Olá!
Tenho um Dolphin GS 23/24, está com o mesmo problema, ja levei 5x na concessionária, trocaram amortecedor e caixa de direção e o problema continua. Me ofereceram pagar Fipe para trocar no Pus 24/25, porém estou com medo de dar o mesmo defeito.
Alguém saberia dizer se esse defeito seria só nos carros 23/24 ? Se a BYD resolveu nos carros 24/25 ?
Retirei meu Dolphin Plus ontem, da concessionária.
Viajei 175km, 0 barulho. Ao chegar na cidade, comecei a notar um barulho na suspensão, após o eixo da frente descer qualquer quebra-molas.
Ao esterçar o volante, mesma coisa. Acredito que pode ser algo na suspensão e direção.
Amanhã irei ligar pra css e agendar uma inspeção. 1 dia com o carro. Tô mega puto.
@lgbarroso @MrEletrikTech pesadelo total
Espero que a byd se movimente, rastreie esse lote defeituoso e faça alguma coisa preventivamente.
Meu palpite é que não é lote defeituoso, e sim as características da cidade e trajetos de cada um além da percepção individual. Quem mora em Brasília e nas zonas nobres praticamente não vai andar nada fora de asfalto de qualidade e plano. Quem mora em cidade pequena de interior que praticamente não tem asfalto ou em grandes cidades com vias em péssimas condições vai perceber esse problema mais facilmente e rapidamente. E também tem a questão de percepção pessoal, tem gente que não escuta ou sente nem um pneu furado e vazio enquanto outros, como eu, escutam qualquer barulho estranho que o veículo não fazia antes.
Pegando o Mini por exemplo, a suspensão traseira é um negócio inacreditável de ruim, mas muitos donos não perceberam isso. Enfim, acho que é o mesmo caso do Mini, teria que ter uma tropicalização mínima para aguentar as péssimas vias do Brasil. Já procurei se nos outros países pobres da América Latina também tem esses relatos, mas muito difícil achar essas informações, mesmo procurando em espanhol.
@ppaladin é verdade. Eu também procurei relatos fora e praticamente não tem. Será que estão escolhendo a dedo os lotes que mandam pra nós?
O que estranha é o carro do amigo aí com menos de 200km e já apresentou algo. A menos que seja outro problema de aperto qualquer, já é uma boa pista para a byd investigar lote, principalmente se estiver direcionando lote específico para o BR.
Se for crônico então, putz… A byd precisa se mexer.
Eu aposto na negligência durante a “revisão” de entrega. Todo carro precisa passar por diversas checagens e até alguns ajustes antes da entrega.
O que temos visto é que os concessionários não estão sendo criteriosos o suficiente e a BYD parece estar cagando pra isso.
Concordo…
Meu carro já estava com 56km rodado. Não é possível que não pegaram isso…
Inclusive, segue aqui um take do barulho o qual eu menciono.
Amanhã, segunda-feira, irei ligar pro pós-venda pra saber o que fazer.
Editado: criei um tópico para centralizar a discussão do meu caso.
Total!
Minha concessionária, além de mentir sobre o processo de compra e entrega do veículo, eles fizeram esse trabalho porco de checklist.
170km depois, o problema veio pra mim. Impressionante.