Versão 2503 - correção de bug

Di3.0_13.1.32.2503250.1

Models: Song Plus Dm-i / Chazor / King / Atto3 / Seagull / Dolphin / E2 / M6

Update content: Bug fixed

Solução de problemas de atualizações da OTA:
Alguns usuários relataram dificuldades com a atualização de software por meio da OTA, especialmente em regiões onde as atualizações são distribuídas gradualmente.

Estabilidade de navegação aprimorada:
Houve reclamações sobre a operação incorreta do sistema de navegação, que poderia ter sido corrigida nesta versão.

Otimização do sistema multimídia:
Problemas com a instalação de aplicativos de terceiros via USB podem ser resolvidos melhorando a compatibilidade e a estabilidade do sistema.

Melhorias gerais de desempenho:
A atualização provavelmente inclui correções gerais de bugs e otimizações para melhorar a estabilidade e o desempenho do sistema.

4 curtidas

Se alguém instalar e poder fazer um review se de fato encontrou melhorias avise aí.

Você pode fazer o download direto pelo site abaixo para todos os modelos BYD compatíveis na velocidade máxima da sua conexão:

Para as instruções de como atualizar:

6 curtidas

A BYD fazendo melhorias relativas a instalação de aplicativos de terceiros. E ainda tem gente que fala que instalar aplicativos perde garantia.

Apareceu um BYD Arcade na loja deles aqui.

Uma coisa não elimina a outra. A BYD pode oferecer um suporte melhor a instalação de apps de terceiros permitidos por ela, sem necessariamente permitir a instalação por fora da loja com multimídia desbloqueada.

Não acredito que a instalação de apps ou desbloqueio da multimídia deva ocasionar a perda da garantia. Até porque é só redefinir aos padrões de fabrica pra reverter tudo. Mas, caso aconteça algo com a multimídia, e essa esteja desbloqueada (a ponto de a BYD detectar isso) eles podem sim usar isso para negar garantia. Vide exemplo do wallbox que te é garantia negada por falta de um IDR.

1 curtida

A situação do brilho da multimidia continuar reduzido quando aciona a ré e o farol tá ligado continua. Dificulta demais visualizar quando vc tá saindo de ré de uma garagem com o sol vindo em direção ao carro. Única coisa que vou correndo testar quando sai nova atualização.

Mas a coisa da imagem da câmera de ré sumir assim que aciona Drive parou, voltou a ficar alguns segundos na tela como era antes. Prefiro assim.

Não entendi esse lance da iluminação. Tem como gravar um vídeo? Não lembro do meu fazer isso viu?

Vi um vídeo no YouTube q a navegação continua PT-pt. Acho q vou pular o update.

Se o brilho adaptativo tá ligado, quando o farol do carro acende, o brilho da tela diminui na lógica: tá escuro la fora, não precisa de tanto brilho.

O problema que tem a situação de vc estar numa garagem (pro carro tá muito escuro) então acende o farol e diminui o brilho. Nesse instante vc vai sair dessa garagem de ré e tem sol vindo lá de trás batendo direto na tela… é MUITO ruim de enxergar.

Antes o carro ia pro brilho máximo quando a ré era acionada pra imagem ficar o mais nítido possível independente do farol.

Não desabilito o brilho adaptativo porque de noite realmente o brilho mais baixo é melhor.
Aí tem que ficar desligando/ligando o farol manualmente nessas situações.

Não é o fim do mundo, mas é algo que o carro fazia bem demais automaticamente e mudaram pra pior.

Será que após essa atualização, vamos voltar a receber OTA? Depois que comprei, recebi um OTA, depois que fiz manualmente a atualização para 2407, nunca mais recebi

1 curtida

Eu também só fiz atualizações manuais.

O meu caso foi igualzinho. Recebi 1 OTA, mas depois que fiz atualização manual para 2407 em diante, nunca mais. Lets see!

Entendi, mas acho que o correto é assim. Você que está num caso diferente, de escuro com sol, rs

Parabéns pelo site! Muito didático!

1 curtida

Baixei o arquivo no Mac, ele vem descompactado?

Não Murilo. O Mac é que descompacta ele automaticamente quando termina o download. Você pode recuperar o arquivo zip original na lixeira.

Obrigado pelo Feedback!

Depois de usar por alguns dias, notei algumas correções que eu considero importantes.

• Câmera não fecha ao alternar de R para D. Antes estava fechando em manobras e tinha que abrir novamente.
  • Assistentes estão mais sensíveis.
    • Não tinha me ligado, mas fazia um tempo que não acionava o front collision warning, esses dias acionou até bem cedo quando um carro da frente parou bruscamente para um pedestre.
    • Pedestre (corredor) entrou do nada na frente do carro e ele freou. Aqui temos muitos corredores de rua que, com seus fones de ouvido, dificilmente percebem a aproximação do elétrico.
    • Estava cruzando a cidade, trânsito lento, abusando do acc. Enquanto o carro estava parado um pedestre começou a atravessar a rua, o carro da frente andou e o acc esperou o pedestre terminar de atravessar pra retomar.
2 curtidas

Mesma situação num final de tarde que o carro acende o farol mas tem um sol se pondo atrás. No brilho máximo é possível ver algo da câmera, do jeito atual não.

Eu pude replicar esse seu problema hoje de manhã. Não costumo manobrar o carro de frente, porém hoje fiz isso pra deixar o carro carregando e vi exatamente o problema que está tendo.

Mas confesso que acho o comportamento correto. Embora seja ruim, o carro não tem como saber das condições de luminosidade atrás dele. Pra mim, o brilho no máximo dentro de uma garagem fechada, ou em um local com baixíssima iluminação seria bem pior.