Cara aqui no meu chegou a 3 dias atrás, e apareceu quando cheguei no trabalho e fui desligar o carro, apertei o startstop e o carro deu aviso de atualização
Este site esta fora do ar ja alguns dias…
Essa atualização via OTA tambem já chegou para o Mini?
Meu Dolphin GS recebeu o OTA hoje.
Já vi (fora do forum) pessoas que receberam.
Mas aqui pra mim nada ainda.
O meu Dolphin GS recebeu 1.5 OTA hoje. Mas não percebi melhora.
O que realmente mudou ou sua importância?
Ola pessoal.
Por acaso chegaram a verificar se a versão do Android se manteve como v.10?
Em minha conversa com @Liz2025 um dos pontos que levantei por atuar na área de segurança da informação seria como a BYD vai lidar com a manutenção de um item essencial em um veículo como a multimídia no quesito segurança, principalmente considerando que no Brasil o tempo de vida do carro espera se ser de pelo menos 10 anos.
Hoje a versão do Android na Multimídia já está sem suporte oficial, pois o 10 deixou o suporte em 2023.
Houve algum upgrade com a nova versão?
Para quem desbloqueou pode acessar em um navegador https://whatismyandroidversion.com/
Duvido muito que vão fazer um upgrade da versão do Android. Confesso que nunca peguei pra conferir isso, mas é realmente preocupante, dado que a central pode controlar praticamente tudo do carro.
Vocês estão ficando muito mal acostumados, até 2 anos atrás qualquer carro que você comprasse vinha com um multimedia que nunca vai ver atualizações na vida.
![]()
Não via isso como um problema em multimídias sem conectividade alguma. Explorar uma falha da VW Play exigiria acesso físico a ela, e provavelmente não daria qualquer vantagem ao invasor.
Fico na duvida, se a BYD se comunica com o carro por qualquer fonte de internet ou somente pelos dados do próprio carro, pois em caso de acabar os dados do carro como esses poderam receber atualizacoes e etc.
Levando o app como exemplo acho que para determinados “serviços” ele nao consome dados, o meu por exemplo ja esgotou a internet do mes mas o app ainda continua funcionando normalmente…mas para para youtube, spotify e etc ele nao funciona
É… ja no byd ela tem conectividade internet, conexão com o CAN, possibilidade de desbloquear, instalar qquer malware em um apk e ninguem vai ficar sabendo pq nao tem supporte e antivirus…
Depois reclama pra quem se hacker russo tomar conta do carro?![]()
O app usa somente a rede celular. Se tirar o chip do carro e conectar ele no Wi-Fi, por exemplo, ou trocar o chip por um chip qualquer (não o da BYD), o app para de funcionar.
Quando ao consumo, aparentemente existe uma franquia de dados separada para o uso com o app e aqueles 4.5gb são apenas os dados disponíveis para uso geral.
Alguém já testou para saber se bloqueia a multimídia?
Depois da atualização OTA a multimídia continuou desbloqueada. Estou na 2503. Tanto no Dolphin GS quanto no Song Plus.
Dolphin GS atualizado da 1.4 para 1.5 porém nada de Smart start, parece mais com a atualização do Plus.
não é. No Plus também não está aparecendo. Teve um usuário que mostrou a foto do carro dele com opção e era um GS, de acordo com o relato
No meu Dolphin GS apareceu o Smart Star