Wallbox não funciona, parou de funcionar se dar nenhum sinal

Meu Wallbox parou de funcionar, sem dar nenhum sinal de erro.
após a ultima carga da bateria de 100%, desliguei o sistema e desliguei o disjuntor tbm.
Hoje liguei o disjuntor, mas o Wallbox não deu nenhum sinal de vida, não acende luz nenhuma, verifiquei e tem tensão normal na entrada dos fios, mas não responde.
O que pode ser:

Onde você fez a medição? O mais provável é que não esteja chegando energia corretamente no wallbox, se não for isso, provavelmente queimou alguma coisa, ai precisa levar o wallbox na concessionária, porque provavelmente queimou alguma coisa… e o wallbox não tem um fusível externo que possa ser substituído facilmente, então não tem nada que possa ser feito em casa.

Tentou girar a trava de emergencia em baixo dele e puxar para baixo? gire e puxe para baixo

Bom dia, obrigado, medi diretamente nos fios e nos terminais no interior do wallbox, onde é conectado os fios que vem do quadro de energia, e esta chegando 220V normal, e medi o terra e tbm esta normal, pois mesmo que não houvesse terra, o walbox deveria acender o led de aviso e piscar informando ter defeito, mas nem o led acende.

O estranho é que havia carregado normalmente 3 dias antes, e desliguei o wallbox e desliguei o disjuntor geral, para não ficar energizado, nem em standbay, por isso nem perigo de pico de tensão ou raio, pois esta isolando da rede. e cheirei o aparelho e não há cheiro de queimado, o que seria um sinal de algum curto ou defeito.

Bom sim, verifiquei isso, foi a primeira coisa, e apertei de destravei o botão de emergência por várias vezes, e não aconteceu, mas mesmo que tivesse apertado o botão de emergência, o led de aviso estaria piscando informando que tem algum problema, como aconteceu na primeira vez que eu liguei o wallbox
Já foi na concessionária, e a mesma me disse que precisa de um laudo de uma empresa credenciada, para ver se consegue acionar a garantia, o que achei estranho, pois tentei fazer a instalação com a empresa que me indicaram, mas nunca me deram sequer uma satisfação.

Por isso instalei eu mesmo, com a ajuda de um eletricista da empresa que trabalho, e seguindo as recomendações e verificando na internet algumas instalações já executadas, e esta tudo certo, e já comentei com a concessionaria, que não há nada escrito no manual de instalação do Wallbox, que diga que é necessário a instalação com a empresa da própria BYD.

1 curtida

@CarlosBrito o meu tambem fiz da mesmoa forma que o seu com um eletricista de confiança, só falta eles encresparem com voce e pedir ART e se nao tiver não quererem acionar a garantia, mas não tem nada escrito sobre isso que eu me lembre no manual, já baixa um atualizado la no site e leia tudo, pois se estao questionando provavelmente vão te dar alguma canseira, se ja estao encrespando já abre uma reclamação no RECLAME AQUI para ja deixar tudo registrado

Sim, isso, mesmo só estou esperando um posicionamento da concessionária, para poder colocar no Reclame aqui.
Espero que não tenham esse tipo de atitude, até porque se trata somente de um carregador, imagina se fosse um problema com o carro?

1 curtida