BYD nas notícias!

De acordo com o estudo, os modelos da Hyundai apresentaram uma impressionante retenção de saúde da bateria de 99,31% após 120.000 km. A BYD ficou em segundo lugar, com 98,62%, superando a marca anterior de Tesla.

3 curtidas

Esses dia vi um gráfico que mostrava a Hyunday lá em cima em durabilidade, será que eles não deixam um buffer em cima da capacidade declarada?

Fiquei surpreso de como o Ora O3 consome bem mais que os outros.

E o Dolphin Plus, não está no top 10 pq consome muito ou porque nunca participa de listas?

2 curtidas

O Dolphin Plus não é um modelo, ele é uma versão do Dolphin. Pelo que li, eles não fizeram um desdobramento por versão.

1 curtida
1 curtida

Triste. Simplesmente triste.
A BYD percebeu a infeliz realidade do Brasil.
Não temos carros atrasados, defasados e ruins pq somos um país pobre. Temos essas porcarias pq além do brasileiro médio aceitar lixo, ele ama e defende esse lixo.
A empresa veio pra cá com modelos elétricos oferecendo um futuro ecológico e tecnológico. Mas percebeu que a maioria gosta mesmo é carroça simples. E com isso, estão revertendo a estratégia de elétricos em híbridos mais simples como o King canela seca.
Uma pena a empresa decidir querer se tornar popular a qualquer custo. Poderiam ter uma boa base de clientes com visão de futuro e manter uma operação diferenciada que aos poucos iria conquistar uma base de clientes fieis à marca que ajudariam a popularizar seu excelentes veículos.
Agora com essa nova onda de hibridos barateados tem grande chances de dar tudo errado.

2 curtidas

Não acho que seja culpa exclusivamente da BYD… são as outras montadoras fazendo pressão no governo… por exemplo aquela isenção ridícula de SP que só beneficiou salvo engano dois carros da toyota, o aumento dos impostos de importação encarecendo os BYDs aqui. Fora a inflação corroendo nosso poder de compra. Pra ela manter o veículo “barato” ela tem que tirar de algum lugar ou alguma coisa.

Desnecessário o tom de xingar um povo (brasileiro) pra argumentar seu ponto. É uma questão simples de maturidade e educação de mercado.

Todos nós aqui, como primeira leva de compradores, temos um perfil que provavelmente buscou estudar mais pra aderir a uma novidade no começo dela. Depois vem a outra onda, que vai conhecendo mais e perdendo o receio. Não é exclusivo no Brasil. Está ocorrendo algo parecido na Europa estados unidos (e talvez foi assim também no começo na china e países nórdicos).

Em geral quem escolhe o híbrido tem a tal Range Anxiety… Um medo de ficar no prego numa viagem hipotética que nunca fará. Faz parte. Mercado e comportamento de compra tem essas curvas. O híbrido tem seu papel de ajudar a próxima onda (early majority) a vir.

Dito isso, concordo que estão comprando uma buxa que tem apenas a função de relaxar os consumidores na transição de motor a combustão para elétrico.

2 curtidas

Concordo com o @Driver. Não só o “medo do novo”, o povo no Brasil não valoriza algo bem feito, aceita o meia boca. Não estou xingando ninguém, é só uma observação.

E não é só de carros ou motorização, é no geral. Vou dar dois exemplos aleatórios. Um cano de esgoto nos EUA tem 5 milímetros de espessura, no Brasil 1 milímetro e olha lá. Escreveu e não leu o cano racha no chão. Na Espanha, tinta de parede não tem cheiro, não precisa dissolver, e a embalagem é projetada para colocar o rolo dentro sem sujar e fecha facilmente. Só quem tentou fechar as tampas ridículas de todas as tintas no Brasil entendem a diferença.

Não é complexo de vira-lata, tem muita coisa no Brasil melhor que os chamados “primeiro-mundo”, mas a explicação que tenho é que o poder de compra por aqui é tão baixo que as pessoas acostumam a comprar o que dá, mesmo que seja porcaria.

4 curtidas

Pelo jeito o estoque gigantesco do ano passado está acabando e a BYD continua importando os carros, já que fábrica da Bahia vai atrasar, com previsão agora para iniciar a produção só no segundo semestre.

2 curtidas

Cara, vou anotar a sua definição de de Range Anxiety, achei sensacional!

Vou usar em muitas conversas…haha

1 curtida

Boa. E pense, até nos, que compramos elétricos mostramos que temos ela (range anxiety. Metade dos tópicos (estou exagerando) falam de temas referentes a diminuir consumo. Que claramente não é devido a economia (já que é muito barato o custo por km) e sim nossa ansiedade de autonomia tb.

Sim, com certeza. Eu não me incluo nessa anxiety, eu realmente dirijo sem me preocupar com economia de energia, a não ser que eu tenha uma viagem que precise programar recargas, mas no meu ABRP a velocidade máxima eu deixo 150km/h, que é para não me preocupar tanto com o pé, mesmo que eu não vá andar nessa velocidade…

2 curtidas

Na verdade, pra ser justo, tenho um pouco disso no Song Pro, mas seria mais um “fuel usage anxiety”, pq tento nunca usar combustível nele, só como elétrico… :sweat_smile:

Um SUV elétrico do porte do Song mas sem o preco do Tan seria perfeito…

1 curtida

Eu considero que a BYD não tem SUV 100% eletrico no Brasil.
Porque um de 7 lugares pouca gente precisa e é absurdo de caro e o outro Yuan é piada perto de um Song…

Ai daqui a pouco vão vir outras marcas e vão lançar um SUV 100% eletrico no Brasil e muita gente que tem Dolphin vai querer migrar porque hoje não existe muita opção na BYD.
Algumas pessoas foram para o Seal que é muito TOP, mas muita gente não gosta de sedan e estão esperando um SUV 100% eletrico como muitos brasileiros gostam.

O C10 que a Fiat vai trazer, me parece se encaixar bem nessa lacuna, pelo que li. Mas vamos ver o nivel de preço.

Exatamente.
Eu escrevi pensando no C10 da Leapmotor mas não sei ainda se é um bom carro.
Mas se for e com a força de MKT e revendas da Fiat a BYD vai perder o upgrade do Dolphin para um SUV porque não tem SUV 100% eletrico no Brasil.
Está preferindo trazer 50 variações de Song híbrido que por ser híbrido não vou comprar.

1 curtida

Já até mandei emails para vendas@byd.com pedindo um SUV 100% elétrico tipo o Song mas não sei se pessoal tá lendo e entendendo o problema.

1 curtida

Eu me incluo nesse grupo…