Versão 2505 (até o momento somente para DiLink5)

Parece que central inferior a Di5.0 vai ter menor prioridade de suporte.

Di5.0_23.1.22.2505033.1_0

Model: Sea Lion 05 EV, DM-i / Seal 05 / Seal 06 GT / Dolphin 25 / Seagull 25

Update content: Unknown

Estava vindo compartilhar a mesma coisa.

Parece que aquele rumor de que a BYD poderia estar encerrando o suporte à DiLink3 tá ganhando corpo.

1 curtida

@renatocmendes e @dawtaylor vocês sabem como identificar o modelo da central?

Alguém já instalou no Dolphin GS ou Plus brasileiro 2025 e funcionou?

Di5.0 _ 23
Di5.0 - versão da central DiLink
23 - versão do chipset

Os Dolphin aqui do Brasil (até onde sei) usam Di3.0_13, ou seja, DiLink 3.0 e chipset 13.

2 curtidas

Mas serve pra algum do Brasil? O Seal 25 do Brasil tem essa central? Curiosidade só, não tenho um Seal, infelizmente…

Provavelmente ainda não.

Quero acreditar que não. A indústria de celular tem suportado atualizações por 4 a 5 anos, e o BYD Dolphin mais velho do Brasil deve estar fazendo 2 anos agora, seria muito cedo pra tirar o suporte, já que o DiLink é um cellular on wheels. Pegaria MUITO mal não só na comunidade como na mídia.

E a pergunta que não cala: se todos temos o DiLink 3 e está saindo atualização pro DiLink 5, cadê o DiLink 4? :thinking:

2 anos aqui no brasil né… se a IA estiver certa… a central dilink 3.0 começou a ser usada em 2020 la na china.
Então seu comentário de 4-5 anos está correto, a gente que recebeu atrasado.

1 curtida

Eu entendo que o DiLink não começou com a venda aqui, mas nesse caso difere dos celulares que são um mercado maduro e lançam e matam modelos com mais frequência, vamos ver.

Isso considerando Apple né? Ou Google/Samsung atualmente, mas a maioria dos Androids são 18 meses de atualizações.

Pra gente sim, pro usuário médio, nem tanto. Pra esse usuário, se nunca atualizar ou se atualizar todo mês, provavelmente não vai fazer muita diferença.

Exato! Estamos comprando hoje, como novidade, o iPhone 12. Se o iPhone 12 chegasse ao Brasil em 2023, estaríamos comprando um iPhone antigo e não o mais moderno.

Eu quero DEMAIS estar completamente errado. Mas a existência de um pacote de upgrade da DiLink3 para a DiLink5 na China não é um bom sinal nesse sentido.

Esse upgrade é HW ou SW?

Pelo que entendi Di 3.0 e di 5.0 sao HW diferentes… sobre as atualizações de SW delas nao sei dizer.

Eu li no Reddit que alguém esperava upgrade do 3 para o 4 via OTA, mas que para o 5 não esperava poderia porque o 5 demanda um chipset mais poderoso.
Talvez seja possivel migrar para o 4 e gozar mais alguns anos de atualização como alternativa a pagar por hw+sw do 5. Foi isso que entendi.

Hardware. Basicamente trocam a central, ou pelo menos o conjunto de processador e placa.

Pra quem quiser entender melhor a questão das versões da central multimídia e saber que versão é suportada em cada um dos modelos BYD:

3 curtidas