Wallbox não funciona, parou de funcionar se dar nenhum sinal

Meu Wallbox parou de funcionar, sem dar nenhum sinal de erro.
após a ultima carga da bateria de 100%, desliguei o sistema e desliguei o disjuntor tbm.
Hoje liguei o disjuntor, mas o Wallbox não deu nenhum sinal de vida, não acende luz nenhuma, verifiquei e tem tensão normal na entrada dos fios, mas não responde.
O que pode ser:

Onde você fez a medição? O mais provável é que não esteja chegando energia corretamente no wallbox, se não for isso, provavelmente queimou alguma coisa, ai precisa levar o wallbox na concessionária, porque provavelmente queimou alguma coisa… e o wallbox não tem um fusível externo que possa ser substituído facilmente, então não tem nada que possa ser feito em casa.

Tentou girar a trava de emergencia em baixo dele e puxar para baixo? gire e puxe para baixo

Bom dia, obrigado, medi diretamente nos fios e nos terminais no interior do wallbox, onde é conectado os fios que vem do quadro de energia, e esta chegando 220V normal, e medi o terra e tbm esta normal, pois mesmo que não houvesse terra, o walbox deveria acender o led de aviso e piscar informando ter defeito, mas nem o led acende.

O estranho é que havia carregado normalmente 3 dias antes, e desliguei o wallbox e desliguei o disjuntor geral, para não ficar energizado, nem em standbay, por isso nem perigo de pico de tensão ou raio, pois esta isolando da rede. e cheirei o aparelho e não há cheiro de queimado, o que seria um sinal de algum curto ou defeito.

Bom sim, verifiquei isso, foi a primeira coisa, e apertei de destravei o botão de emergência por várias vezes, e não aconteceu, mas mesmo que tivesse apertado o botão de emergência, o led de aviso estaria piscando informando que tem algum problema, como aconteceu na primeira vez que eu liguei o wallbox
Já foi na concessionária, e a mesma me disse que precisa de um laudo de uma empresa credenciada, para ver se consegue acionar a garantia, o que achei estranho, pois tentei fazer a instalação com a empresa que me indicaram, mas nunca me deram sequer uma satisfação.

Por isso instalei eu mesmo, com a ajuda de um eletricista da empresa que trabalho, e seguindo as recomendações e verificando na internet algumas instalações já executadas, e esta tudo certo, e já comentei com a concessionaria, que não há nada escrito no manual de instalação do Wallbox, que diga que é necessário a instalação com a empresa da própria BYD.

1 curtida

@CarlosBrito o meu tambem fiz da mesmoa forma que o seu com um eletricista de confiança, só falta eles encresparem com voce e pedir ART e se nao tiver não quererem acionar a garantia, mas não tem nada escrito sobre isso que eu me lembre no manual, já baixa um atualizado la no site e leia tudo, pois se estao questionando provavelmente vão te dar alguma canseira, se ja estao encrespando já abre uma reclamação no RECLAME AQUI para ja deixar tudo registrado

Sim, isso, mesmo só estou esperando um posicionamento da concessionária, para poder colocar no Reclame aqui.
Espero que não tenham esse tipo de atitude, até porque se trata somente de um carregador, imagina se fosse um problema com o carro?

1 curtida

A chance de não darem garantia por não ter ART é grande!
Tendo em vista que recomendam que seja feito com empresa especializada.

Vamos ver, deixei na concessionária nesta segunda feira para análise e posicionamento, de acordo com a resposta, farei a reclamação nos órgãos competentes e no Reclame aqui.
Mas até o momento, estão me dando total suorte.

O “manual do produto” que é o que manda é o manual do fabricantedo produto e não a BYD, justamente porque ela não é a fabricante do Wallbox, basta ter sido instalado por um eletricista e ta dentro da regra, segue o manual do FABRICANTE do produto

(manual carregador byd - Google Search )

Em teoria os eletricistas (quando são técnicos) tem a obrigação de emitir a responsabilidade técnica tbm.

O item 3 fala que deve ser com pessoa competente, ou seja, não recomendo que faça apenas com eletricista.

COMPETÊNCIA

Entendi… o coitado do eletricista foi la estudou fez um Senai se habilitou para tal trabalho, mas ele não é competente porque ele é um “eletricista” rsrsrs

Basicamente é isso, se ele não pode se responsabilizar logo ele não é habilitado e então ele não pode.

Meu Wallbox também parou de funcionar, cheiro de queimado. Fui verificar, o terminal da placa que recebe o fio fase, colapsou. Pela minha avaliação, o terminal tinha pouca solda, pouca área de contato e ocasionou o aquecimento e a danificação da placa. Não vou acionar a garantia, duvído que eu possa ganhar um novo produto.

Retorne para a gente o resultado da sua assistencia tecnica para o Wallbox? conseguiu resolver? arrumaram? trocaram?

Eu estou com problema no meu wallbox triagular, instalei ontem e ele fica com a luz verde, quando plug no carro dica amarelo piscante, quando passo o cartao ao inves de ficar verde e inicar carga, ele fica piscando direto vermelho (manual indica protecao de vazamento).
Instalacao esta tudo ok, testei ela com carregador portatil 32A e deu certo.

Se alguem teve este problema, me avise como resolver.

No meu caso deixei meu Wallbox na BYD onde comprei o carro e acionei a garantia, isso foi no dia 20/07 e geraram uma ordem de serviço, após vária cobranças de minha parte, me pediram fotos da instalação em minha casa, e as enviei no mesmo dia, isso no dia 06/06, Entendi que devem estar tentando achar um motivo para justificar o problema.
Mesmo assim no dia 12/06, cobrei novamente a BYD, e a resposta foi a mesma, que estavam aguardando um parecer da E-Wolf.
Ontem dia 17/06 estive pessoalmente para cobrar a BYD, demonstrei minha insatisfação e afirmei que era um absurdo não ter ainda uma posição sobre o assunto, pois se trata de um equipamento vital para o uso do carro, e aleguei que se o equipamento é para montagem em residência a instalação será residencial e não industrial, e eles concordaram, além disso critiquei a E-Wolf, pois claramente meu ver a empresa não tem a menor estrutura para dar o devido atendimento de assistência técnica, pois até o momento não tinha se quer avaliado o equipamento enviado.
Hoje dia 18/06, acabei de receber via celular a informação da concessionaria, que como ainda não tiveram nenhuma resposta da empresa responsável, a concessionária, estará disponibilizando um outro Wallbox, para que eu possa instalar em minha casa, até que se resolva o assunto.

1 curtida

Tudo bem meu povo. Vim + foi Fazer um relato: Wallbox triangular com verde piscando rápido ( esperando o cartão pra iniciar a recarga) porém não adiantava passar o cartão, não acontecia nada. Foi desligado e religado inúmeras vezes e já entrava assim “piscando verde rápido”. Foi resolvido deixando ele desligado por algumas horas, provavelmente até descarga completa o que iniciou um reset de variáveis.

Carlos, te deram algum retorno sobre a situação do seu Wallbox? Estou com o mesmo problema em minha residência.