Curiosidade: quando você fecha a porta ele não desliga também? Nesse caso você não usaria o botão nem pra desligar. To perguntando porque é como eu achei que funcionava, eu tenho o dolphin plus e fui renegado nessa função, dai nem tenho como testar.
Aluguei um MG4 esses dias que funciona bem assim. Não tinha botão pra ligar, era destravar o carro, fechar a porta e pisar no freio. Para desligar era colocar no P e fechar a porta (não tenho certeza se precisava travar ou não, mas acho que não). Demorei um pouco pra acostumar mas achei interessante.
Vc tem a escolha de habilitar tanto para ligar na abertura da porta como para desligar no fechamento. Sao independentes. No meu caso por exemplo, deixei somente habilitada a funcao de ligar.
Alguma notícia do sensor dianteiro central voltar a funcionar? Antes da 1a atualização, ele mostrava a distância central ao estacionar de frente. Agora ele mostra apenas distância das laterais.
Pior que é real, eu comprei o Plus no lançamento e usava muito isso pois estaciono de frente em casa. Daí já no 1o update tiraram isso e nunca mais voltou.
Sim, ele usava o radar central de transito tbm no começo.
Mas o que mais me irrita atualmente é ele ficar mudando a camera para uma das laterais quando estou estacionando de frente.
Eu já ouvi falar disso, mas nunca vi funcionando na prática.
Incrivelmente ruim isso. Porque, além de o sensor dianteiro não funcionar, ainda impede que você use a câmera frontal. Meu entendimento é que isso ocorre porque o carro identifica algo no canto mas, devido ao bug, não identifica nada à frente.
Se isso não é um sinal de abandono, eu não sei o que é. @Liz2025 a BYD está ciente desse problema? Eu sei que mencionei isso na entrevista, mas não me recordo se houve uma resposta ou não.
O Dolphin Plus é como o Seal, tem apenas 2 sensores ultrassonicos na frente, portanto tem um ponto cego frontal, e mostrar a distância induz ao erro.
Inclusive eu dei uma leve batida no carro logo que peguei, justamente por não saber que a distancia mostrada era nas laterais dianteiras e não na frente.
No inicio, na versão 2307 e 2310(acho que eram esses números), ele usava o radar frontal tbm, afinal ele faz basicamente a mesma coisa dos sensores ultrassônicos, com a vantagem de enxergar muito mais longe.
E funcionava muito bem inclusive, mas a partir da 2312 eles desativaram.
No Seal o radar sempre foi desativado para medição de distância frontal, não sei se tem problema com distâncias muito pequenas. Mas de qualquer forma acho muito ruim, deveria ter algum sensor frontal para objetos próximos, nem que fosse mais um de ultrassom.
O que eu imagino é que seja isso também. Apesar de terem funções similares, a precisão do radar do ACC pode não ser tão boa quanto a dos sensores ultrassônicos…
Na minha opinião, se o radar do ACC realmente não for “bom” o suficiente para estacionamento, eles poderiam, no mínimo, combinar dados da câmera do ADAS para identificar objetos diretamente à frente. A câmera poderia, no mínimo, ser usada para evitar a troca equivocada da câmera frontal para a lateral.
Tirei fotos dos detalhes da versao antes e depois do Dolphin GS 23/24. O que notei ate o momento é que apareceu a barra fixa de comandos na parte de baixo, preferia o esquema anterior de arrastar pra cima para mostrar o menu. Nao apareceu a opcao de smart start. Buzina continua com delay. Vou observar se tem outras novidades e postarei aqui.
Recebi hoje uma “atualização multilíngue” via OTA. Somente um pacote de traduções para o sistema, notei algumas melhorias singelas, como o “Display e Áudio” nas configurações que agora mostra “Exibição e Áudio”.
O carregamento inteligente ainda traduz “Single” como “Solteiro”.