Olá grupo hj gostaria ,de saber de vcs com o nível de satisfação com a BYD ,Quais concessionárias para vcs são as melhores e piores.eu confesso que no meu caso após constarem a necessidade de troca de transmissão e motor em carro de 70 mil.desanimei bastante deste sonho de se livrar da Petrobrás e abastecer o carro com o sol .mas infelizmente no momento não posso voltar a atrás .mas gostaria de saber a opinião de vcs com a marca .
Se vc tivesse um problema no motor ou câmbio em um carro a combustão com 70k km, a fábrica trocaria em garantia? Provavelmente não, vide vários casos, como jeep compass, Ford focus, Chevrolet onix, etc…
Essa é outra vantagem do elétrico, como são poucas peças, trocam tudo, o conjunto inteiro.
Nunca vi nenhuma montadora trocar todo o conjunto de motor e câmbio nos carros a combustão. No máximo trocam uma peça ou outra e ficam remendando os defeitos.
Acho que seu relato deveria ser mais a favor do que contra a marca.
Deixo aqui um exemplo de um amigo meu que comprou um Golf GTI 2014 no lançamento e, com menos de 10k rodados o câmbio deu problema. Levou na concessionária e, em garantia, trocaram o câmbio sem custo, sendo o único “custo” dele ter ficado sem o carro por mais de 1 mês. Legal né? Porém o mesmo carro voltou a dar problema no DSG depois da garantia, de 3 anos apenas, gerando um custo, na época, de mais de R$8.000,00.
Acho que a forma como a marca e a concessionária resolvem o problema é o principal ponto. Quanto tempo vai demorar pra realizar a troca? Vai ficar a pé durante o reparo?
Defeito pode aparecer em qualquer tipo de produto. Ao meu ver, a tratativa de solução é o que determina a fidelidade.
No meu caso, não tenho reclamação com a BYD e muito menos com a DVA(ccs). Meu carro veio com um pequeno furo no forro do teto quando quando novo, foi trocado em garantia pela CCS. Quebrei a antena no segundo dia com o carro. Depois de uns 30 dias a peça de reposição chegou na ccs e realizei a troca(pagando pq foi acidente meu). Achei o preço dentro da normalidade.
Gosto bastante do carro e até hoje não tive nenhum problema com ele. Mas é obvio que algumas unidades vão apresentar defeitos e até hoje não vi nos grupos que acompanho uma recusa injusta da BYD em fazer o serviço.
O que já vi em noticias é cliente sem noção como o caso de um cara que comprou um mini que deu algum problema justamente na transmissão e a BYD concedeu a troca de motor com transmissão mas mesmo assim o cara entrou com processo pq vai ter de trocar no doc o numero do motor e segundo as vozes na cabeça dele, vai fazer o valor de revenda do carro cair…
Agora um ponto relevante é sim a CCS da sua região. Como falei acima, a DVA em Santa Catarina é referencia em excelência. Faria negocio com eles novamente fácil.
Ao contrario da Dimas que aqui vende GWM. Jamais comprarei um GWM se a autorizada for o Dimas pelo histórico terrível que tive com eles tendo um Ford.
E temos uma amostragem de CCS picareta vendendo BYD aterrorizante principalmente no RJ e SP ao ver os relatos do pessoal nos grupos.
Então sim, se a ccs que atende a minha região não for boa, eu tbm deixaria de comprar uma marca boa de carros pra evitar problemas locais.
@Rodrigo2025 Me parece que o problema é um barulhinho ao rodar, certo?
Aí que a coisa fica bizarra. Vai numa concessionária da VW (ou GM, Fiat, etc) e pede para trocar, de graça, o motor e câmbio do seu carro com 70 mil km porque está fazendo um “barulhinho”. Vão ficar procurando a câmera escondida, pensando que é pegadinha.
Maravilha ,Julio agradeço a opinião ,sei que problemas acontecem com qualquer produto ,mas acreditei demais na marca e no produto .mas também agradeço que Css está solucionando o problema.
Sim, sim. É muito chato quando dá problema, mesmo eles se propondo a resolver.
Não que a BYD seja perfeita, longe disso, mas comparando com as alternativas ainda ficam no crédito. E claro, como já comentaram aqui, depende muito da concessionária também.
Vai avisando a gente sobre o andamento da troca.
Concordo totalmente contigo. A DVA é uma concessionária excelente, tive problema com a saida do ar condicionado, que foi trocada em garantia, peca chegou rapido e nao me incomodei com nada. Com certeza meu proximo sera da BYD, e a compra sera na DVA
É sempre frustrante ser o contemplado na margem de 1% de problemas.
Mesmo sendo uma incidência baixa, 100% dos seus BYD apresentaram problema.
Eu fiquei com o mesmo sentimento quando meu Nivus deu problema no módulo central. Mas o que me deixou puto na época foi a VW praticamente cagar pra experiência de pós vendas, tudo era um parto pra conseguir, ainda tentaram me forçar a conceder prazo adicional para solução em garantia, escondendo em um termo de atualização de dados para extensão de carro reserva.
Enfim, espero que resolvam seu problema da melhor forma possível. E vai contando pra gente sobre o processo e resultado.
Tem gente que fala sobre transição, eu tinha uma Duster e troquei direto pra um 100% elétrico (Dolphin Plus) as vezes penso em pegar um Híbrido, mas como falei da transição, logo a vontade passa, pq só em pensar na quantidade de peça e tudo mais que tem o híbrido eu já desisto.
Ai meu medo era viagem, fiz uma recentemente de 2000km, com dois filhos pequenos junto e foi de boas, me fez mais ainda confirmar que não preciso de um híbrido. Pois não viajo sempre, com certeza nessa vieagem de 2000km seria mais vantajoso um híbrido mas se por na balança os benefícios de um elétrico, o inconveniente de esperar um pouco mais pra “abastecer” compensa e muito.
Atualmente só troco por BYD, acho mais estabelecida. O Geely EX5 me agradou bastante, mais do que o Yuan Plus pra um possível Upgrado do meu Dolphin, mas quando coloco tbm na balança que o Dolphin Plus tem a mesma bateria do Yuan Plus e o mesmo motor me desanima. Acho que só vou trocar meu dolphin quando vir um elétrico da BYD com porte de SUV e com pelo menos 80kw de bateria.
To no mesmo dilema.
A vantagem do Yuan é ser mais alto e o ar dual zone só. O porta malas é praticamente do mesmo tamanho.
Esperando a BYD lançar um modelo maiorzinho ou com mais bateria. A potencia de 200cv está ótima. O porta malas e bateria é o que me desanima na troca.
Fiz até o test drive do Seal, maravilhoso, mas tbm tem um porta malas pequeno sobretudo se olhar o tamanho do carro.
Exatamente, o seal até me ofereceram um de test drive com 4k km por 219 mas não é só o preço, ele é um carro bem maior com entre eixos maior ainda e baixo, e tbm é um carro que imagino que tenha um custo maior em tudo, tipo pneu, seguro, qualquer latoaria que possa precisar, e a ideia é um carro alto tbm, apensar o Seal ser um tesão. Se eu fosse rico teria um Seal e outro alto.
Eu fui direto pro Seal, e sinceramente, tenho zero arrependimentos. O seguro é relativo porque depende muito de histórico da pessoa e tal, mas não foi um valor tão alto comparado ao meu carro antigo que era um Sandero 2016.
O fato dele ser baixo realmente, as vezes eu fico com o c na mão em certos lugares e até penso em um dia subir ele, mas as unicas vezes que rasparam foi 100% erro meu.
Unico defeito dele pra mim é que vem a vontade de ir todo dia girar na br UHEAUHEUHEUHEHUE.
Opa, tenho certeza que quem compra um Seal não se arrepende, mas eu com duas crianças um Seal complica, mas tenho certeza que é uma nave.
Fiquei com Dolphin GS quando o objetivo seria o Yuan plus: altura do solo, espaço no porta-malas saída de ar para trás… so precisava um motor mais fraco ou um pouco mais de bateria.
Me surpreendi com muitos itens do meu carro, mas pequenos detalhes de software que a BYD poderia corrigir e melhorar facilmente deixam muito a desejar, na demora de OTA ou opções para ajustar o produto para cada proprietário, mesmo com essa interação com a @Liz2025 [que tenho perseverança que corrija nossos problemas sem precisar comprar novos] e me faz pensar em Geely ou GAC como próxima opção, sempre ELÉTRICOS.
Antes de pensar em ir para chevrolet, nissan, VW eu prefiro arriscar o Lecar se realmente sair do papel ![]()
Geely parece ser uma excelente opção. Vou aguardar a opinião de longo prazo do @bgbraga antes de tomar qualquer decisão. SUV não é minha preferência, preferia um sedan e, até o momento um Seal semi novo é a minha preferência na mesma faixa de preço do EX5 0km.
Também me incomoda demais as decisões de produto a nível de software da BYD. O carro é excelente em termos de hardware, mas parece que investiram tudo no hardware e contrataram os sobrinhos todos pra desenvolver o software.
Nunca diga dessa água nunca beberei. Haha
Eu acho que VW pode vir forte com essa nova linha elétrica recém anunciada. Precisa precificar direito os carros, mas pelo menos no EAD os carros parecem ser interessantes. E uma Equinox EV semi nova daqui 1-2 anos deve estar bem acessível, já que a Chevrolet já assumiu a cagada e re-precificou o carro…
Sei não, há uns anos o que mais vejo é a VW fazendo anúncio de EVs enquanto a BYD os vende…
As tradicionais tem sofrido demais com a inércia. Condições de fazer bons carros eles tem, e tem também a vantagem de poder observar todos os erros de estratégia das demais nesse período. Depois disso ainda tem a vantagem do peso da marca, isso pode não pesar tanto para entusiastas mas para usuários comuns ainda tem peso.
Não acredito numa virada de mesa que faria a VW desbancar BYD a ponto de “botar eles pra correr de volta pra China”. Mas acho que eles tem condições de concorrer sim em pé de igualdade, especialmente com a parceria na área de software com a Rivian.
Enfim, eu não descartaria um ID.4 a um preço similar ao de um Yuan.
A VW vende elétricos relativamente bem na Europa. Falando em anúncios, estão planejando vender o ID.Polo e o ID.TCross em 2026/2027.
Pelo menos estão tentando desviar do meteoro. A VW deve ser uma das tradicionais que vai conseguir sobreviver.