Versão da multimídia?

Se a versão 1.2 “do carro” dá suporte a App Store, então carro e multimídia estão juntos e misturados.

Ou então 1.2 é a versão do carro como um todo e a multimídia é apenas um subset desse conjunto. Se for isso, não é aconselhável fazer downgrade só do software da multimídia.

Acho que até faz sentido não serem a mesma coisa. Fiz o downgrade do software da multimídia, para o AVAS voltar ao normal. Estou na 1.0. “do carro”.

Funcionou e todas a configurações do carro permaneceram inalteradas (km, odômetro, etc.)

Não sou programador nem nada, mas eu não confiaria se todo o sistema do carro fosse Adroide. rsrsrsrs

Atualizei:

Agora você pode desligar a DRL com o carro ligado (só em parking) - recurso valiosíssimo

Ele atualiza a multimedia para o 2310; apps já instalados são mantidos. O botão de debug sumiu.

A App Store tem 3 apps: amazon music, karaoke e browser. Isso eu não gostei.

Quanto ao AVAS, não sei.

2 curtidas

Show de bola.

Se o AVAS tiver como você mudar o som, além da música de sorveteiro, resolveram o conflito. Antes até mudava, mas ficava mudo.

Sobre o DRL, realmente valiosíssimo.

1 curtida

@M.L.BRAGA não são a mesma coisa, mas são interdependentes. Isso significa que manter versões incompatíveis do carro e da multimídia pode gerar bugs. E o carro não é só Android pois costuma ter centenas de microcontroladores para tarefas especificas comunicando-se via CANbus.

1 curtida

Entendi, deve ser por isso então que a versão 1.2 já atualiza também a multimídia para a versão 2310. Bom ver que estão trabalhando para manter as coisas alinhadas, pois eu mandei email até pra BYD na China falando do AVAS. (se leram é outra história kkkkkk)

@Truc_dp como vc teve acesso a essa atualização OTA?

Como OTA de celular, ao ligar o carro pela manhã entrou um popup anunciando a atualização, com opções de atualizar, cancelar ou adiar (programando data/hora).

Mas poderia ser melhor. O botão (DRL Contínua) desliga toda vez que se sai do P. Se ficasse ligado direto, significaria que toda vez que você parasse e colocasse em P, ele desligaria automaticamente as DRLs. Como ficou, toda vez que você quer desligar a DRL tem que fazer o caminho de rato no multimedia. E nem na cortininha eles puseram essa opção. Mas tudo bem, já é um grande avanço.

Os app instalados e mantidos… estão funcionando?

Sim aparentemente tudo certo. Mas está com uns sons de videogame ao ligar e manobrar, e alguns avisos sonoro do adas.

Como vc fez o Downgrade, acho que vou fazer no meu.

Nesse tópico do fórum explica certinho, inclusive onde baixar os arquivos:

1 curtida

Aonde consigo ver qual é a versao que o meu dolphin esta, se é a 1.0 ou 1.2?

Vai em “Configuração do sistema”> “Gerenciador de Verão”> “Versão do veículo”

Acabou de parecer notificação para atualização do meu dolphin plus para 1.2

Pra mim também apareceu a versão 1.2.
É importante saber se os apks instalados continuam funcionando, vou esperar uns dias para quem já instalou dar o feedback hehe

Se eu nunca marcar para atualizar para 1.2 ele não atualiza?
Porque não estou vendo muita vantagem em atualizar… DRL nem tinha notado nada que incomodava… a parte do ADAS talvez melhore algo mas hoje não tenho muita reclamação.
Não sei como mas no meu parou o som de alerta de velocidade, fica só piscando a plaquinha na telinha, mas não fica apitando incomodando. Isso pra mim já é suficiente em relação a condução hehe

o melhor da atualização que é quando estiver utilizando o Android auto, ao deslizar de cima da tela pra baixo, ele agora abre a barra com controles do ar condicionado, que antes nao vazio isso, pelo menos no dolphin gs, porem notei que os comandos de voz agora estao so em ingles, nao reconhece mais comandos em português, estou aguardando a byd me retornar para corrigir isso.

1 curtida

Sobre os comandos de voz, nas configs do Assistente BYD, você atualizou o arquivo em português e depois mudou a opção para Português? Acho que se fizer resolve. O meu assistente depois da atualização veio setado para Inglês, e a opção para Português pedia atualização do arquivo de Português primeiro. Depois que fiz isso, ficou igual a antes.

Nessa atualização veio a chave NFC pra abrir o carro pelo celular sem o aplicativo? A atualização não chegou pra mim ainda, no Seal veio essa opção…