Volume da mídia

Galera, boa tarde! Ainda não consegui entender direito o volume da mídia do dolphin plus… Tem vezes que estou no carro com minha esposa, e o volume da mídia no 1 já é muito alto, atrapalhando minha conversa com minha esposa… Porém tem vezes que não, o volume no 1 é baixo e dá até pra usar no 4, 5, principalmente em viagens… Alguém sabe o que pode ser, se é alguma configuração com base na velocidade, algo do tipo?

Ele tem nas configurações da multimidia diferentes volumes para diferentes avisos, pode ser que ajustando la vc consiga encontrar a causa das diferenças.

Não tenho certeza do som da multimídia, mas o som da seta fica mais alto conforme a velocidade da ventoinha do AC

Pior que testei tudo ali, 1 por 1, e nada faz diferença no volume da mídia, exceto o controle da mídia mesmo… Hoje mesmo sai de casa cedo, volume no 1 e estava tranquilo de ouvir, tanto que subi para o 2… Agora a noite, no 1 eu não conseguia ouvir minha esposa kkkkk som maluco!

Pior que só uso o AC na velocidade 1… então estou descartando essa teoria.

Se está ouvindo musica vindo do celular, quando vc conecta via bluetooth, o sistema respeita o volume do celular tbm. Basta aumentar/diminuir no telefone, além do proprio volume do carro.
Pelo que lembro se conecta pelo carplay ai o volume é gerenciado so na central.

Tu alterna as fontes de áudio com frequência? Aqui eu deixo volume de música em 2-4, já quando ouço podcasts eu deixo no 7-8.

O tipo do áudio pode ser relevante, mas também a troca de aplicativos, no meu caso Apple Music e Pocket Casts.

Aqui uso o Android Auto e minha esposa usa o Carplay, e nos dois acontece o problema.. Mas vou dar uma analisada nisso do volume pelo celular durante o android auto, e volto aqui para dar um feedback.

Até que sim… No meu cel (android) eu uso o spotify e o youtube music, cada hora um… no cel da esposa (ios), ela usa o deezer.

Também está me incomodando , principalmente no rádio o volume 1 já é muito alto ..acho que não tem mto como configurar …esperar que ajustem em uma próxima atualização de mídia…

Com o carro estacionado e ventilação baixa tb acho o volume 1 muito alto, atrapalha pra dar um cochilo

Mesmo diagnóstico aqui. Vou levar meu filho na escola cedinho e o volume 1 já é bem alto - via android auto.
Vou tentar abaixar o volume no celular pra ver se ajuda.
Também so uso o ar no 1
Dolphis Plus.

Já te adianto que não resolve. Meu cel eu deixei todos os sons no zero, e mesmo assim não interfere em nada no volume da mídia…

Pelo carplay não interfere mesmo. Ja se estiver conectado pelo Bluetooth a musica, aí sim os controles do telefone interferem.
Lembrando que o carplay e o android auto usam a wifi ou cabo para conectar.

No meu também acontece isso as vezes. Tenta mudar aquelas configurações hifi, tem duas opções em configuraçoes de audio. Mesmo assim ainda acho muito alto no 1 as vezes. O que tenho usado é o bluetooth do celular que consigo baixar também pelo celular. Não gosto de usar carplay nem android auto

Tive um problema com volume do Spotify no Android Auto também… O som parecia muito melhor e mais alto no Spotify nativo e na radio do que no Android Auto… achei que era problema do som do carro, mas era problema na equalização nativa do aplicativo do spotify… entrei e desabilitei TUDO de modificação sonora do spotify no telefone e resolveu, não tenho mais problema de volume baixo.
Vale a pena fazer o teste!

Fiz cadastro no forum so por causa desse item, pois tb estou “sofrendo” com esse som MTO alto no volume 1 e nao ter algo mais baixo que isso.
Mas no meu caso não é no spotify ou no android auto é no rádio do carro msm, por vezes chego a tomar um susto quando ligo o carro.
Já para o android auto nao tenho problema, inclusive baixei o Flat Equalizer no celular e achei que ficou mto bom.
Outro ponto eu ja achava o radio alto no volume 1 antes, mas apos a atualização 2503 achei que ficou mais ainda.
Vcs conseguiram alguma solução para rádio ou ja leram algo a respeito?

Acabei de instalar a 2503 no meu Plus. A primeira coisa que aconteceu foi um susto com o rádio explodindo meus ouvidos. Heheheh. Realmente, no 1 o rádio fica bem alto. Ah, perceberam que a atualização também habilitou a faixa estendida de FM (abaixo de 88.1 MHz)?

Uso CarPlay o tempo todo e ouvindo rádios pelo TuneIn até que dá pra controlar melhor o volume. Mas no rádio nativo está impossível.

Mas o avanço na interface foi muito bom! Vim da 2403 e estava esperando há muito tempo as barras fixas no CarPlay. Uma mão na roda!

Aqui eu continuo sem solução… mas engraçado que não é toda vez… tem vez que no 1 o volume está suportável… mas tem vezes que jesus, impossível manter um diálogo dentro do carro. Isso tanto no android auto quanto no carplay da esposa… No rádio nunca cheguei a testar, dificilmente eu ouço rádio.

@Liz2025 Hi Li, are you following this topic?