Autonomia real do DOLPHIN GS

20.000 km aqui e média de consumo histórica de 11,1 kWh/100km

Lembrando: já fiz viagem subindo serra (Blumenau SC - Videira SC: 330 km) e cheguei no destino com 20% de carga sobrando na bateria (motorista + 1 pessoa de 55 kg). Quando viajei com mais pessoas (motorista + 3 pessoas) sobrou 17%.

Depende muito do modo de condução. Eu fui bem radical no hypermiling.

1 curtida

Fico impressionado como ele mantém o consumo abaixo de 10kw/100km, melhor que já fiz no meu foi 13!

Ele mora em Brasilia que é uma cidade plana

Sim, aqui em Brasília é tranquilo fazer média abaixo dos 10kw/100. Além da cidade ser plana o clima é ameno, e se reparar, ele fez essa média sem uso do ar condicionado. Nessa última semana também nem estamos usando o ar pela manhã e nem a noite, apenas na hora do almoço, com isso nossa autonomia aumentou consideravelmente.

2 curtidas

Não passa de 80km/h, sem ar condicionado…

Com o GS aqui em casa, em 4300km a média está em 13,3/100

Incomodar??? Tá brincando? Nunca aprendi tanto num forum! Geralmente são só falácia. Seria muito bom mantermos esse alto nível técnico no fórum.

1 curtida

Eu também sou de BH e estou ainda na 2a carga. Eu dirijo igual dirijo carro a combustão. Diferente da maioria que vi aqui nesse grupo, eu gosto de dar arrancadas mais rápidas e prefiro MUITO o carro mais solto , como se tivesse na banguela. Odeio a regeneração e ficar pisando no freio. Então uso a regeneração padrão e ainda no modo ECO. Me disseram que teria que usar o ECO no início para amaciar e só depois poderia usar o Sport. ( Não sei se é verdade ) . Mas logo logo , só vou usar no SPORT e azar do consumo. Porém , a minha preocupação seria da autonomia em estrada SEM regeneração alta, pois quero criar coragem de viajar e não ficar na mão. Se tivesse o modo regeneração zero eu preferiria, pq gosto de deixar o carro bem solto nas descidas. To fazendo 14.5 / 100km na media lá.

Até 2000 km deve andar no modo ECO como recomendado no manual, pois é período de amaciamento. Após, está liberado para andar como desejar.
Na estrada, pisando mais forte, você chegará a uma autonomia de 280 km. Porém, como o recomendado é não deixar o carro cair de 10% de carga, conte com autonomia de 250 km para maior segurança. Se andar pisando leve entre 90 a 110, conseguirá autonomia maior de até 350km.

1 curtida

O meu está longe disso. Com pé bem leve na estrada difícil chegar em 300km :cry:

A minha autonomia melhorou consideravelmente após uma recarga profunda.
Estava com 5% de bateria e coloquei para carregar até 100% em carregamento lento (wallbox em casa).
No meu caso é um Dolphin Plus.

Com pé leve 370 na cidade e misto 350km. Sempre deixando 10%.

Somente estrada acabo não rodando.

Melhorei a minha media quando entendi sempre que der deixar regenar a bateria… seja numa descida e etc, acaba ganhando uns 3 a 4% no ciclo…

Dolphin GS

Aqui a média histórica está em 11,2 kWh/100km (25.000 km rodados até agora). Fiz algumas viagens de 330 km. Diferença de altitude entre as cidades de 700 metros. Subindo cheguei com 17% de carga na bateria (motorista mais 3 pessoas no carro), 24% (com duas pessoas), 14% (duas pessoas temperatura ambiente na casa dos 10 graus C - maior consumo). Descendo, nessa mesma viagem de 330 km, já consegui chegar no destino com mais de 30%.

Muito Obrigado pela dica. Estou andando majoritariamente na cidade e abastecendo quando chega abaixo de 20% . Estimo que a autonomia do meu esteja por volta de 280 km , em Belo Horizonte-MG que o terreno é bastante acidentado e muitos semáforos.

Eu queria um depoimento de alguém que anda mais rápido. No meu carro a combustão viagem é 120 a 130 km/h o tempo todo. Isso que quero entender , quanto duraria a bateria do Elétrico nesse tipo de condução. Ou então , alguém que fez o contrário, pisou muito para gastar mesmo e ver o máximo que consome. Obrigado pessoal !

Eu viajo só assim a autonomia fica próxima do inmetro entre 260-290km andamento a 120-140

na subida da serra o consumo chega a 24kWh/km pé embaixo na média dos últimos 50km

Acho q são 24 kW por 100 km…

Quanto a dúvida, trajeto q conhece onde tem carregador vc pode desperdiçar andando rápido, mas se não tem certeza se chega ou se tem +de uma opção pra carregar… Eu dirigo na média de 80km/h

Você me representa colega. Se fosse pra andar devagar eu comprava o Mini.

1 curtida

Andando a 120-130km/h, consegui autonomia de 330-340km (Dolphin Plus), mas faço isso somente se no destino tenha carregamento rápido, ou não precisarei fazer um bate e volta.