Já apareceu o primeiro Atto 3 Yuan Plus com o chipset 13 (DiLink3) rodando a versão 2.0.0 e a nova UI… literalmente só um launcher novo com um papel de parede grande e visível…
Bem melhor que a interface atual.
Mas no fim vou continuar usando o Carplay por cima de tudo e raramente vou ver.
Bem isso, eu estou deixando o Carplay de lado em favor do Dudu Launcher, que também acaba sendo superior à essa interface nova…
Parece estar usando o mapa novo, igual reportado aqui:
Sim, mas acho que o @Johannes ainda não tem a 2.0.0, então suspeito que a diferença seja regional e não da versão.
E agora vc deixou todo mundo aqui no fórum ansioso tbm…
Nada mais justo, se eu to ansioso, todo mundo fica ansioso.
Isso, a minha versão é a mesma de vocês no Brasil. Falaram aqui que em setembro chega a 2.0 para mim.
Tu recebeu a 1.5 bem antes da gente, não? Nos recebemos em Junho.
A surpresa foi aquela navegação no painel??
Pensei que seria algo mais oficial da própria BYD e não um app de terceiros
O BYD Dolphin GS 2023 utiliza a central multimídia com o sistema DiLink 3.0.
É importante notar que, embora o sistema seja a versão 3.0, ele recebe atualizações de software (OTA - Over-the-Air) que podem aprimorar suas funcionalidades, corrigir falhas e até adicionar novos recursos. A versão do hardware da central pode não mudar, mas a versão do software pode ser atualizada ao longo do tempo.
Atualmente, alguns veículos mais recentes na China já estão saindo de fábrica com versões mais avançadas, como a DiLink 4.0 e 5.0, e a expectativa é que os modelos lançados no Brasil a partir da linha 2026 venham com hardware mais moderno.
DiLink 3.0 (BYD Dolphin GS 2023)
- Processador (Chipset): Qualcomm Snapdragon SM6125.
- Sistema Operacional: Android 10.
- Conectividade: Wi-Fi 5GHz, Bluetooth 5.0.
O DiLink 3.0 é a versão mais básica e oferece as funcionalidades essenciais como a tela rotativa, controle de ar-condicionado, navegação e integração com aplicativos. Seu hardware, no entanto, é o de uma geração mais antiga, o que pode resultar em menor fluidez na execução de aplicativos mais pesados.
DiLink 4.0
- Processador (Chipset): Qualcomm Snapdragon SM7325 (versões posteriores).
- Sistema Operacional: Android 11 ou 12.
- Conectividade: Wi-Fi 6 (802.11ax), Bluetooth 5.2.
- Memória (RAM) e Armazenamento: Maiores que a versão 3.0.
O DiLink 4.0 representa um salto de desempenho considerável. O processador mais potente e o sistema operacional mais recente permitem uma experiência mais fluida, com maior velocidade para abrir aplicativos, lidar com multitarefas e processar gráficos. As melhorias na conectividade também são notáveis.
DiLink 5.0 (versão mais recente)
- Processador (Chipset): Qualcomm QCA6696 (ou equivalente).
- Sistema Operacional: Android 14.
- Conectividade: Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3.
- Memória (RAM) e Armazenamento: Maior ainda, o que garante excelente desempenho em todas as tarefas.
O DiLink 5.0 é um sistema de “cockpit inteligente” de última geração. O foco é na integração total com os sistemas do veículo, no uso de inteligência artificial e em uma experiência de usuário extremamente rápida e responsiva. O hardware é projetado para lidar com funções avançadas de assistência ao motorista (ADAS) e para rodar aplicativos pesados sem engasgos.
O Gemini me respondeu estas coisas. Será que o Dolphin GS 2026 não atualizaram a versão da Central? Continua 3.0?
O BYD Dolphin GS 2026, sendo um modelo mais recente, traz uma evolução no sistema multimídia em relação à versão anterior.
Segundo anúncios e informações da própria marca, a linha 2026 de veículos, incluindo o Dolphin GS, já conta com a central multimídia com a atualização ICS 3.0 (Intelligent Cockpit System 3.0), que é uma evolução do software sobre o hardware do DiLink. Essa atualização traz novas funcionalidades, como aprimoramentos nos aplicativos já existentes (por exemplo, YouTube e Zoom) e a possibilidade de personalizar a disposição dos ícones na tela, tornando a experiência do usuário mais fluida e completa.
Em termos de hardware, o modelo 2026 mantém a base do sistema, mas com um software mais recente e otimizado, o que melhora o desempenho geral da central multimídia giratória de 12,8 polegadas.
Se nem a BYD sabe o que ela colocou nos carros que vieram pro Brasil, o Gemini vai saber?
@Fersoft DiLink 3/4/5 são versões de hardware. Como na sua segunda resposta.
Os nossos carros usam a DiLink 3, o que significa que vão continuar nessa versão. Talvez o Tan ou Han mais recente já tenha a DiLink 5, mas em geral Dolphins/Yuans/Songs/Seal tem a DiLink 3.
Existe um update previsto, que postei acima, que vai trazer an interface padrão da DiLink 5 para a DiLink 3. Porém, não vai atualizar as DiLink 3 pra DiLink 5.
Aparentemente sim. Que bosta né?
E aí? Na Rússia já não é mais hoje faz um tempo…
Complementando o que o @dawtaylor disse. O dilink 3.0 seria como se fosse um Samsung S23. Ele vai sempre continuar como S23, mas ele foi lançado com android 13 e atualmente esta no android 15 senão me engano. O dilink 3 vai ser sempre um dilink 3, mas podem atualizar o sistema que roda nele.
Então, era essa maravilhosa notícia aqui.
20 caracteressssss