BYD nas notícias!

BYD supera Jeep nas vendas pela primeira vez em agosto; veja ranking das marcas

https://www.autoo.com.br/byd-supera-jeep-nas-vendas-pela-primeira-vez-em-agosto-veja-ranking-das-marcas

3 curtidas

Dolphin Mini europeu ganha 5 estrelas no Euro NCAP, caso raro para carros no segmento:

  • A BMW series 1: 4 estrelas
  • Dacia Spring: 1 estrela.
  • Toyota Urban: 4 estrelas
5 curtidas

Impressionante o resultado. Sempre achei que, pelo fato de ter uma frente super reduzida, ele sofreria nos testes.

2 curtidas

Recentemente tentei arrematar um de colisão traseira, a porrada parece ter sido absurda, porém os bancos traseiros permaneceram praticamente intactos, salvo estilhaços e afins. Isso que é o vendido no BR, esse aí já deve ter algumas melhorias estruturais.

1 curtida

Faraday salvando vidas.

3 curtidas

HEA que o Qin NÃO é o nosso King…

Acharia meio estranho trazer este. Ele também é um sedan híbrido de características um pouco abaixo do king. Iriam competir entre si.

Eu, como consumidor, iria pensar num sedan 100% elétrico mais simples (não preciso daquele adas, motorzao e bateria toda do seal). Inclusive seria meu carro ideal, adoro sedan.

Mas entendo que sedan é um mercado pequeno no Brasil dos SUVs. E híbrido tá fazendo o seu papel no mercado: Retirar a ansiedade da faixa early-majority antes de chegar na conclusão que a maioria aqui já sabe: 100% elétrico é o futuro óbvio pra qualquer um que não seja caminhoneiro de estrada.

1 curtida

E os novos Dolphin, será que já registraram por aqui? :thinking:

Será que precisa de registro? Digo, em se tratando de um facelift, provavelmente os detalhes técnicos são praticamente os mesmos, não?

Não sei, boa pergunta. Será que o registro não pega mais o visual do carro? Não imagino a BYD registrando um carro aqui para proteger alguma tecnologia específica…

Eu acho que é mais visual sim. Mas se reparar nas imagens dos registros, o visual não é tão detalhado a ponto de diferenciar diferenças sutiã de facelift.

Guardem esse link para mostrar aos tios do Whatsapp que acreditam que carro elétrico não vale 50% da Fipe.

5 curtidas

Recebi convite da CCS pra ir ver a linha 26 hoje e amanhã que estão lançando no Brasil. Mas acho que o Dolphin deve estar vindo ainda o modelo atual somente remarcado como “modelo” 2026".
O modelo novo mesmo so vi anúncios na China no meio do ano quando foram alguns canais de youtube pro salão do automovel em Xangai. Talvez a Europa vai receber o 2026 novo de verdade.
Com a explosão mundial em vendas, provavelmente não tem estoques do novo modelo pra mandar pro mundo todo. Devem ter convertido somente algumas poucas linhas de produção pro novo modelo e as demais seguiram fazendo o atual. Isso deixa a cadeia de produção muito mais eficiente e barata pq vc para apenas algumas linhas para atualizar enquanto as outras seguem fazendo o modelo velho e entregando para os mercados de segunda classe… Ou seja, já estamos sendo tratados pelos chineses da mesma forma que americanos e europeus nos tratam…

3 curtidas

Na esperança de que você estivesse errado, fui ver como anda o mercado na Europa: o novo Dolphin foi prometido há 3 meses pra setembro no reddit uk, mas até agora nenhum anúncio, só se fala no Dolphin Surf, como chamam o Mini lá. Inclusive esse vai ser produzido na Europa.

Aqui no Brasil, com as grandes vendas do Mini, também deve ter caído o foco no novo GS, e pode ter desaparecido o foco no novo Plus. Junta os grandes estoques com lançamentos de novos carros em outras categorias, e caímos no marasmo.

1 curtida

Se for um atraso global, ainda estamos no páreo pelo menos. Depois de comentar eu ate olhei os sites deles em UK, Portugal e Australia.
Todos ainda com imagens do nosso atual modelo sem facelift. Seria algo interessante mesmo ver a China lançar as novidades internamente e deixar o resto do mundo como segunda classe. Se não podemos ser promovidos ao patamar dos europeus, ver eles sendo tratados como nós causa um pouquinho de conforto social hehe.

Acho que só cobriram alguns buracos/falhas ou padronização tipo limpador traseiro pro GS talvez NFC interno pro plus. Acredito que quando chegar o novo Dolphin tenha somente a versão Plus com variantes de potência/bateria já que o Mini atende o nicho de preço de entrada na marca.

Feim, feim uai…

1 curtida

Acho que a GWM ainda não entendeu que esse design do Ora não pegou por aqui. Dando murro em ponta de faca. A BYD fica feliz!

Será se vem concorrência em breve?

Em tempo. Incrível como as chamadas são as mais caça clique possível. Cravaram a por** do preço de um carro flagrado pra depois deixar em 1 linha que é “expectativa”…

1 curtida