Vou pegar meu Dolphin Plus amanhã. Dicas?

Pessoal, vou pegar meu Dolphin Plus amanhã. Gostaria muito de dicas de quem já tem um. Dicas diversas para esse início: o que fazer, o que não fazer, dicas e hacks, pontos de atenção etc. Enfim, aceitos todo e qualquer tipo de dica. Muito obrigado a quem puder contribuir.

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Olá @RebelGalt tem muuuita informação aqui no fórum.

A minha dica é você pegar um dia que esteja tranquilo e passar lendo os tópicos daqui, vai aprender bastante.

Parabéns pelo novo carro!

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Você está adquirindo o carro com melhor custo-benefício da BYD. Aproveite meu irmão​:zap::zap::zap:

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Obrigado! Acho que o fórum não deixa passar telefone. Mas minha DM está aberta. Abraços

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Se for modelo 25, já olha se tem NFC dentro do carro, embaixo do apoio central, se não tiver, seria bom você questionar eles, pois estão entregando o GS com isso e existe a possibilidade de que a chave digital só seja liberada para os que tiverem.
Aproveita para dar uma conferida geral na lataria e interior do carro se está tudo ok.

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A dica é só pra aproveitar bastante o carro, estou a 6 meses com meu Dolphin Plus e nunca um carro me fez tão feliz.

E dica geral é complicado pq vai depender do uso de cada um, pra mim foi interessante adquirir um carregador portátil e tbm um V2L (tomada 220 ou 110 pra por na saida do carro e usar a bateria dele como power bank).

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Obrigado! Vou estudar mais sobre essa saída V2L. Abraços

Boa! Excelentes dicas. Todo carro tenho costume de olhar tudo e fazer o pente fino, pq depois que sai da css já viu né? Vou ver sobre o NFC, pois ele é 25 sim. Valeu. Abraços

O V2L é algo anunciado pela BYD, consta no Manual e é totalmente legal e não afeta a garantia. Importante salientar, no começo eu achava que era gabiarra, mas é uma função que inclusive tem carros elétricos que não tem ela.

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Vou te dar a melhor dica para aproveitar no maximo a sua nova conquista. Pega e usa, esquece o resto. É um carro igual qualquer um que voce ja teve. So vai mudar a forma de abaster!!! No inicio fiquei meio bitolado com isso, hoje so lembro que é elétrico quando conecto no carregador. So aproveita.

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Excelente dica @Wesley! Obrigado cara! No fim é isso mesmo! Abraços

Peguei no primeiro lote e estou muito feliz com o carro. 25 mil km já e zero problemas e, o melhor, zero custo pra andar (tenho energia solar). O carro é, sem dúvida, o melhor custo benefício da BYD, espetacular tudo que ele oferece, além do torque fabuloso!

Só gostaria que fosse um pouco mais alto, mas, enfim…uma dica que tenho diz respeito ao sistema anticolisão, dianteiro, porque acho bem sensível. Quando estiver passando por uma rotatória, fique atendo e não deixe o carro ir “roda livre”, sempre coloque o pé de leve no freio para o sistema entender que você está no controle.

Se não fizer isso e passar alguma coisa na frente, o carro pode frear repentinamente, dando um baita susto no motorista e o risco de alguém colidir na traseira.

De resto, curta o carro. Nas minhas médias, faço, teoricamente, 450 a 480 com uma carga.

Boa sorte!

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Peguei no primeiro lote e estou muito feliz com o carro. 25 mil km já e zero problemas e, o melhor, zero custo pra andar (tenho energia solar). O carro é, sem dúvida, o melhor custo benefício da BYD, espetacular tudo que ele oferece, além do torque fabuloso!

Só gostaria que fosse um pouco mais alto, mas, enfim…uma dica que tenho diz respeito ao sistema anticolisão, dianteiro, porque acho bem sensível. Quando estiver passando por uma rotatória, fique atendo e não deixe o carro ir “roda livre”, sempre coloque o pé de leve no freio para o sistema entender que você está no controle.

Se não fizer isso e passar alguma coisa na frente, o carro pode frear repentinamente, dando um baita susto no motorista e o risco de alguém colidir na traseira.

De resto, curta o carro. Nas minhas médias, faço, teoricamente, 450 a 480 com uma carga.

Boa sorte!

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Use e aproveite. E quando alguem falar nossa onde você carrega, se a bateria estragar, e a desvalorização, quantos km faz e etc … ignora …

O que eu nao entendo é ter gente com carro acima do valor do Dolphin e ficar questionando escolha dos outros…

Só aproveite e curta bastante…

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Estou ha 6 meses com meu Dolphin Plus! Tive contratempos inseperados pra quem ta ha tao pouco tempo. Nos primeiros 1000km tive que aprender a usar o kit reparo. O pneu nao foi feito para estrada carroçal , logo, evite quando puder. O amortecedor dianteiro empenou em outro momento, pois embora sejam excelentes, nao aguentam nossas estradas. Mandei retificar os dois. Sugiro que aprenda a usar o kit reparo, carregador portátil (nao adianta o 32A) nao temos tomada 32a. E um descarregador!

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Rapaz, o @RebelGalt já pegou o carro, já deve estar perto da revisão dos 20.000km, e a galera continua dando dica, isso que é disposição :laughing: :laughing: :laughing:

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Ah, todas as dicas são bem vindas! O carro tá com apenas 206km.

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Eu estava usando uma hipérbole para brincar. Mas basta browsear os outros tópicos já existentes que cada umt traz uma dica valiosa para você e todos nós.

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Aproveitando o tópico…

Busco meu Dolphin Plus em alguns dias. A concessionária me perguntou se quero instalar algum acessório. Notei que na lista tinha o famigerado módulo dos vidros.

Ao autor do tópico… pode ajudar?

Pra que serve? O Dolphin plus não sobe os vidros ao desligar/trancar o carro?

Devo instalar algum acessório?

Acho um absurdo um carro de 200k não ter isso… uma coisa simples.

Acho que a versão 2310 não sobe ao travar, atualizando pra 2403 ou 2407 certeza que sobe, só configurar.

Os caras tentam empurrar de tudo pra gente nessa hora.

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