Wallbox não funciona, parou de funcionar se dar nenhum sinal

Bom dia Umberto, desculpe não ter postado no grupo.

Sim consegui resolver na concessionária , fui pessoalmente e falei com o gerente de serviços, e demonstrei toda a minha insatisfação e indignação com o ocorrido e principalmente com a demora de uma satisfação e posicionamento pela E-Wolt que é a responsável pela assistência técnica.

No outro dia, eles me ligaram e me deram um Walbox novo para ser usando em quanto o meu seria reparado, mas disseram que seria reparado em garantia.

Com recebi um Walbox lacrado na caixa , e da marca EWolts, e ao instalar em casa, verifiquei que é de melhor qualidade, solicitei que eu ficasse em definitivo com esse que já havia instalado, e até o momento está desta forma, e estou contente com a solução dada pela concessionária.

abraços

Carlos Brito.

Olá sr.carlos bom dia…eu instalei um walbox para um cliente pois somos amigos e fiz TD como estava pedindo para os disjuntores de proteção…só que depois de 5 meses ele parou de carregar,faz todo o procedimento ,mas não carregava…resetava e nada …até q neste sábado fui até sua casa e foi feita testes no walbox …abri ele desligou o Swift dele para não ter q passar cartão e nada adiantou…até que reativei novamente o Swift e por incrível que pareça voltou a funcionar…fiz uns três testes com cliente e deu certo …assim q ele se aproximou mais o carro para colocar para carregar aonde ele sempre carregava ele parou e só ficava o led verde ligado…Eu não estava inconformado com isso e pedi para o cliente passar o cartão enquanto eu estava lá.na ponta do carro para ver se o carregando dele atuava…e pós umas 2 vezes colocando o bico da mangueira e tirando e nada …na terceira vez q coloquei e mexi a mangueira para cima seu contato e voltou a funcionar…e assim descobrimos aonde era o erro …o cliente avisou a byd e eles querem tbm as fotos da medição das fases e terra …mais a foto dos disjuntores de proteção…e eles querem saber quem foi que instalou…eu sendo eletricista não tenho CREA mas tem um engenheiro elétrico que está sempre nos orientando…sei que o serviço la está TD certo…nem os bornes do walbox estão queimados ou derretido (nem atrás e nem dentro…está TD novo)e hj faz 3 dias q fui lá e está funcionando sem problemas…o cliente tem as fotos da medição e creio q eles possa encrespar por causa do Dr que não é classe A…pois Aki no Rio de janeiro e difícil de achar …vejo muitos técnicos no YouTube que instalam com classe AC… aguardo por sua opinião Sr

Boa tarde Danilo,
Acredito que não iram criar problemas, mesmo porque no manual do equipamento, não há nada que determine a utilização do DR, e qual o modelo ou qualidade que deva ter.
Outro fato, é que como se trata de um equipamento para ser instalado em residências comuns, não há nenhuma exigência de que seja feita uma instalação industrial, até por que isso não combina com a instalação normal de uma residência comum.
O fato de ter utilizado, sistemas de proteção como DR. já por si só determina que existe uma preocupação e um cuidado a mais com a instalação.
Outro fato, é que vi pessoalmente a instalação de um carregado wallbox na concessionária daqui de minha cidade, e para falar a verdade, a qualidade tanto dos disjuntores, como dos DRs, é questionável, pois são chineses e de qualidade questionável.
O fato é que se deve questionar sim o equipamento e sua construção, que acredito não estar totalmente compatível, com a nossa instalação e as variações de tensões que normalmente ocorrem em nossa rede, e por isso acabam apresentando ruídos e possivelmente aquecimento dos componente.
O meu caso, até o momento a BYD não deu um diagnostico, simplesmente trocaram e me deram um novo Wallbox de outra marca, que na minha avaliação é de melhor qualidade.

Olá seu Carlos boa noite… desculpa incomodar novamente… gostaria de saber se o senhor apresentou as fotos da instalação do senhor junto com as medições…Aki no RJ eles pediram teste (L1+L2,L1+pe,L2+pe),pois Aki no RJ a minha rede é: Fase+ neutro= 127 volts…pediram tbm fotos do disjuntor de entrada da concessionária(Padrão light -Rj)… pediram para colocar o nome de quem fez a instalação…fotos legíveis dos dispositivos de segurança,bitolas usadas ,e qual sistema de aterramento foi usado (no meu caso fiz um sistema TT)…gostaria de saber do senhor o que foi mandado para eles ao certo …para pode me calçar Aki com eles e saber o que falar …tenho um engenheiro eletrico que irá fazer um laudo com todas essas especificações …somente eu por ser um eletricista e não ter o CREA não poderei emitir tal documento.
Minha pergunta tbm para o senhor é??bom senhor colocou DR classe A ou classe AC e foi de boa??outra pergunta…seu eletricista enviou algum documento dele ?ou não pediram???aguardo …mais uma vez muito obrigado

Obs: Lembrando que o walbox do cliente está funcionando perfeitamente…o único problema é no bico do carregador …que muitas vezes de primeira carrega …mas quando ele mexe na mangueira ou dobra ela da mal contato no walbox…gostaria de mandar para o senhor ver os vídeos e fotos para ver aonde está o problema

Se puder me mande um ZAP por obséquio
(021)981764561

Desde já agradeço demais … muito obrigado

O meu aconteceu exatamente isso. Ainda estou aguardando o retorno da garantia.

Bom dia, no meu caso, não tive que mandar somente as fotos do sistema instalado e mais nada, e nem nenhuma medição, somente usei o seguinte argumento:
Em qual local do manual do equipamento, esta escrito que a instalação deve ser feita por um engenheiro, e onde esta exigindo que se tenha laudo de instalação ou testes de medição?
Além disso, se trata de um equipamento para ser instalado em residências, e não um sistema profissional ou industrial, portanto não há exigências nesse sentido.
Além disso ao visitar a instalação da própria concessionária que me vendeu o BYD, verifiquei que o sistema de instalação para alimentação do wallbox deles, é muito inferior ao meu, pois verifiquei que até a qualidade dos disjuntores e do Dr. eram muito inferiores ao que eu usei, e portanto também fiz esse questionamento.

Com relação ao DR. use o classe AC, e sim esta de boa, e funciona muito bem.

1 curtida