BYD nas notícias!

Igual esses sites que colocam Opala, Corcel, Monza ou “Insira aqui um carro saudoso dos anos 80” na versão moderna. Ai vc clica, olha o desenho de um carro moderno e bonito pra só então ver que é uma projeção de um designer independente. Ou seja, nada com coisa nenhuma a ver com a marca ou um plano real de retorno. Malditos caça cliques.

1 curtida

Talvez venha até mais baixo. Na china compete em preço com o seagull

1 curtida

Seria excelente pois se compete no preço com um porte maior do que o do Mini, seria um “empurrãozinho” pra dar uma bagunçada nesses preços.

4 curtidas

Exatamente a minha experiencia. Tive um Ford e achei tão ruim o pós venda que nem quis ver os modelos da GWM pois são vendidas pelo mesmo grupo aqui em SC.

2 curtidas

Apenas uma passagem rápida para colocar uma notícia do mercado Irlandês. O carro elétrico mais vendido do último mês aqui foi o Sealion 7 (e não, não é na categoria dele, é geral).

Vou deixar o link da notícia, mas não fala muito mais do que isso, daí peguei um print apenas.


A dúvida que fica é o porquê da byd ainda não ter lançado esse carro no Brasil. Ele se vende sozinho, não existe nenhum custo benefício que chegue perto dele. No modelo de entrada dele, custa o mesmo que Seal, e só muda bateria e motorização do modelo de entrada para os outros modelos; acessórios são todos os mesmos.

4 curtidas

Sealion 7, novo Dolphin, novo Seal, … a fila de não-lançamentos aqui é grande, temos discutido muito isso…

O motivo é simples, o poder de compra do brasileiro é cerca de 6 vezes menor que o do europeu.

Só um exemplo de outro lugar, que também tem poder compra maior. Enquanto a BYD vendeu na Austrália 1.261 Sharks em agosto, no Brasil foram vendidas 66. E Austrália tem 27 milhões de habitantes.

Aqui vai vender Dolphin Mini. Não que seja ruim, pelo contrário, é um ótimo carro, mas a realidade daqui é outra.

Outro exemplo, do proprio Dolphin Mini. Está sendo vendido a 11.780 euros (com incentivos) na Espanha. Quem ganha um salário mínimo compraria um em 10 meses (usando todo salário sem descontos, só a titulo de comparação…).

Quem ganha um salário mínimo no Brasil compra em 78 meses, ou seis anos e meio. Oito vezes pior. Mesmo se tirar os incentivos, ainda seria 5 vezes pior.

1 curtida

Com certeza, você está 100% certo, mas acho que têm público (mesmo que menor, claro) para se tornar uma ótima opção no segmento de suvs no Brasil.

1 curtida

Pois é…

Mas além do que o Julio falou bem sobre o poder de compra acho que a BYD está errando em uma coisa:
Ele trouxe pra o Brasil primeiro os 100% eletricos (Tan, Han, Dolphin). Ai depois trouxe o Song que deve ter chegado junto com o Seal que também é 100% eletrico.

Ai o que rolou: começou a vender mais hibrido mesmo tendo mais carros 100% eletricos.
Ai o que ela fez?
Alguém “esperto” setou um flag que no Brasil a prioridade é carro hibrido porque o povo tem medo de viajar ou qualquer outro motivo que corrobore com o número maior de vendas.

Ai a gente que nunca vai ter um hibrido na vida se. ferrou porque o Song L 100% eletrico, Sealion 7 e Denza que iriam vir, nunca apareceram por aqui.

Então tem a questão da grana mas acho que não é só isso.

Ai a gente que é ou era cliente BYD e quer fazer um upgrade no 100% eletrico não tem para onde ir e acaba indo para outras marcas como Geely e GAC que não estão nem ai para o erro da BYD.

Eu acho uma analise muito míope ainda mais que o Brasil é conhecido por ser um país que adora SUV.
Onde está o SUV 100% eletrico da BYD para ela realmente ter um carro que se compara ao Song e poder fazer uma analise realista?
O Yuan é piada pelo porte e preço. Vai apanhar até do GAC Aion V que tem design polêmico.

Então infelizmente é o que comentei em um outro momento, o line-up da BYD para 100% eletrico tá errado e estão dando margem para outras empresas.

4 curtidas

Lembra que eu tinha cantado essa bola já ano passado? E pior que como empresa, não estão errados. Estão com a liderança de mercado nos elétricos e nos híbridos.
Para nós que ja nascemos como clientes full elétricos, estamos um pouco abandonados mesmo.
Mas para o cliente que está comprando esse ano um hibrido, a tendencia é o cara migrar pro eletrico entre 2 a 3 anos. Se até lá a BYD trouxer algo que seja realmente equivalente ao Song e um sedan um pouco mais barato que o Seal, ambos obviamente eletricos, vai ser uma transição super tranquila pro pessoal dos hibridos.
Nós é que vamos ter de ficar no dilema de trocar os nossos pelo mesmo carro com ano mais novo ou migrar de marca para um upgrade.

2 curtidas

Perfeito @Driver

É exatamente esse o dilema.
Meus amigos falam que eu devo ganhar comissão da BYD de tanto que falo bem do carro.

Ai quando vou trocar de carro, compro de outra marca :joy:
Mas o problema é que não tem.

Se tiver um Song 100% eletrico me dá que eu compro. Mas não tem, ai a gente faz mudanças e acaba descobrindo outras marcas.

3 curtidas

Como já dizia o ditado quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferencia

2 curtidas

Tenho um Dolphin Plus e o próximo vai ser um SUV 100% elétrico, Yuan não ta bem colocado com os concorrentes, se a BYD não se mexer eu vou pra Geely ou até o Leapmotor que tbm to de olho. Seria o sealion 7 uma opção excelente, mas falta a BYD trazer ele e por um valor competitivo.

Bastou o @bgbraga comprar um, e a Geely bateu recorde…

3 curtidas

Abre o olho BYD… kkkk

Mas antes de comprar o Geely eu olhei e como era a segunda marca na China e dona da Volvo e Zeekr deu mais conforto.

Se fosse a decima colocada na China pra trás eu acho que não teria comprado o Geely kkk
Pq no fim das contas tem que ser uma marca que apesar de estar chegando agora, que não vai sumir daqui a pouco.

E continuo com o Dolphin Plus que passei para a esposa (vendi um Mini), então quanto mais as duas primeiras colocadas ai tiverem apetite para crescer, melhor para gente pq é uma competição por produtos melhores e melhores preços.

Por falar em Geely, olha quem passou o Dolphin Mini esse mês na China e está chegando aqui.

Se ele vier com preço de Dolphin Mini vai fazer sucesso, pela foto parece ter porte do Dolphin GS (mas não olhei as medidas).

4 curtidas

E tem mais, aqui o EX5 vendeu mais que o Yuan Plus em setembro.

E o quinto BEV mais vendido foi um tal Chevrolet Spark, nem sabia que esse carro existia, que surpresa!

Posição BEV Marca Modelo Quantidade Ranking Geral
BYD Dolphin Mini 3.392 26º
BYD Dolphin 1.454 42º
Ora Ora 03 429 63º
BYD Yuan Pro 418 64º
Chevrolet Spark EV 357 68º
BYD Seal 265 79º
Volvo EX30 224 83º
Geely EX5 196 87º
BYD Yuan Plus 135 98º
10º Volvo EC40 111 106º
11º Omoda E5 98 110º
12º Aion V 92 114º
13º Volvo EX40 84 120º
14º Aion Y 76 123º
15º Renault E-Kwid 74 125º
3 curtidas

Dos SUVs o EX5 só falta passar o EX30 que é um mini SUV (se é que isso existe).
É um bom começo.

Realmente o Yuan não vai aguentar essa briga se a BYD não mexer no preço ou no carro.
Ele já é um carro conhecido e está perdendo para o EX5 que pouca gente conhece. É caro para o que entrega.

O Aion V está vendendo metade do EX5 apesar de ser mais barato, ter mais concessionárias e ter chegado a mais tempo (vamos ver como fica nos próximos meses).

E esse Chevrolet ai é um Chinês Whitelabel.
A GM não consegue fazer carro eletrico bom ainda e pegaram um Chinês que chama “Baojun Yep Plus” e só colocaram a logo da Chevrolet para vender aqui.

Mas o curioso é que como tem muita gente apegado com marca vendeu muito bem porque é um carro de “marca tradicional”. Então isso pode mostrar uma tendência de aparecer pessoas esperando carros eletricos de marcas tradicionais para comprar em vez de confiar na BYD, GWM, Geely… tem gente que infelizmente só confia nas marcas ultrapassadas que estão a quase 100 anos no mercado…

Mal sabem eles que o Spark é um Chinês de uma fabrica muito menor que BYD, Geely, etc…

3 curtidas

E a dona Fiat vem ai com a pior estratégia ja pensada! Em vez de mudar pra logo da marca, vão lançar elétricos sob o nome da Leap Motors. Se fizessem igual a GM, desbancavam todo mundo.
Mas uma coisa segue constante. Elétricos bons e baratos são todos feitos na China.
Sobre o Yuan, so quando mudarem o interior e colocarem uma bateria maior. Senão o plus segue sendo muito mais interessante.
Passei numa CCS essa semana e o vendedor comentou que so esse ano que veio com banco elétrico do carona!

1 curtida