A notícia é meio antiga, mas é uma pena que não vai lançar agora aí no Brasil. Fiquei com ele para testar por 2 dias aqui na Irlanda, a chance de ser meu próximo carro é enorme. É incrível esse SUV. Ele é gigantesco dentro. Tenho 1,95 de altura, coloquei o banco do motorista o máximo para trás, fui no banco traseiro e entro tranquilamente com espaço sobrando. Aqui ele têm 3 versões, 45k, 52k e 56k. A correlação de preço aqui da Irlanda para o Brasil é basicamente multiplicar por 6. Então as versões devem chegar aí entre 270k e 340k.
A equipe que assessora a BYD no Brasil merece ser toda trocada. O maior sucesso da BYD na Europa não vai ser lançado aqui em preferência à marca premium? Han e Tan vendem absurdos aqui né?! Inacreditável.
2 modelos da BYD entre os TOP 20 (juntos com 3 Volkswagen, 3 Jeep, 2 Toyota, 2 Fiat, 2 Chery, 1 Honda, 1 Hyundai, 1 Chevrolet, 1 GWM, 1 Renault, e 1 Peugeot)!
“Conforme o acumulado de vendas entre janeiro e junho de 2025, 53% dos carros zero-quilômetro emplacados no Brasil eram SUVs… atualmente há cerca de 40 modelos de utilitários esportivos disponíveis no mercado…”
“Além do [Toyota Corolla Cross], o top 20 dos SUVs tem opções eletrificadas nos Fiat Pulse e Fastback e nos chineses de Caoa Chery, BYD e GWM…”
Ê sempre complicado postar coisa de instagram e feici, se não é fake tem sempre o ‘teaser do influencer’, com exageros e imprecisões.
Uma procura pelo tema na internet só trouxe uma notícia de um site que não conheço dizendo dessa parceria com a Volvo: “A parceria visa instalar eletropostos em 35 unidades do McDonald’s inicialmente, com planos de expandir para até 100 restaurantes até o final de 2025.”.
Daí até ‘todas as unidades do McD’, como diz o teaser, vai a distância que separa a informação crivel da mídia da informação ‘pensada’ para gerar engajamento nas redes. Pela estatística, boa chance de nenhum destes postos de teste ser perto de sua casa ou da minha.
Você mais que ninguém Marcelo sabe da impossibilidade de ter eletropostos em todos os 2.000 McDonald’s, mesmo chegar aos 100 deverá ser difícil. O que aconteceu com seu celebrado senso crítico?
Entendo que vale para a gente também.
Espero que tenham mais sucesso que o OTA do Smart Start
Nenhum modelo vendido vendido no Brasil tem God’s Eye até agora, então ficaremos de fora dessa leva…
Eu pensava que a direcao autonoma no Brasil era impossivel dado as condicoes da via, motoqueiros no corredor e pessaos andando pela ruas. Mas depois que eu vi um video de um BYD la na china andando em um lugar que parecia uma periferia, que mto bem poderia ser no Brasil gente atravessando a rua, moto pra todo lado, carro na direcao contrária em via simples kkk…depois daquilo vejo que é viavel pra ca.
Tecnologicamente parece viável… mas ainda vai precisar de muito lobby pra legislação disso ir pra frente. Por enquanto não é permitido conduzir sem as mãos no volante. Dirigir com uma mão é infração média e sem as duas mãos infração leve(porque não tem diretamente essa infração) daí eles enquadram como dirigir sem os cuidados indispensáveis a segurança no transito.
Os carros no Brasil só tem o Miope’s eye.
O seu seal deve ter esse, meu Dolphin Plus tem o Magoo’s Eye.
Chuveiro e alarme: o que muda com norma para recarga de carro eletrificado
“A nova norma não será limitada aos veículos eletrificados. Ela estabelece diretrizes para todos os tipos de automóveis em estacionamentos fechados, como prédios residenciais, shoppings e garagens corporativas. Isso ocorre porque os riscos de incêndio não estão restritos aos carros elétricos: há casos registrados com modelos a combustão que também exigiram revisão de protocolos…”
“`A experiência internacional, de países como Noruega e Alemanha, mostra que itens como detectores de fumaça e exaustão em garagens subterrâneas são medidas universais de segurança predial, não apenas para veículos elétricos´, complementa o presidente da ABVE.”
“A proposta final da norma é fruto de 15 meses de trabalho técnico e simulações. Testes de queima controlada foram realizados com veículos a combustão e eletrificados, permitindo revisar procedimentos de emergência e confirmar que o distanciamento obrigatório não era necessário… ‘Mostramos, com base técnica, que não há necessidade de isolar os carros elétricos’…”
Vale a pena ler: o texto é bem escrito, com boa reflexão do avanço da tecnologia na China, introduz o conceito de software-defined-car, que vale para o nosso mundo BYD (olha o rebuliço da atualização OTA do Smart Start p.ex.), e as fotos e descrições do YU7 são fantásticos.
“O sucesso do Corolla Cross ajudou a levar a Toyota à quarta posição no ranking de montadoras, atrás da líder Fiat, da vice Volkswagen e da terceira colocada, Chevrolet… A BYD, por sua vez, passou da décima para a nona colocação.”
Fui pesquisar sobre essa Godo Kaisha, é uma empresa abutre… Compra patentes e sai pelo mundo processando outras empresas para fazer acordos de royalties.
Basicamente não criam nada, não produzem nada. São só sanguessugas usando leis mal escritas.
Famosos patent trolls
A BYD fará essa semana mais uma promoção “eletrizante” com descontos.
Mas usei essa notícia só como desculpa para colocar a imagem abaixo, que mantém o alto padrão de tradução da empresa.
Resta a dúvida, por que diabos traduzir um post feito em português, na página da BYD do Brasil, para inglês?