Versão 2507 (todos os Dolphin)

Não diga isso do coleguinha que vive do YouTube, coitado. Desse jeito vc não vai pro céu, fazendo mal juízo das pessoas. :rofl::rofl:

Gostei da atualização, ou melhor, da nova homepage pq a meu ver foi a unica coisa que alteraram. Achei mto mais bonito e limpa do que ficar aquelas 3 bolas na tela.

Entretanto, realmente odiei a faixa superior quando utilizando o Android Auto.
A faixa inferior da atualização anterior até acho util pois varios comandos ficam a mão, justamente para ajudar as pessoas que reclamam que fica tudo na multimidia ou que amam botoes fisicos, mas essa faixa superior nao tem utilidade nenhuma pratica. Para mim deu mto uma sensação que o mapa/conteudo em tela ficou menor.

Talvez agora irei achar uma utilidade para o desbloqueio e usar os apps nativos na multimidia ao inves do Android Auto.

Atualização só via pen drive né? Ainda não disponível via OTA

1 curtida

Até o momento sim. OTA é uma incógnita na BYD.

1 curtida

Não gostei da atualização. Uso 99% do tempo no Android Auto, então as barras mais grossas me fizeram ter uma tela efetiva menor.

Eu desligava o SLW, pra eliminar o barulho do aviso de placas, agora ao clicar no atalho de desligar ele aparece um aviso e tenho que apertar OK, quando ele deixa, pq o aviso fica sumindo, teve vez que tive que tentar 3 vezes pra conseguir desligar o SLW.

Me arrependi de atualizar tão rápido dessa vez. Pior que downgrade dá preguiça pq tem que reinstalar tudo.

3 curtidas

@wallacealves Concordo. Em português claro, essa atualização é uma porcaria. Além dos problemas já relatados, retiraram da barra superior as informações da qualidade do ar (para o Seal e outros que tem filtro HEPA) e também retiraram o inclinômetro a direita. Ambos eu gostava de acompanhar com frequência.

Fiz o downgrade para a 2503. Acho que vou ficar sem atualizar a multimídia por um bom tempo. No Mini nem vou mexer tb.

2 curtidas

Ehhh, esperar a correção dessa barra superior antes de atualizar.

Em português claro, não acho que seja algo que a BYD pense em “corrigir”. Me parece que foi uma decisão bem ruim de design, como inúmeras outras da BYD que, não deve ser modificada tão cedo.

Pesquisando no YouTube, me parece que todos os DiLink5 (que já têm essa UI de nascença) têm essa barra superior grande.

Negócio é meter um ADB pra ocultar essa barra automaticamente.

Confesso que eu nunca usei de verdade essa informação de inclinação, mas entendo que tem quem vá sentir falta.

Eu, de verdade, sinto falta das versões onde o CarPlay cobria a tela toda. Se a BYD tivesse um mínimo de processo de design de produto, existem soluções bem mais robustas como uma opção que permite expandir a tela do CarPlay para cobrir elementos do sistema da UI, ou também “encolher” a tela para revelar esses elementos.

Infelizmente a BYD parece que deixa o design nas mãos dos seus engenheiros.

2 curtidas

Nada contra mudanças de design. A página inicial ficou melhor. O que não entendo é tirar funcionalidade. Vai tirar o medidor de qualidade do ar da barra? Cria um Widget para quem está acostumado a usá-lo e problema resolvido.

Mas ficam nessa de “interface limpa”, que de limpa na tem nada, inclusive colocaram o medidor de pressão na Home, sendo absolutamente redundante já que temos essa informação no display atrás do volante.

Pra mim é um passatempo ler os valores quando passo perto de uma queimada. O ar externo vai de 10 µg/m3 para 200 µg/m3. Ou quando fico atrás de um caminhão ou carro fumacento e vai até 999 e satura o medidor. Enquanto isso, dentro fica constantemente em 5 µg/m3.

Enfim, vou ficar com a interface que me atende e dizer tchau as “desatualizações”.

1 curtida

Concordo contigo. É exatamente isso que eu quero dizer quando digo que deixam o design a cargo de engenheiros.

Não tem nenhum processo de design de produto. Teria que partir da funcionalidade para usabilidade tendo a estética como segundo ou terceiro plano.

Essa nova interface é mais bonita do que a antiga, mas acaba sendo menos funcional também.

Esperar que melhorem a interface antes de incluir algum recurso útil, porque seria ruim forçar a galera a usar essa interface pro conta de algum recurso novo.

Eu não fiz o downgrade ainda porque não tá me incomodando, mas essa perda de espaço na tela é ridícula. Na prática a parte útil da tela tá cada vez menor, mesmo tendo uma tela tão grande.

1 curtida

Boa tarde @dawtaylor, você tem é o Plus? Se sím, após atualizar para essa versão a senha para engatar marcha continua funcionando?

Atualizei o meu Plus hoje, gostei muito da nova versão, após a atualizão, baixei o pacote de idioma Português Brasil,apareceu a mensagem automática para atualizar, ficou top.
O único problema para mim foi o pedido de senha para engatar marcha ter deixado de funcionar, era uma segurança a mais anti furto.

1 curtida

Muito obrigado pelo relato @wallacealves por esse motivo eu não vou instalar essa versão. Não adianta melhorar no design e perder funcionalidade.

Supere sua preguiça e faça o roll-back. É um episódio ds chateação, mas acaba em 1 hora, ao contrário da eterna chateação que terá toda vez que ligar o carro e quiser desativar o SLW.

Só uma coisa, estou assumindo que o mesmo problema do SLW vale para o botão TSR, que é o que eu desativo ao invésdo . É isso mesmo?

1 curtida

Acabei trocando, e colocando de volta o TSR, que agora eles escreveram reconhecimento de sinais de trânsito. Esse não dá aviso, desliga com um clique.

Mas acabei encontrando outro bug, queria ver se outra pessoa tem. Ao tentar escrever algo, como digitar algo na barra de endereços do chrome o teclado fica sumindo e fica impossível digitar. É como se alguma coisa estivesse tocando a tela em outro lugar. Era por isso que o aviso ficava sumindo como comentei quando tento desativar o SLW.

Enfim, mais tarde vou voltar a 2503.

1 curtida

Não notei isso não. Usei hoje pela manhã pra digitar o endereço no ABRP nativo e foi de boa.

Sim, é o Plus, mas eu nunca usei essa senha. Então não sei dizer se funciona ou não.

Realmente @Truc_dp, não tá valendo a pena não. Eu tava na esperança de vir o Smart Entry ou coisa do tipo, mas foi somente essa mudança visual mesmo, e tá bem meia boca.

1 curtida

Para quem perguntou, consegue-se colocar Apple CarPlay e Android Auto na barra de atalhos (Dolphin Mini 24/25).

Eu tinha preferencia de usar app instalado direto na interface do BYD por conta da velocidade, AndroidAuto é muito devagar de usar e alterar entre apps como spotify/maps/waze/outros apps, porém essa atualização deixou, no meu caso, o AndroidAuto com a mesma velocidade que a interface nativa do carro.

Levando em consideração ainda que é o celular que transmite a informação a multimidia, via wi-fi/bluetooth, ta super rápido.

Ficou muito melhor, apenas a barra fixa superior que incomoda mas da pra se acostumar. Nota 9 pra esse update.

Uma coisa que eu percebi foi que o CarPlay não caiu nenhuma vez hoje, mesmo passando por um trecho relativamente grande sem sinal de celular, e as zonas de intermitência que antecedem e seguem esse trecho.

Bom dia @dawtaylor , teria como você fazer a gentileza de olhar se no seu está funcionando?
Talvez foi algo que aconteceu na atualização do meu, aí vou instalar novamente.
É só você ir na página de travas do veículo.

Nessa barra superior aparece qual estação de rádio está sendo ouvida?