Android Auto Falhando

Peço ajuda aos universitários!

Ontem, do nada, o meu (Dolphin Plus v1.3) Android Auto parou de funcionar. No meio do translado.

Os celulares conectam normalmente via bluetooth, mas o Android Auto não abre! Ele sempre conectava automaticamente, mas mesmo clicando no ícone do Android Auto, nada acontece! Nem sequer abre!

Eu já desliguei e religuei o golfinho, já desliguei e religuei os celulares, já descadastrei e recadastrei os celulares (OnePlus, Pixel, iPhone), já desliguei e religuei todas as conexões “internet”, etc. Nada.

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Alguma sugestão ou dica?

Já aconteceu comigo, a dica é reiniciar a multimídia. Aperta e segura no botão de volume do painel até reiniciar.

1 curtida

Pessoal TB estou com mesmo problema. Mas já tinha no meu Corolla TB.

Minha suspeita e que o meu celular e muito fraco quando ativo o Android auto ele esquenta (provavelmente por uso excessivo do CPU) e fica bem lento, aparentemente o Android auto e bem pesado.

Tenho um Motorola g60. Tô pensando em trocar por um celular melhor mas antes queria saber,

Quem tá com problema de travamento qual celular tem?

1 curtida

Vocês já tentaram colocar o celular preso na frente da saída do arcondicionado. Aparentemente, essa desconexão/ lentidão/ travamento é devido ao aquecimento do celular

1 curtida

Pois é, se deixo o android auto ligado e o celular carregando no carregador por indução, dá 5 minutos o próprio carro já avisa que o celular está aquecendo demais…

Uso um S24 Ultra.

1 curtida

É fato que ele esquenta, mas tenho dúvidas se os problemas são causados apenas por isso. Pesquisando, descobri que o mesmo problema ocorre em veículos de várias marcas, o que indica que o problema é com o Android Auto, não com os carros. Alguns sugerem que isso começou após a atualização para o Android 14, pois antes não acontecia. Parece que teremos que esperar por uma nova atualização para ver se corrigem isso.

1 curtida

Ainda não consegui resolver o problema de desconexão do AA, mas consegui atrelar a desconexão à perca de sinal 4G do smartphone e/ou chip 4G do carro. Como moro em local acidentado e pouco denso de população (quase área rural) indo pra casa o sinal cai em 4 trechos bem definidos e conhecidos, nesses trechos o AA desconecta e volta a reconectar quando o sinal retorna.

2 curtidas

Pessoal antes de ter o Dolphin eu tinha um ONIX PLUS e fiquei com esse problema do android auto nele por 1 ano. No caso do onix aparecia uma mensagem na tela de informando interferência e caia, depois de um ano com esse problema, apareceu uma mensagem para atualização via OTA informando melhoria na estabilidade de conexao do sistema, depois disso nunca mais o android auto caiu, quando troquei para o dolphin esse problema voltou a ocorrer, logo com certeza é problema na nossa central. A BYD precisa resolver isso em futuras atualizações que nem a chevrolet fez.

Exatamente. O meu AA sempre fecha e reabre nos trechos em que não ha sinal 4/5G.

Pela minha experiência na estrada, o android auto, quando conectado pelo bluetooth, sai e volta quando o celular perde a rede de internet.

1 curtida

Revivo este tópico porque o problema persiste, mesmo após várias atualizações do aplicativo. Pesquisando na internet, descobri que a dificuldade está relacionada ao Android Auto (AA). Esse problema afeta muitas pessoas em diferentes modelos de carros e ainda não foi resolvido.

Tenho um Dolphin e um Song. Depois da atualização 2403, o Android Auto ficou melhor. Porém, continua desconectando algumas vezes. Percebi que isso acontece sempre que passo próximo de uma rede de energia de alta tensão que deve gerar alguma interferência na conexão do celular e multimídia. Mas depois da 2403, desconecta e retorna sozinho.
Durante viagens, eu procuro desabilitar a rede móvel da multimídia e isso resolveu o problema de desconectar. Na cidade, deixo ligada e tolero esse problema.

Esse final de semana fiz uma viagem e percebi o problema acontecendo tanto com o android auto como com o apple car play. No entanto, na cidade o problema não ocorre para mim.

Meu trajeto teve trechos onde a internet tem um sinal ruim. Não deveria ter nenhuma relação, mas é a minha suspeita já que é a única diferença que vejo de andar na cidade.

1 curtida

Na verdade tem relação sim. Em fóruns internacionais como XDA, é relatado o problema do Android Auto desconectar exatamente quando o celular perde a conexão de internet e volta. Eu experimentava exatamente o mesmo problema no carro anterior, pesquisei na época. O mundo todo aguarda uma atualização do google pra resolver esse bug.
Na página de suporte de desenvolvimento está relatado como problema conhecido e que o time de desenvolvimento está investigando.

Ou seja, não é problema do carro.

Na verdade tem relação sim. Em fóruns internacionais como XDA, é relatado o problema do Android Auto desconectar exatamente quando o celular perde a conexão de internet e volta. Eu experimentava exatamente o mesmo problema no carro anterior, pesquisei na época. O mundo todo aguarda uma atualização do google pra resolver esse bug.
Na página de suporte de desenvolvimento está relatado como problema conhecido e que o time de desenvolvimento está investigando.

Ou seja, não é problema do carro.

Eu usava os mesmos celulares (Android e iPhone) em um Toyota Yaris antes e eu fazia a viagem toda normalmente sem o app fechar.
Na próxima viagem que eu fizer, vou tentar desligar a internet do carro para ver se ajuda.

Não sei no celular de você, mas no meu caso ele quando conectado ao AA sem fia, esquenta MUITO! É um S23.

1 curtida

O problema também ocorre no Apple CarPlay. E não ocorria em nenhum outro carro que eu tive. Pulse, Nivus e uma Pioneer aftermarket.

No meu caso, o problema ocorre quando o carro perde conexão de celular, o iPhone está conectado normalmente, por outra operadora, e chega a desconectar do CarPlay.

Se o problema não fosse no carro. Aconteceria em outros carros/centrais. Se o problema fosse no Android Auto, não aconteceria no Apple CarPlay.

Sim. Esquenta pra cace** mesmo. Mas o meu nunca desconectou nos outros carros. A única excessão foi uma vez que o iPhone chegou a desligar devido ao aquecimento do CarPlay sem fio e carregamento sem fio.

Não tenho Android. Mas todo mundo que eu conheço reporta o mesmo problema. Se botar pra carregar então, ferve na hora.

Mas acontece que esse é um bug conhecido do AA, pode não se manifestar em todas as situações, mas existe, o meu fazia a mesma coisa no Audi e no Peugeot que eu tinha antes.

Veja no link:

https://support.google.com/androidauto/thread/97890637/android-auto-known-issues-updated-3-13-2024?hl=en&sjid=17362022850882107662-SA

Já o carplay não sei informar. As aplicações são diferentes e eu nunca usei e nem pesquisei sobre.

1 curtida

O que me causa estranheza é que o problema é praticamente o mesmo em ambas as plataformas. A única diferença aparente é que, no caso do Android Auto parece estar relacionado à rede do celular, enquanto que no Apple CarPlay parece estar relacionado à rede da central.

Essas centrais da Audi e Peugeot têm/tinham conexão móvel integrada? Pergunto porque, apesar de eu não ser usuário de Android, cheguei a viajar com um amigo que usa Android e não me lembro de ter visto acontecer esse problema. Vou até chamar ele pra tirar a dúvida, mas acho que ele estava usando sem fio também. Inclusive fiquei com uma vontade danada de trocar pra Android nessa viagem só por causa do Android Auto que parece bem mais completo que o Apple CarPlay. :upside_down_face: