Na Tracker que eu tinha tbm acontecia isso com mais frequência, inclusive, já peguei HB20 alugado que acontece a mesma coisa…
As trackers mais novas tem internet pelo
My link né? Deve ser algo bem diferente do Android auto mesmo então, começo do ano eu fiquei com um hb20 de reserva da localiza e não falhava nada no CarPlay.
A do Audi tinha, do Peugeot não. Mas uma coisa em comum é que todas as centrais eram baseadas em Android.
Assim como a central da BYD. Esse amigo com quem viajei tinha um T-Cross com VW Play, que também é baseada em Android. Esqueci de chamar ele e perguntar sobre o funcionamento, vou fazer isso hoje.
Uma coisa que a central da BYD tem, que eu nunca vi em outra central, é o compartilhamento de internet via bluetooth. Tentei ativar/desativar isso pra ver se mudava algo, mas sem sucesso.
Fiquei um mês com um Nivus alugado no fim do ano passado com a central multimídia da VW, aqurla bem completa… Também aconteciam as falhas de desconexão no Android Auto…
Pelo jeito a melhor escolha e usar uma streaming Box… não precisa fazer alterações na multimídia para evitar preocupações com garantias ou fiscalização, pena custar acima de mim reais.
Alguém com boa experiência para recomendar ou evitar algum modelo?
Talvez usar um telefone que temos encostado na gaveta para ativar o mesmo recurso?
Lembro de um Samsung Galaxy S2 que tinha um recurso para transmitir tela pela porta micro USB, acho q foi descontinuado pq dependia de componentes ou licenciamento, raramente usado …
Caros, comprei recentemente um Song Pro GL (portanto, sem carregador por indução) e fiz uma viagem curta (150 km) agora no feriado. Na ida estava conectado o celular da minha esposa (iPhone), na volta o meu (Samsung, Android 14). Com ambos tivemos problemas de desconexão, que nunca haviam ocorrido na cidade (embora havíamos rodado muito pouco até então). Tive a impressão (mas é só uma impressão) que desconectou menos com AA que com CarPlay. Com CarPlay aconteceu também muitas vezes dele só falhar o som, e não chegar a reiniciar - com o AA ele sempre saía da tela e, segundos depois, voltava.
Pesquisando na Internet encontrei esta thread, e claramente é o mesmo problema relatado por outras pessoas, em diferentes carros da BYD. Assim, pergunto se alguém descobriu uma solução - também seria interessante saber se existe algum espaço para reportar problemas/bugs para a BYD, ou até mesmo sugestões - eu mesmo já identifiquei uma séries de possíveis melhorias na interface do carro, um exemplo “bobo” é que a tela que mostra a distância e o tempo percorridos quando a gente desliga o carro podia ter mais informações, e ficar ligada por mais tempo - além de mostrar o tempo em horas e minutos, ao invés de em decimal, que é super esquisito …
Olá amigo, talvez seja a versão do software da multimídia do carro?
Quando comprei meu Dolphin Plus, pouquíssimas vezes eu tive problema de desconectar meu Android Auto.
Depois de algumas atualizações, acho que nunca mais tive nenhum problema!
Verifique aqui no fórum a questão de atualização da multimídia.
Abraços
Creio que o problema não é do carro (acontece o mesmo com outras marcas de carro) é algum tipo bug dos app (AA e CarPlay) e aparentemente isso ocorre (no meu caso) quando há troca de torre (5G/4G) o problema acontece na gringa também e até o momento nada de resolver, deu uma diminuída, mas ainda continua.
Esse problema acontece quando o seu celular perde a conexão de dados, mesmo que seja rápido. Ai passa para a conexão da multimídia e o AndroidAuto fecha. Eu resolvi aqui, mantendo a conexão de dados da multimídia desativada. Ela desativada, não interfere na conexão do App da Byd com o carro.
Vou testar isso no CarPlay também… vai que ajuda.
Estou testando há uns dias e passando por todos os lugares onde o CarPlay costumava travar e até desconectar, até o momento ZERO travamentos e desconexões.
Duro é ficar sem os recursos da conexão, eu mesmo uso muito
Eu tinha percebido que desconectava sempre que passava perto de alta tensão.
Se vc está usando Carplay ou AndroidAuto nao precisa da conexão da multimídia.
Mas você pode compartilhar a internet do celular, via Bluetooth, ai a multimídia fica conectada.
Qual tipo de recurso tu usa durante o Android Auto ou CarPlay e que depende de conexão com a internet?
Como mencionado pelo @Lelio, não faz tanto sentido depender da conexão da central, o celular ainda vai ter a conexão dele.
Pra mim desconecta quando passo por algum trecho só ruim de sinal mesmo. Mas, levando em conta que alta tensão tende a interferir com sinal de celular, deve fazer sentido.
Mas uso a conexão justamente quando não estou nele, pelo app da BYD, para abrir vidros, ativar alar, conferir gps, ligar ar condicionado e etc… se desativar ela vou perder tudo isso, certo?
Na verdade não. Eu continuo com acesso irrestrito ao app mesmo com a rede móvel da central desativada.
Não, você continua com os acessos remotos normal.
Obrigado pela dica. Por aqui resolveu no meu song pro. Verifiquei outro problema. Quando entra o Android auto ele desabilita a chave de áudio do bluetooth no celular,( mesmo habilitada na multimídia), o que faz com que caia a qualidade porque não passa pelo equalizador do celular. Saberiam dizer como manter sempre habilitada a chave de áudio no celular pra conexão bluetooth com a multimídia?