Viagens e experiencias de estrada

Vamos compartilhar aqui as experiências em viagens com o byd dolphin.

Moro no Pará e ano que vem quero fazer uma viagem para Fortaleza. Pelo plugshare ja da pra constatar que é possivel. Alguem ja fez um role assim pelo nordeste? Como estao os carregamentos rapidos? Ouvi falar de uma empresa do maranhao chamada club charger que quer fazer a rota belem Brasília. Torcer pra dar certo.

Amanhã cedo saio de Criciúma/SC para Capinzal/SC. Pelo ABRP vou precisar parar em lages para carregar por 7min (devo ficar 20min em carregamento para ter uma gordurinha) em um carregador de 60wh. Depois faço o relato aqui. Primeira viagem oficial com o Plus. Misto de empolgação e ansiedade. Estou levando carregador portátil como plano B. A outra viagem que devo fazer rotineramente é para Curitiba/Pr. Vai ser bemm mais tranquilo pq tem vários pontos de recarga no decorrer da BR101.

3 curtidas

De Brasília a Pirenópolis são ±160km. Saindo sempre com 100%, no Dolphin GS chego em Pirenópolis com 55% de bateria e na volta chego em Brasília com 45% devido a altimetria. No meio do caminho tem o Outlet premium com 2 pontos de recarga que consegui 6kwh. Em Pirenópolis sempre carreguei no portátil nas tomadas das pousadas, mas agora tem uma estação de carga pública na entrada da cidade com duas posições de 22kwh cada que nunca usei, além de um ponto perto do centro, mas bem caro, 30 reais só para desbloquear. E da última vez, carreguei na pousada que fiquei (Cavaleiro de Pirenópolis), que tinha 3 carregadores de 22Kw. O preço era 1,47 / kwh sem taxa de desbloqueio.

2 curtidas

Aqui no nordeste tem a rota verde da empresa neoenergia, que cria um corredor pelo litoral (na BR 101) de carregadores rápidos entre Salvador (BA) e Natal (RN), passando por Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Eu só utilizei o que fica entre Recife (PE) e João Pessoa (PB), bem tranquilo, pena que carrega “apenas” a 50kwh e tem apenas 1 CCS2, 1 CHAdeMO e 1 Type 2 de 4.3kwh.

1 curtida

Aqui no Pará, onde eu moro tem carregadores rapidos da empresa plugbra. No momento, essa empresa tem um carregador rapido de 60kw em belem, 1 carregador rapido de 120kw em castanhal, um de 180kw em inhangapi e mais um de 60kw em salinas. Pra quem sai de belem, esses carregadores permitem chegar ate a cidade praiana de salinas, umas das praias mais movimentadas do nordeste paraense.

1 curtida

Saudações. Moro em Palmas - TO e fiz uma viagem de 4839 km de Palmas para São Paulo (Capital), trecho mais tenso é de Palmas (TO) para Anapólis (GO) caregamento lento disponibilizado pela Ecovias do Araguaia, alguns funcionam, outros não. Se tiver com tempo, paciência e disposição…chega em Anápolis, porém planeje bem sua parada, sem pressa e paciência e coragem para dormir no carro nos pontos de cargas lentas. Tensão em alguns pontos onde infelizmente o carregador disponibilizado não funcionou. De Anápolis para frente, carregamentos rápidos, uns extorsivos, porém eficientes, como os da Volvo. Outros com novidades no mercado como o Eletroposto Gsol em Goiânia. Resumo, três carregadores rápidos entre Palmas e Anápolis tornaria a viagem de carro elétrico possível de ser realizada com um tempo razoável de viagem. Aguardar esse upgrade. Disponibilizei uns vídeos no youtube compartilhando essa aventura eletrizante.Palmas São Paulo de Dolphin Mini

2 curtidas

Eu tenho vontade de fazer Belém-Brasília mas ainda nao da. bom saber desses carregadores lentos com problemas, nessa viagem teria que usá-los

Opa amigo… nossos problemas acabaram. Amazônia Eletrovias instalou os carregadores rápidos. Belém Brasília está operacional. Carregadores cadastrados no Plugshare

Farei em abril uma viagem de quase 6000 kms do Rj p joão pessoa passando em Caruaru em meu dolphin plus com minha esposa. Estou num misto de ansiedade, alegria pois adoro estrada e tensao, pois há “gargalos” entre Eunapolis e Feira de Santana. Quando voltar de viagem conto os detalhes.

2 curtidas

Com meu Dolphin Mini, ano passado viajei 5 vezes o trecho Florianópolis/SC - Videira/SC. (800km ida e volta), parando uma em Lages a viagem é bem tranquila. Também fui duas vezes ao Paraná, uma para Curitiba e outra para Ilha do mel e fiz uma viagem de 4500 km de Florianópolis a Goiânia, diversos carregoderes no caminho, experiencia top.

2 curtidas

Em junho/2024 eu fiz do Rio de Janeiro até Maceió (mais de 4.400 km), época em que os carregadores Volvo eram gratuitos. hehe Muito bom! Quero fazer de novo, dessa vez até o Rio Grande do Norte!

Vídeo: https://youtu.be/lubNidRdBO8?si=Muv9w7xpHOO_DcSN

Fiz minha primeira viagem mais longa pelo interior de MG. Pra quem não está acostumado, muitas montagens e estradas completamente sinuosas. Achei muito interessante como o ABRP ligado nos dá o norte da “tocada”. Na ida , pra economizar energia, fui bem devagar e economizando. Consegui chegar com 6% mais bateria que o ABRP calculou.
Já sabendo que eu tinha folga, na volta fui dirigindo normal e acelerando mais. Cheguei com 8% menos bateria que o ABRP tinha calculado. Portanto, achei a ferramenta ótima , para ser um parâmetro se estamos conduzindo de forma a cumprir o plano.

Detalhe: Já fui contando com a recarga no carregador portatil. Tomada 127V , 16 A , carga a 1,5 Kw/h . Então estejam sempre preparados para demorar um pouco mais que o normal para carregar.

De onde moro, Bom Jesus da Lapa - BA, só consigo ir para o sudeste ou sul da Bahia e daí para o sudeste. Queria muito ir a Goiânia/Brasília mas para isso precisaria de um carregador em Correntina e um em algum lugar no meio do caminho para Goiânia. Triste. Mas vamos esperar que o Brasil evolua e coloquem carregadores.