Wallbox não funciona, parou de funcionar se dar nenhum sinal

evoltz não fabrica absolutamente nada, só coloca a marca deles em um produto que vem da china. Pode ter mais qualidade pela exigência deles, mas só saberemos com o tempo

Bom dia, sim mas para poder chegar a trocar, tive que pegar muito no pé da concessionária, e até ameaçar a colocar em redes sociais, e desta forma eles resolveram me dar um novo.

Esses Wall box, podem ser consertados ou é melhor comprar um novo (um novo sempre é melhor), mas falo do custo.

Olá,

A instalação de qualquer ponto de recarga para veículo elétrico ou híbrido com plugue, seja em condomínio ou casa, deve ser efetuada por qualquer profissional habilitado que consiga atender as premissas abaixo:

- Emitir ART/TRT da instalação elétrica;
- Emitir Nota Fiscal de Serviço (importante);
- Instalar o quadro de proteção elétrica específico (NBR 17019:2022) contendo as três proteções básicas: DISJUNTOR, DPS Classe II F-N 20/30KA, IDR Classe A ou B;
- Utilizar as melhores práticas no dimensionamento do cabeamento (Norma ABNT 5410);
- Garantir o Suporte Técnico da instalação durante o mesmo período de garantia do equipamento a ser instalado (12 meses);

Querendo fazer conosco, hoje atuamos somente em Recife/PE.
Somos homologados BYD - GWM - BMW - PORSCHE - RENAULT.

Atenciosamente, joão
PLUGG_WALLBOX
Recife - PE

A BYD, de um ano pra cá, efetuou a troca do modelo anterior do wallbox quadrado para o modelo wallbox triangular black piano contando com um apelo mais sofisticado visual porém trata-se de um equipamento mais “sensível”, mais suscetível à falhas elétricas;

Este ano de 2025 já efetuamos a troca em garantia de 9 unidades.

Todas as unidades deste novo modelo de wallbox triangular tiveram “pane” elétrica depois de alguma anomalia na rede da concessionária;

Mesmo tendo instalado um quadro específico de proteção elétrica, não adianta em nada, o wallbox “queima” e para de funcionar sem motivos aparentes.

Hoje vc consegue um bom preço na compra de um carregador 7kw novo pela Amazon ou MercadoLivre, faixa de R$1.800 a R$2mil.

@PLUGG Por favor, utilize o negrito somente quando for necessário, não em todo texto.

Se o seu objetivo é chamar a atenção, já adianto, aqui no fórum vai ter o efeito exatamente oposto.

2 curtidas

@PLUGG

Tens algum detalhe do tipo de dano sofrido por estas unidades?
Queima de varistores na parte da entrada ac? Fonte? Micro controlador ou parte logica danificado por estática?
Como chegou a conclusão de que foi problema na rede elétrica?

Bom dia,
Não fazemos o reparo do wallbox queimado, apenas a troca do mesmo.
O próprio cliente informa sobre a queda de energia.
De fato só abrindo o equipamento e fazendo uma análise eletrônica para saber os componentes que queimaram.

1 curtida

Turma, fiz a instalação do WallBox após o vencimento da garantia. Sempre utilizei o carregador fazendo o desligamento pelo disjuntor após uso. Fiz 3 carregamentos sem problemas, quando pela quarta vez liguei o disjuntor para iniciar o carregamento o aparelho não ligou, não apresentava sinal luminoso.
Levei o aparelho na concessionária BYD para tentar reparo. O técnico me entregou o aparelho dizendo que fez um “reset” do aparelho e que era para testar em casa. Fiz a reinstalação, sem esperança, e o aparelho funcionou. Até agora não sei o que foi feito no meu aparelho, só sei que voltou a funcionar sem problemas. Desde então o deixo ligado direto, mesmo em stand by.
Se eu descobrir o que foi feito neste “reset” venho aqui informar.

@CamelBak Por isso perguntei ao @PLUGG como podíamos ter certeza da causa sem avaliar.
Parece que estes triangular podem estar só sofrendo algum problema na flash que pelo fato de desligar e ligar corrompa algum parâmetro e um simples reset resolva.
Aparentemente ele é mais smart do que o quadrado pois não tem dip switch pra configurar o cartao. É parâmetro salvo em flash.
Vai saber. Se alguem soubesse como é feito esse reset ajuda.

3 curtidas

Nao sei se alguém ja postou fotos com qualidade alta da placa do carregador pra tentarmos ver se tem algum ponto de teste ou algo assim na serigrafia da placa que nos de alguma dica.
Nao me lembro de ter visto ao menos por aqui.
Se tiver um e quiser postar ajuda.

1 curtida

Meu deu mesmo problema, descobri, que vc tem que levar na concessionária, para fazer uma atualização, e depois reinstalar, so acho que isso e um grande absurdo, um aparelho instalado, que ninguém instala de graça, agora ter que arrumar alguem para retirar, levar na concessionária e depois reinstalar, enfim.. liguei na fábrica e a mesma disse que era para entrar em contato com a concessionária e que ela teria que enviar um técnico na minha casa..e nao era para retirar o aparelho de casa.

Compro wallbox com defeito.

Você já abriu um tópico para isso em novembro, corretamente na seção Classificados.

Ficar pegando carona em outros tópicos - que não são de Classificados - para colocar seu anúncio não me parece muito elegante.

Menos deselegante seria colocar algum assunto em seu próprio tópico para dar um up nele, fica a sugestão.

1 curtida

Pessoal como vocês fizeram para resolver o problema do WallBox que não funciona? Em minha cidade fui levar para fazer a atualização e me informaram que não estão mais fazendo isso, sendo que preciso abrir um OS para vim um técnico analisar a instalação, sendo que foi a própria loja da BYD quem me indicou o engenheiro elétrico para instalação.

Cada caso é um caso, não existe uma solução que resolva todos. Dito isso, de mais detalhes do seu problema. Alguma luz acende? Se sim, conferiu no manual o que essa luz significa?

Bom dia, o meu também parou sem nenhum motivo, e quaetionei a BYD, pois o carro é vendido com o caarregador, e não há nada no contrato de venda que te obrigue a contratar uma empres aou algo parecerido, até por que sempre será uma instalação residencial e não ind´sutrial.
Outro fato que questionei na época, é que a propria instalação interna da consecionária BYD, era inferior a minha residencial, com equipamentos mais simples.
O Próprio técnico da BYD afirmou que eles não podem questionar a instalação,somente se houver mau uso, ou ligação errada, ou sem nenhuma proteção.

Por algum motivo ele parou de funcionar, você apenas não descobriu ainda.

Pessoal, o wallbox é um equipamento separado do carro que provavelmente legalmente você pode argumentar 3 meses de garantia. Mas é isso. BYD e concessionária não tem responsabilidade além disso. Foca em entender o que fez parar de funcionar (podemos tentar ajudar se trouxer informações), leia outros relatos no forum pra te ajudar a achar soluções ou mesmo recomedações de um outro equipamento

3 curtidas

Bom dia a todos, tenho o walbox triangular, deixo sempre os disjuntores desligados ligando somente quando vou carregar o veículo, ontem infelizmente aconteceu isso, liguei os disjuntores e nada acendeu, apertei o botão reset e nada também, liguei no 40046670 que me passaram, disseram que eu teria que pagar 500 reais para eles virem na minha casa avaliar, meu Walbox ainda está na garantia, retirei o Walbox da parede e levei na concessionária para fazerem a atualização que vi alguns relatos sobre isso, na concessionária não fizeram nada, disseram para entrar em contato com o suporte de garantia do Walbox, uma dificuldade danada, essa garantia do Walbox e Fake, ter que pagar para virem avaliar???