Outra coisa curiosa, é que após o adas voltar a funcionar, devido a substituição só referido chicote, não está aparecendo no painel o carrinho do adas nem a leitura de placas… Será que por isso o carro sentiu necessidade de atualizar novamente?
Falta 7 minutos pra encerrar a atualização, espero que seja isso.
Eu não esperaria que o carro fizesse a identificação does sensores do conjunto do ADAS durante a atualização, pra mim faz mais sentido que faça sempre que o sistema se inicie.
Mas isso é como eu pensaria o funcionamento do sistema, a galera da BYD não parece seguir as melhores práticas de desenvolvimento então, vai saber.
Então meu palpite é de que alguma verificação da imagem de quem instalou via pen drive não casou com a da atualização e por isso, nesses casos, instalou apenas o firmware (1.5)
Não sei se já foi postado
Compartilhando dois atalhos que descobri por acaso:
1: se segurar o botão home abre a personalização da barra inferior
2: arrastando do botão voltar ao centro da tela abre os app abertos
A voz da byd ficou melhor com essa atualização.
Deveria ter a opção de excluir aquela barra de botões inferior que veio com a atualização, ela acabou com o visual do meu CarPlay, os ícones do CarPlay ficaram pequenos para comportar essa barra. Sempre usei comandos de áudio para a assistente fazer tudo, desde ligar o ar, velocidade do ventilador e ativar/desativar modo de circulação de ar, ventilação para rosto e pés etc. Em outras palavras essa barra inferior não me serve de nada, só veio me atrapalhar. Outra coisa ruim, quando estou com o CarPlay na tela se eu ativar a ré a câmera abre normalmente, todavia ao selecionar o D o carro não ativa mais a câmera frontal como fazia antes, ele só ativa se não estiver com o CarPlay ativado.
Como disse, a minha sempre foi atualizada via OTA. A primeira atualização que recebeu, dla foi pra 2403 e agora foi para a 2503. Como a sua está na 2408, pode ser uma versão baixada e instalada via pen drive e que não foi “reconhecida” pela atualização e por isso atualizou apenas o firmware. Me parece que todos os relatos que vi de pessoas que receberam OTA e foram para o firmware 1.5, mas a multimédia se manteve na versão que estava, foram de pessoas que instalarem algum versão via pen drive, provavelmente uma versão não oficial baixada de telegram, por exemplo. Digo isso, pq minha esposa tem um Song pro que tinha sido atualizado via pen drive na concessionária para a 2407 e agora atualizou para 2503 e firmware 1.2. Reforço, é um palpite baseada nas informações que vi aqui no forum e no grupo do Song.
Se vc foi para a versão 2408 instalado por conta própria, isso reforça meu palpite.
A sua hipótese faz algum sentido. Eu adicionaria à ela um pareamento entre versões do carro e multimídia. Exemplo. Versão 1.5 espera que a multimídia esteja na 2503. Quando vier a próxima OTA, ele pode ignorar a versão da multimídia SE essas versões não baterem. Ou, de repente, pode ser que exista uma lista de versões da multimídia esperadas para aquela versão do carro.
Entendi, mas peguei meu carro 0Km não faz nem um mês e tudo está original. Não fiz o desbloqueio da multimedia. Ou seja, recebi a atualização para 1.5 via OTA e a multimedia está na 2408 e não aparece aquela barra inferior com os atalhos para diversas funções. Uma pena…
Então, a concessionária geralmente faz a atualização via pendrive também, pode ser que tenham feito antes da entrega como parte do processo pre entrega. O que pode ter causado a disparidade de versões.
Mas você pode fazer a atualização via pendrive. Não vai ter qualquer problema relacionado a isso.
Caramba, muito obrigado! Consegui colocar o atalho que sentia falta: Ventilação. Mas pena que não tem disponível o atalho do desembaçador traseiro, que não tem botão físico.
Essas atualizações deveriam vir com um manual, deve ter um monte de coisas que não sabemos ser possível
Manual fazia sentido quando eram mais carros que celulares. Hoje, sendo mais celulares que carros, seguem a batida de Apple, Google, etc.: “não tem manual, aprenda nos fóruns de IOS, Android, e, agora, no dolphinbyd.com.br”.
Meu Dolphin plus 24/25 fez a atualização OTA a alguns dias. Como todo plus não veio o lance de ligar motor ao destravar. Mas a buzina agora ficou mais amigável, podendo dar aquele toquinho normal. Mas a melhor coisa pra mim foi o aviso das placas que ta mais suave e agora nem desligar eu tô desligando mais. No geral eu gostei. Nenhuma das “perdas” que alguns colegas se incomodam me trouxe transtorno, então pra mim tá ótimo como ficou. 1.5 e 2503.
A minha atualização da 1.5 atualizou também a multimedia no Dolphin Plus.
Eu estava com a multimedia sem aquele menu novo da parte de baixo.
Mas achei que o carro melhorou junto dessa 1.5. Não sei dizer o que mudou, mas ele está mais solto… não sei se foi a regeneração, mas achei que está mais acertado.
E da multimedia o que pra mim fez mais a diferença é desabilitar o som da placa sem desligar a leitura da placa. Antes para parar o som a leitura da placa no painel também desligava, agora dá para desligar só o som.