Eu iria além e não ligaria nem a tela, só o led do botão do ar, seria o mais discreto possível. E a tela ligaria junto com as luzes quando o carro fosse destrancado.
Uma tela desse tamanho ligada com o carro na rua aqui no br não é mt seguro.
pra mim eles esqueceram do Dolphin Plus, só pode haha
como que um carro que é basicamente igual ao GS só que com mais recursos nao recebe os updates? pra mim ele foi esquecido e nao abandonado hahaha
So consigo pensar em 2 possibilidades:
A - Estão usando os GS como cobaia já que o Plus é equivalente às versões vendidas na Europa e Oceania e não querem arriscar soltar algo que possa dar algum tipo de bug.(Vide a Mercedes quando lançou o classe A antigo, era um carro cheio de gadgets mas era tudo experimental, pois eles não queriam correr o risco de ver um modelo de luxo parado na estrada por uma nova funcionalidade mal testada).
B - O Plus é sabidamente pouco lucrativo para a BYD, o preço de lançamento no Brasil era mais barato que o preço praticado na Europa(convertendo diretamente euro/real). Então estão deixando ele menos interessante ao publico brasileiro para descontinuar o modelo e lançar um Plus menos plus por um preço que seja lucrativo.
Eu gosto de sonhar que é a primeira opção que está acontecendo, mas tem tudo pra ser a segunda opção a estratégia da marca no Brasil.
@Driver não é a A. As atualizações chegam primeiro na Europa. Parece que está mais para B ou até dificuldades internas. A BYD ainda está apanhando muito com o OTA. Muito inconsistente.
Quem sabe melhorem e lancem updates da mesma versão para todos os carros, como a Tesla, ainda mais com a Xiaomi no pé deles, que são bem melhores em software que a BYD.
O departamento de software da BYD parece que é tocado por um bando de sobrinhos. Eu fiquei realmente surpreso ao saber no outro tópico que o GS nem mostra a velocidade do piloto automático, é praticamente o mesmo painel do Plus, não faz o menor sentido não mostrar isso.
A impressão que eu tenho é que o software deles é zero padronizado, não existe um reaproveitamento e cada carro tem um software desenvolvido à parte.
Tbm acho que a segunda opção é a mais provável.
Com exceção do desconto que andaram dando esse ano pra desovar estoques de 24/25, nem um abraço de graça a gente ganhou quando comprou o carro, principalmente em 2023.
Deu certo de usar a opção de destrancar o carro pelo app e ligar o carro normal como se estivesse com a chave no bolso, pisando no freio e apertando o start/stop. Não sabia que dava pra ligar o carro assim, normalmente eu ligava o carro ligando o AC.
Também infelizmente parece que é a 2a opção; além das razões colocadas, o volume do plus é irrisório face a GS e M, e gerenciar 2 linhas diferentes é mais complexo e caro que uma.
Por outro lado, não iriam abrir o flanco para Ora GT, EX30 e Zeekr 7X, né?
Curiosidade… Alguém percebeu mudança no consumo em Dolphin Plus pós 1.5?
Não sei se é por causa do frio no RS mas minha média tá bem pior.
Sempre uso ar ligado tanto no calor como no frio e ano passado não me lembro de uma piora como a que estou percebendo agora.
Fiz uma viagem curta esse final de semana e o consumo foi dentro da normalidade.
Mas nos dias mais frios eu notei que o ar condicionado automático consumiu um pouco mais sim, principalmente porque agora ele começa a aquecer com uma diferença de temperatura menor. Antes com o ac em 25° ele só aquecia quando a temperatura externa estava lá pelos 14°, notei ontem que o aquecimento já estava ativo com a temperatura externa a 18°.
Bom ponto.
Acho que nunca cheguei usar o ar em 25, mesmo no inverno passado lembrava de nos 22, 23 ficar confortável.
Estes dias a esposa ja reclamou que estava muito quente com 20.
No inverno do ano passado ja notei isso tbm, o consumo piora quando a temperatura cai abaixo dos 15ºC. Aqui em SC anda fazendo bastante frio tbm e a viagem que faço pro trabalho que geralmente consome 10% está usando 12%. Mas isso não tem a ver com a atualização, como disse inicialmente já acontecia no inverno passado.
No inverno noto um consumo maior, mesmo deixando o ar em temperatura 20 graus, mesmo antes da atualização.
Após a atualização notei uma melhora significativa no ACC, retomadas muito mais suaves e redução da velocidade mais suaves também.
Não sei se foi na 2503 ou na v1.5, mas uma passinho pra trás foi dado com o ícone de aquecimento dos bancos na base da tela, antes você tocava nele e já ligava, agora vc pressiona o novo ícone e ele te leva para a tela de aquecimento, para então você ligar. Vai entender…
A versão da sua multimídia deve estar na 2407. Se não me engano essa barra apareceu na versão 2412.
Eu acho, não tenho comprovação de nada, logo é uma achismo meu, de que as multimedia que foram atualizadas ou desbloqueadas, ocorreu apenas atualização do firmware e a versão da multimídia ficou como estava. Penso isso baseado em alguns relatos que li aqui. Se sua multimídia foi atualizada via pen drive ou foi desbloqueada pode ser o caso. O meu foi da 2403 para a 2503. Nunca atualizei via pen drive e nunca desbloqueei.
Esquisito aqui, meu carro, dolphin plus, já tinha recebido a atualização ota v1.5 já a uns dois dias atrás, ocorre que ao ligar recebi nova notificação de atualização ota v1.5… Aceitei e tá atualizando… Vamos ver se muda algo.
A propósito, hoje foi reativado o adas que estava sem funcionar devido a um problema no chicote, ou seja, quando ele recebeu a primeira atualização o adas estava então desativado…
Será que o carro, ao ver que o adas ativou, sentiu necessidade de atualizar de novo pra ativar algum módulo?