Você compraria novamente um carro da BYD?

mas pela o song Plus, tem o Song Pro, um carro diferente, tem o Song Plus, e o Song Plus AWD, faz muito sentido fazer o mesmo com o Yuan…

Yuan Pro - Carro diferente
Yuan Plus e Yuan Plus AWD

Esse novo Yuan tem HUD, abertura elétrica de porta-malas, sensor chuva, interior escuro, e motorização e bateria absurdos. Vale um test drive.

Mas se um MG4 XPower com motorização semelhante sai por menos de 230k, acho que 250k deveria ser o preço tops do Yuan; também acho que esse preço de 270k deve cair ou ter fortes promoções.

Mas vale um test drive.

1 curtida

Mas comparar MG4 com Yuan Plus não fa muito sentido, Hatch com SUV…

Faz sentido se pensar que brasileiro, em geral, não compra carro por categoria mas sim por valor. Nesse caso carros de propostas diferentes mas valores similares acabam concorrendo. A exceção é pra modelos bastante inchados.

1 curtida

Pois é, o formato é uma de muitas dimensões do carro que um ser humano avalia para comprar, e para muitos - como eu - não é a principal. Planejo que meu próximo carro vai ter uma motorização na faixa do 400cv e ter menos de 4,40m, se vai ser sedan, SUV ou hatch tanto faz.

Esse Yuan Plus é o que mais se aproxima de ser meu próximo EV, tem quase tudo que eu quero, só falta a geladeirinha, ser um pouco mais curto e ter um visual interno mais bonito. O resto tá lá. Ah, tem o preco, não pagaria mais que 240k por esse carro, chegaria com alguma pressão de vendas até uns 249k, mais que isso não fecha a minha equação de valor e vira show stopper.

É a BYD ta se aproveitando um pouco da fama já estabelecida no Brasil, da rede de CSS, nessas eles até tem razão, mas os preços deles já não são os mais competitivos do mercado, mas quem quiser pagar menos vai ter que arriscar em marcas que ainda não estão tão consolidadas no Brasil.

Negócio é sempre acompanhar o desempenho dessas marcas fora daqui pra ver se são realmente fortes.

1 curtida

É um ano para se observar como o mercado se comporta. Exemplos recentes foram a atualização do C10 lá fora e a versão híbrida do EX5 com facelift: isso deve desvalorizar os modelos atuais, como esperado em qualquer atualização.

E aí não dá pra entender a opção de algumas montadoras. Se a Stellantis trouxesse o B10 versão de topo a 199 (189 na promoção) ele seria opção óbvia de muita gente.

1 curtida

Aion V é outro que na China já tem Suspensão traseira independente e porta luvas, além de facelift…

Pior é que acabei de ver o novo Yuan chinês a ser lançado (lá) e que interior bonito! Tem motores de 268 e 322cv só que cresceu para 4,66m. Mas vai tirar a atratividade eesee recem-lançado aqui.

Bonito mesmo, muito mai sóbrio. Só não gostei do volante de 2 raios.

Que engraçado como gosto é subjetivo, pra mim esse interior novo já me parece horroroso e genérico.

Não que o interior do modelo atual seja lá uma coisa gloriosa, mas pelo menos tem estilo e originalidade.

Agora essa noticia evidencia uma tendencia chinesa que assusta um pouco o nosso mercado. Essa coisa de lançar modelos novos com um ciclo muito mais curto. Lembro que a Fiat tentou isso algumas décadas atrás e foi bem desastroso pros donos de usados que para encontrar peças especificas de funilaria era um inferno.

Se por um lado bom, a empresa mantêm um nível bom de inovação, do outro lado, o valor do usado acaba tendo uma grande diferença de um ano pro outro.

1 curtida

Está virando tendência. O da BMW Neue Klasse tem 2 raios alinhados na vertical!

Aprecie a moda senão você vsi ficar velho aos seus 42 anos :rofl::rofl::rofl:

sei sim, na entrega técnica me explicaram isso, mas ainda assim, quando vc está em algum lugar de alto tráfego é um pouco mais complicado mexer na multimídia, mais longe de alcançar e por aí vai.. não é o fim do mundo, antes de ter um carro desse eu achava bobeira continuar existindo os botões físicos, mas me sinto mais seguro usando os botões físicos.

agora na nova atualização a barra do rodapé ajudou bastante, bem melhor.

Já era…

Tá de sacanagem?

Sim, por conta daquele painel de instrumentos revolucionário que já discutimos, que percorre a base de todo o pára-brisa. Pra.mim lança uma forte tendência (o painel na base, já os raios na vertical não sei).

P.S. @dawtaylor troquei o artigo acima, esse ilustra melhor.

Só não curti essa bateria, a maior vai ser de 68kw, tinha uma notícia mais antiga falando que ia ter bateria de 80, estilo a do Seal, Acho que deveria ter uma com essa bateria, ia ser perfeito.

O EX5 híbrido não é uma atualização ou facelift do EX5 totalmente elétrico. São carros diferentes. O EX5 elétrico continua em produção sem atualização estética.

Apesar de usarem a mesma plataforma, suponho que eles não usaram o mesmo exterior para ambos os veículos por necessidade de uma grade de refrigeração para o motor a combustão e ajuste de carroceria para caber o motor adicional.

Gostei bastante do híbrido, acho que vai vender bem porque o mercado de suv híbrido é muito maior que o mercado de suv elétrico no Brasil.

1 curtida

Sinceramente, com os carros novos no mercado, não compraria um BYD. Linha Dolphin (GS e SE) ao meu ver, custando muito a mais que o GEELY EX2 não justifica. Fora isso, já em relação aos SUV (tenho um Yuan Plus), no preço, tem concorrentes melhores. Recentemente fiz test drive no MG S5 Luxury, achei incrivelmente melhor que os BYD.

1 curtida

@Liz2025 Parece que não participa mais, assim reforça que objective não é corrigir ou amenizar problemas dos carros já vendidos, mas para novos lançamentos que talvez serão trazidos ao Brasil.

Não é diferente de outras, então também não precisamos ter apego a BYD. Fique por mais de dez anos comprando Chevrolet, migrei para Ford também por mais de 10 anos, Agora pretendo avaliar GAC Aion ou Geely Ex5.. até pq BYD pretende descer a garantia para esses patamares!

Desculpem o meu ceticismo, mas não consigo acreditar que aquele usuário, @Liz2025, é realmente de alguém com algum poder de decisão na BYD. Uma empresa global ter um funcionário num fórum, não oficial, no Brasil, para ler os relatos de pessoas que dizem ter comprado veículos da marca não faz sentido.