Poder de decisão em uma empresa do tamanho da BYD é algo muito relativo. O que sabemos é que ela é do time de pesquisa e desenvolvimento, mas nunca se apresentou como alguém “com poder de decisão”, mas sim uma pessoa interessada em coletar feedbacks de proprietários.
Não sei se há alguma dúvida quanto ao fato de ela ser ou não alguém de dentro da BYD, mas eu posso afirmar que sim, é quem diz ser. Eu participei da entrevista quando ela primeiro apareceu por aqui e eu fui presencialmente à sede da BYD em Campinas para essa entrevista por uma coincidência de agendas.
Mas reforço que, ela nunca se apresentou como uma pessoa que decide algo. Pesquisa e desenvolvimento, nesse porte de empresa, é fruto de muito trabalho de muita gente, NUNCA de uma única pessoa.
Curiosidade. Muitos asiáticos, especialmente chineses e coreanos, adotam nomes ocidentais quando se apresentam por aqui. No caso dela, Li Ping virou Liz.
Eu, e outros usuários do fórum, fizemos reuniões presenciais com ela na sede da BYD no ano passado. Sim, ela é uma funcionária real da BYD buscando informações para melhorias de produto. O quanto ela consegue fazer essas melhorias acontecerem de maneira rápida, principalmente quando não estão relacionadas com sua área, aí é outra história…
Edit: @dawtaylor foi mais rápido, mas vou manter minha resposta mesmo assim…rs