa garagem de ré e tem sol vindo lá de trás batendo direto na tela… é MUITO ruim de enxergar.
Antes o carro ia pro brilho máximo quando a ré era acionada pra imagem ficar o mais nítido possível independente do farol.
Não desabilito o brilho adaptativo porque de noite realmente o brilho mais baixo é melhor.
Aí tem que ficar desligando/ligando o farol manualmente nessas situações.
Não é o fim do mundo, mas é algo que o carro fazia bem demais automaticamente e mudaram pra pior.
Será que após essa atualização, vamos voltar a receber OTA? Depois que comprei, recebi um OTA, depois que fiz manualmente a atualização para 2407, nunca mais recebi
Depois de usar por alguns dias, notei algumas correções que eu considero importantes.
Câmera não fecha ao alternar de R para D. Antes estava fechando em manobras e tinha que abrir novamente.
Assistentes estão mais sensíveis.
Não tinha me ligado, mas fazia um tempo que não acionava o front collision warning, esses dias acionou até bem cedo quando um carro da frente parou bruscamente para um pedestre.
Pedestre (corredor) entrou do nada na frente do carro e ele freou. Aqui temos muitos corredores de rua que, com seus fones de ouvido, dificilmente percebem a aproximação do elétrico.
Estava cruzando a cidade, trânsito lento, abusando do acc. Enquanto o carro estava parado um pedestre começou a atravessar a rua, o carro da frente andou e o acc esperou o pedestre terminar de atravessar pra retomar.
Mesma situação num final de tarde que o carro acende o farol mas tem um sol se pondo atrás. No brilho máximo é possível ver algo da câmera, do jeito atual não.
Eu pude replicar esse seu problema hoje de manhã. Não costumo manobrar o carro de frente, porém hoje fiz isso pra deixar o carro carregando e vi exatamente o problema que está tendo.
Mas confesso que acho o comportamento correto. Embora seja ruim, o carro não tem como saber das condições de luminosidade atrás dele. Pra mim, o brilho no máximo dentro de uma garagem fechada, ou em um local com baixíssima iluminação seria bem pior.