BYD nas notícias!

Idem. Eu gostaria muito de ter uma opção de eletrico com um bom vão livre do chão e porta malas decente. Algo no tamanho de uma Compass, mas eletrica e com bateria grande.
o Yuan não é alto o suficiente, não tem porta malas do tamanho ideal e usando a mesma bateria do Plus, não tem autonomia interessante.
Ele mesmo pode se tornar esse carro se a BYD fizer um facelift.
Nem acho feio o interior dele. Só que merecia uma bateria maior e aumentar um pouco o porta malas, mesmo que sacrifique um pouco do espaço dos passageiros atras, ainda seria um carro excelente.

1 curtida

A ideia é interessante, mas não parece ser um projeto simplificado para manter custo e tamanho reduzidos…

1 curtida

Mais informações e imagens sobre o novo Dolphin.

3 curtidas

Atualizações discretas no exterior e significativas no interior.

Esse novo console central com esse cooler ativo, o seletor na coluna de direção e a central atualizada são muito bem vindos. E o novo cluster também parece interessante

2 curtidas

Muita coisa legal nova que vi no interior: a seleção de marcha foi para uma alavanca no volante, cluster central maior, alguns botões físicos no console central, o porta copo mudou a orientação (provavelmente para caber dois copos decentes), o carregador por indução é de alta velocidade com resfriamento, o console central foi fechado e colocaram uma mini geladeira (muito bom isso, eu acho um espaço meio morto o vão central, pelo menos para mim). E sem contar que o exterior ficou bem mais bonito com leves mudanças.

1 curtida

Aquilo É um espaço morto. A menos que seja pra guardar coisas que se deixa dentro do carro e que poderiam estar, sei lá, no porta luvas.

Tentei usar pra garrafa, mas é um parto tirar a garrafa de lá enquanto dirige. Qualquer coisa colocada ali dá trabalho pra tirar, nem minha mão entra direito ali…

Outro negócio legal que eu só vi agora pelo computador. A quantidade de sensores de estacionamento, indicando até um park pilot…

No último final de semana fiz 360km de autonomia com 75% em estrada com o Mini.
Se for só cidade chego perto de 400km tranquilo, dirigindo normal, nem lento nem apressado o tempo todo.
Mudança pra regeneração leve pra aproveitar o peso do carro e deixar ele deslizar sem aceleração + controle da regeneração com o freio fez toda diferença no meu caso.

1 curtida

O uso dessa forma faz total sentido quando o trânsito permite deixar o carro rolar, a regeneração mais alta só faz sentido no anda e para, onde já vai precisar ficar freando mesmo…

Eu acho simplesmente genial o One Pedal automático da Volvo. Basicamente ele deixa o carro rodar quando não tem outros veículos na frente. É como se fosse um ACC que atua somente na regeneração, porém somente quando necessário.

1 curtida

Novo Dolphin 2025, exterior e interior.

8 curtidas

interior ficou bem melhor, bancos com encosto de cabeça regulável, chega daquele interior da barbie ou hot wheels. Quer cor? só mudar no led.
O console central refrigerado e carregador sem fio tb.
Só faltou os comandos para o Ar condicionado dedicados.

Notaram que tem mais cameras agora? no Retrovisor tem 2, uma na tampa do porta malas tbm.

Notei algumas coisas:

• Painel de instrumentos ficou maior, acabou daquela palhaçada de informação tipo pressão dos pneus competir pelo espaço com alertas de Adas. Não resisto: suck it up EX30!
  • Botão On/Off agora na botoeira da console central (o nosso atual é totalmente mal localizado). Será que tem Smart Start agora?
  • Botão de Park Pilot; agora vai.
  • O botão do ICC virou uma aleta atrás do volante, tipo da de câmbio.
  • O botão de marcha mercedizou, virou alavanca no volante.

O que vi que infelizmente foi mantido:

• Aquele infeliz botão na maçaneta, de funcionamento bissexto.
  • A tampa do porta-malas segue sem motorização.

Como ele vai vir com direção autônoma de nova geração era esperado que agora tivesse o sistema de estacionar sozinho :slight_smile: