Obrigado pelo feedback! Segunda opinião que recebo similar à sua… acho que não vou mais me estressar tanto com isso… curtir o carro que eu ganho mais!
- É a versão sim. Na 1.0 não tinha o bug, por isso vc não teve, o mesmo aconteceu comigo. O bug ocorreu pra quem tinha a 1.4 e foi resolvido na 1.5.
Se era bug, não era pra todos… pois a minha versão era a 1.4 e o ar ligava pelo app normalmente.
Sorteio, como tudo na BYD.
Se vc for sorteado tem NFC, se for sorteado funciona o acionaemnto do ar, se for sorteado tem atendimento na concessionária, tem o dispositivo de cortar o cinto se der sorte…
Como tudo na BYD, não é consistente. Veja o comentário do @FernandoUed…
Infelizmente a BYD é mais perdida de cego em tiroteio, cada um corre pra um lado e um atira no pé do outro.
Muita gente recebeu OTA saindo da 1.0 passando por 1.2, 1.3, 1.4 até chegar na 1.5, o meu ficou praticamente 1 ano pra receber a primeira OTA e sair da 1.0 direto para a 1.5.
E não estou duvidando que tu enfrentou esse problema na 1.4, só reforçando que não é consistente e teve um outro caso aqui onde o carro estava cadastrado errado e não funcionava.
Eu também tenho a sensação de que houve uma perda de uns 10% de autonomia, após a versão 1.5.
Espero que corrijam isso na próxima.
Se nossas suspeitas estiverem corretas, não é necessariamente algo a se corrigir.
Provavelmente a “autonomia” ainda está lá, porém o cálculo está considerando uma porcentagem da carga como reserva. A bateria continua tendo a mesma carga, mas o carro mostra um pouco menos para que o usuário não fique na mão se for até o limite do limite.
Mas pode ter acontecido atualização no gerenciamento da regeneração por exemplo, e ter piorado.
Eu não considero isso uma possibilidade pois, pelo menos no meu caso, o consumo se manteve idêntico. Somente a porcentagem que vai embora mais rápido.
Por outros testes, compartilhados em outros tópicos, creio que a hipótese da reserva de bateria seja a mais provável.
Faz sentido. Eu acho até que minha autonomia baixou um pouco, mas não tenho certeza pq meu uso é muito irregular, às vezes sou eu que uso, às vezes é a esposa… E só essa diferença já é bem grande, ela andando o consumo fica acima de 17, eu andando abaixo de 15. Dias frios, dias quentes tb percebo muita diferença. O trajeto que normalmente eu faço e gasta 5%, teve um dia aqui que tava muito quente, mas muito mesmo e fez 9%. Então como tem essa variabilidade tão grande não tenho certeza do que aconteceu.
Sou novo na byd .
Onde consigo ver a versão da minha multimídia.
Onde consigo baixar a versão para pendrive
Mei é um dolphin mini 2025
Cliquei lá para atualizar… Mas fala que já tá.na mais nova
Minha central não aparece a aba conforto ligar e desligar o carro e também não consigo mudar a pressão do pneu para psi .
Também não consigo ver o tanto que ainda tenho de dados móveis
Tem tudo aqui no fórum, só pesquisar na lupa!
Rapaz só eu que não recebo atualização vi OTA.
Minha versão é extremamente antiga: 13.1.32.2310180.1
A central tu pode atualizar via pendrive. Da uma busca por 2507 que vai achar fácil. O carro mesmo só via OTA, até onde sabemos.
Como muda a pressão dos pneus para psi? haha o meu já é a ultima versão da multimídia.
Se for dolphin mini, só na concessionária até onde eu saiba… Se for o Plus, nos menus da central tem a opção.
Meu dolphin plus comprado em julho, até hj não chegou atualiozação OTA, está na versão 1.4.0
Não quero ser o chatão, mas o meu Plus ficou na 1.0.0 por quase 1 ano, só fui receber atualização quando saiu a 1.5. Se o padrão se repetir, tu só vai receber algum update quando um novo sair, esse update passado não deve chegar pra você não.
deve ser isso mesmo!
Galera, uma questão. Acho que meu carro tá na 1.5
Ainda não tenho ctz pq ele simplesmente resolveu não informar quando clico na versão.
Eu tava fucando nas config do dolphin GS e percebi que não tá habilitando aquele barulho de fora do carro quando tá andando devagar. Lembro que tinha como escolher uma música e um barulho tipo as naves dos jetsons. Hehe
O de vcs tá habilitado e funcionando? Conseguem mexer nesse som para os pedestres.
O meu acho q tá bugado