Idem. Eu gostaria muito de ter uma opção de eletrico com um bom vão livre do chão e porta malas decente. Algo no tamanho de uma Compass, mas eletrica e com bateria grande.
o Yuan não é alto o suficiente, não tem porta malas do tamanho ideal e usando a mesma bateria do Plus, não tem autonomia interessante.
Ele mesmo pode se tornar esse carro se a BYD fizer um facelift.
Nem acho feio o interior dele. Só que merecia uma bateria maior e aumentar um pouco o porta malas, mesmo que sacrifique um pouco do espaço dos passageiros atras, ainda seria um carro excelente.
A ideia é interessante, mas não parece ser um projeto simplificado para manter custo e tamanho reduzidos…
Mais informações e imagens sobre o novo Dolphin.
Atualizações discretas no exterior e significativas no interior.
Esse novo console central com esse cooler ativo, o seletor na coluna de direção e a central atualizada são muito bem vindos. E o novo cluster também parece interessante
Muita coisa legal nova que vi no interior: a seleção de marcha foi para uma alavanca no volante, cluster central maior, alguns botões físicos no console central, o porta copo mudou a orientação (provavelmente para caber dois copos decentes), o carregador por indução é de alta velocidade com resfriamento, o console central foi fechado e colocaram uma mini geladeira (muito bom isso, eu acho um espaço meio morto o vão central, pelo menos para mim). E sem contar que o exterior ficou bem mais bonito com leves mudanças.
Aquilo É um espaço morto. A menos que seja pra guardar coisas que se deixa dentro do carro e que poderiam estar, sei lá, no porta luvas.
Tentei usar pra garrafa, mas é um parto tirar a garrafa de lá enquanto dirige. Qualquer coisa colocada ali dá trabalho pra tirar, nem minha mão entra direito ali…
Outro negócio legal que eu só vi agora pelo computador. A quantidade de sensores de estacionamento, indicando até um park pilot…
No último final de semana fiz 360km de autonomia com 75% em estrada com o Mini.
Se for só cidade chego perto de 400km tranquilo, dirigindo normal, nem lento nem apressado o tempo todo.
Mudança pra regeneração leve pra aproveitar o peso do carro e deixar ele deslizar sem aceleração + controle da regeneração com o freio fez toda diferença no meu caso.
O uso dessa forma faz total sentido quando o trânsito permite deixar o carro rolar, a regeneração mais alta só faz sentido no anda e para, onde já vai precisar ficar freando mesmo…
Eu acho simplesmente genial o One Pedal automático da Volvo. Basicamente ele deixa o carro rodar quando não tem outros veículos na frente. É como se fosse um ACC que atua somente na regeneração, porém somente quando necessário.
interior ficou bem melhor, bancos com encosto de cabeça regulável, chega daquele interior da barbie ou hot wheels. Quer cor? só mudar no led.
O console central refrigerado e carregador sem fio tb.
Só faltou os comandos para o Ar condicionado dedicados.
Notaram que tem mais cameras agora? no Retrovisor tem 2, uma na tampa do porta malas tbm.
Notei algumas coisas:
- Painel de instrumentos ficou maior, acabou daquela palhaçada de informação tipo pressão dos pneus competir pelo espaço com alertas de Adas. Não resisto: suck it up EX30!
- Botão On/Off agora na botoeira da console central (o nosso atual é totalmente mal localizado). Será que tem Smart Start agora?
- Botão de Park Pilot; agora vai.
- O botão do ICC virou uma aleta atrás do volante, tipo da de câmbio.
- O botão de marcha mercedizou, virou alavanca no volante.
O que vi que infelizmente foi mantido:
- Aquele infeliz botão na maçaneta, de funcionamento bissexto.
- A tampa do porta-malas segue sem motorização.
Como ele vai vir com direção autônoma de nova geração era esperado que agora tivesse o sistema de estacionar sozinho