BYD nas notícias!

3 curtidas

Vi que lançaram com 3 versão, a mais em conta, por 17500 euros, aproximadamente 114mil reais (mais em conta que o nosso), porém com o motor do dolphin GS (65kw) e ADAS incluso! Além que todas as versões receberam um parachoque de verdade, pois no caso do mini, o parachoque traseiro é a tampa da mala, e quem anda ganhando dinheiro com isso são os martelinhos de ouro!

Mas enfim, nossos impostos nos tiram de ter mais potencia e mais segurança!

1 curtida

Acho que ainda não é uma questão de “OU”. Até onde eu sei, a versão com God’s Eye foi apenas anunciada na China, ainda não está disponível nem mesmo na China.

Sobre o God’s Eye em si, vai ser muito mais uma questão regulatória do que disponibilidade real do sistema. Na EU, por exemplo, a Tesla tem que limitar bastante as capacidades de “auto pilot” dos carros, por questões regulatórias.

1 curtida
1 curtida

Essa versão da matéria ai é a que já rola aqui no Forum será?

Acho que sim. O que me surpreendeu mais foi declararem o calendario de OTA pra todos. Vamos ver como será, qual versao efetivamente e quais carros / modelos receberão.

Sonho seria se fosse a versão com o Sentry nativo :slight_smile: sonhar nao custa nada rs

Tá com cara de ser uma 250x, tem um tópico com link pra 2503.

Adianto, não é essa coca cola toda. E ainda trouxe alguns problemas de áudio pra muita gente.

OTA pra mim é igual caviar.

Então, parece que já temos “essa versão”, rs

Queria um OTA não para multimídia, para de sistema. O meu tá na 1.3.

BYD vai instalar carregadores ultra rápidos de 1MW! … na Europa…

Da notícia:

Os “carregadores flash”, como a BYD os chama, também estão chegando à Europa. E rápido. “Em doze meses, queremos começar a implementar uma rede de carregadores flash na Europa”, disse Stella Li, número dois da BYD, durante uma visita a Bruxelas na terça-feira.

• A BYD começará a instalar estações de carregamento ultrarrápido na Europa dentro de um ano, fornecendo até 1.000 quilowatts.
  • A empresa está procurando parceiros como a Shell para implementar a rede, mas também está considerando a autoconstrução caso a cooperação não se concretize.

Ou seja, mesmo que nenhum parceiro queira instalar os carregadores, a BYD o fará por conta própria. E por aqui, nem carregadores de 60kW.

Fonte:
https://archive.ph/2UGM7

3 curtidas

Xi.

“Risco de colapso: CREA recomenda proibição de recarga de carros elétricos em garagens de prédios”

Lascou hein!! 20 carácteres

É do CREA de Sergipe. Talvez lá tenha mais risco… :upside_down_face:

2 curtidas

E lá vamos nós… Esse assunto já foi debatido e estudado exaustivamente pelo mundo todo, com regulamentação na Europa e Brasil por exemplo.

Mas um Crea regional, desatualizado e desinformado, acha que sabe mais que todo mundo.

2 curtidas

@julio , aqui estão desativando os escassos carregadores na Régis Bittencourt, Curitiba a SP… estamos “avançando” pra trás…

Diria que é mais que isso. Tem cara de lobby e influência de um certo grupo.

Sério isso? Não seria o caso de uma troca de rede, como aconteceu em alguns Graal?

@Juliano77 Pois é, tá bem ruim mesmo esse trecho. Mas tem dois Graals com carregadores de 150kW pelo app da Tupinambá. Não sei quando vão ligar.

Tem mais detalhes sobre isso?

Se essa moda pega por aqui… Vai metade do fórum preso kkk

https://insideevs.com/news/761962/byd-takes-influencers-to-court/

1 curtida

@DiegoPereira Já tinha lido isso, mas pelo que entendi, lendo a fonte original e não a do InsideEVs (que tenho minhas dúvidas sobre a imparcialidade editorial referente a China), são casos de pessoas que mentem descaradamente (algo que é também muuuuito comum por aqui) e não qualquer crítica.

Segundo o site CarNewsChina (que também deve ter sua parcialidade, mas a favor nesse caso) a BYD diz que “Aceitamos as críticas da mídia e do público, mas não toleraremos conteúdo difamatório ou falsas acusações”

Alguns exemplos de condenações:

• As contas do WeChat e do Douyin “Taodianchi” e “Yin Ge Jiang Dianche” (agora renomeada “Yin Ge Pujie Xinnengyuan”) foram consideradas culpadas de falsas alegações sobre a segurança e a qualidade dos produtos. Um tribunal decidiu que esse comportamento constitui concorrência desleal e ordenou uma indenização de 60.000 yuans (aproximadamente US$ 8.300).
  • Um usuário que postou sob o pseudônimo “Samo XXX” foi penalizado pela polícia por divulgar alegações não comprovadas sobre a instabilidade financeira e a potencial falência da BYD.
  • Outro usuário, “Grape碎XXX”, recebeu detenção administrativa por postar alegações falsas sobre explosões de veículos.
3 curtidas

Quando peguei meu carro, logo na primeira viagem, lembro de ter programado uma recarga em um Graal em Queluz (votando do RJ), me organizei e baixei o app da rede que estava no PlugShare na época, EDP salvo engano. Quando cheguei lá tinha sido trocado por uma rede própria da Graal. Aparentemente o Graal resolveu implementar uma rede própria, e substituiu todos os carregadores de outras redes, talvez ainda exista algum que ainda não tenha expirado o contrato ou coisa do tipo. Nessa unidade mesmo, trocaram o tipo do carregador, local no estacionamento e tudo mais.

Na ida eu parei nesse Graal em Pindamonhangaba, como esse Graal era novo já estava com esse Eletrograal (acho que fui um dos primeiros checkins nesse posto).

Não sei se é esse o caso. Mas não me espantaria se acontecesse. Muitos desses carregadores que foram instalados no início eram de redes ruins demais, então acho que pode fazer sentido a troca em algum momento.

1 curtida