BYD nas notícias!

O Yuan, além de custar muito pelo que entrega, ainda tem um interior de gosto extremamente duvidoso… Se comparado com o Geely ou Aion, a diferença é brutal. Muito azul, aquela saída de ar que parece uma JBL. Eu sempre disse que esse tipo de interior tende a ficar datado muito rápido, no caso do Yuan ele ficou datado antes mesmo de lançar…

Conseguir ela consegue. O que quebra é a precificação que as tradicionais acham que conseguem empurrar. Eu, de verdade, teria um Equinox EV, não fosse pelo preço.

Foi o que eu disse pro vendedor. O Yuan tem algumas vantagens para o D+, mas são pouquíssimas. Telo solar que abre, AC dual zone, retrovisor fotocrômico e sendor de chuva, mas isso não vale R$50k a mais nem aqui nem na China… tem que fazer muita questão de um SUV mesmo pra pagar essa diferença. Agora com concorrência faz menos sentido ainda…

Sobre a estratégia, eu tenho minhas dúvidas se é tão ruim assim. A Stellantis parece estar investindo no consumidor que está interessado nos Chinesses, na mesma linha da sua afirmação. Me parece que ela está realmente focando nisso. Eu percebo que FIAT é um ame ou odeie, pelo menos na minha região, então muita gente não teria um elétrico da FIAT, mas teria um Chinês.

Mas uma coisa segue constante. Elétricos bons e baratos são todos feitos na China.

Sabe que eu tenho olhado com atenção pro Zeekr X? O carro tem acabamento de couro e alcantara, mil mimos, como portas de acionamento elétrico, teto panorâmico fotocrômico, HUD com AR, e interessantes peculiaridades como um alto-falante externo que pode transmitir sua voz de um mic da cabine (uau, que nem a policia americana!!!), músicas via BT do celular, além de 4 sons pré-gravados: carro esportivo, trator, miado de gato e relinchar de cavalo - dá para pensar em várias situações interessantes de uso, especialmente dos 2 últimos, no trânsito. E a motorização que passa de 400hp num carro de apenas 4,43m de comprimento, é tudo que eu quero. E além de tudo o carro é bonito.

O que mata é a ausência de porta-luvas (*), de botões como no seu primo EX30 e, especialmente, o baixo volume de vendas (mesmo na China, só venderam 4.611 entre janeiro e agosto), esse sim um show stopper, pois você não conseguirá revender no futuro, além de não ter massa crítica para a formação de um fórum como esse nosso - sem o qual eu não estaria usufruindo nem metade do potencial do golfinho. :clap:

(*) Na China a tela multimedia desse carro desliza lateralmente sobre o painel e o acionador fica no lugar do porta-luvas. Decidiram trazer para o Brasil sem esse dispositivo e não colocaram porta-luvas no lugar.

Acho que meio que misturou os modelos, não? Acho que o acionamento elétrico das portas é coisa do 7X, não? Essa tela que desliza sobre o porta luvas também acho que é de outro modelo da Zeekr.

Pra quem não sentia saudades daquelas buzinas com uma caralhada de sons.

Não tem confusão, é isso mesmo. O Zeekr X se diferencia por ser um carro “pequeno” com luxo, performance e features de carro grande. Por isso me parece tão interessante.

Highlights:

  • BYD só lança Denza este ano. O Sealion 7 ficou para o ano que vem.

  • MG4 e Cyberster a caminho.

1 curtida

Materia interessante sobre a BYD no Brasil e o fundador da empresa, Wang Chuanfu.

5 curtidas

Ao entrar nos carros brasileiros e comentar “…mas é isso que tenho que concorrer..” Mostra o quanto estamos atrasados ou vítimas de uma política em apenas extorquir e oferecer o mínimo em troca de altos lucros.

Muito pior é escutar brasileiros ainda criticando os carros chinês em favor dos “fabricados aqui”

Espero ter vida e saúde para acompanhar a evolução da empresa até o pódio.

1 curtida

Mais um competidor pro Dolphin que deve chegar aqui. Me pareceu o carro do Topo Gigio. Esse pára-choque que avança pelo capô, alem de dar aparência de brinquedo, deve dar um preju danado quando quebrar…

1 curtida

Vídeo mesmo porque as notícias só falam do registro.

Parece que mudou bem até. Não me vejo tendo um híbrido, mas pra quem gosta parece que o carro ficou bem interessante. Se, realmente, vier uma versão PCD a R$147k vai ser um Deus nos acuda nas “tradicionais”.

2 curtidas

E deve qualificar para isenção da parte do Estado de SP no IPVA, para ira do Governador, que não zerou IPVA de BEV e só zerou para hibrido flex, “pra não beneficiar quem fabrica na Bahia”. E agora?

Falando de fábrica na Bahia:

3 curtidas

Agora vai adicionar um detalhe igual acontece em MG, incentivo para todos veículos produzidos no nosso Estado.. .

2 curtidas

Incentivo para veículos que comecem com To e terminem com yota.

2 curtidas

Mais uma opção de VE a caminho, essa vem da Italia - destaque para um som amplificado a partir de sensores e acelerômetros instalados no motor. Um carro com bateria de 122kW NMC e mais de 1.000hp, vai rolar muito thermal runaway.

1 curtida

Não é bem uma noticia, mas vi recentemente que no uruguai lançaram o dolphin mini europeu, o modelo coexiste com o modelo que temos aqui, será que vem para o Brasil em algum momento? (o nosso dolphin mini lançou antes no uruguai que aqui)

3 curtidas

https://www.autoo.com.br/byd-vende-supercarro-eletrico-para-empresario-no-brasil-confira-estimativa-do-preco/

Rapaz, pagaram 12,5 milhões pelo carro, e ele custa só 1,3 milhões na China! Aquela “regra” de pagar o dobro do preço original na importação mudou? Agora é 10 vezes mais???

A boa notícia é que o comprador (dono da EMS) é piloto da Porsche Cup, meus amigos porscheiros sempre torceram o nariz para carros elétricos, estão começando a mudar…

1 curtida

Importação direta de veículos sempre foi nessa ordem de 10x. 2x é só pra bugigangas do AliExpress

Não é mesmo e nunca foi. Senão um porsche 911 que começa a U$120 mil nos EUA chegaria aqui por mais de 6 milhões.

1 curtida

Acho que a reportagem se equivocou, o U9 comum custa por volta de 1,3 milhões de reais na China, apesar de a expectativa de preço antes do lançamento ser de 700 mil.

Essa versão é a U9 Extreme, com apenas 30 unidades produzidas e mais que o dobro da potência, deve custar algumas vezes mais que a versão comum na China…

3 curtidas

Apesar de ainda ter algumas limitações, não tem jeito, carro elétrico anda muito e aí começam a respeitar.

Tem um vídeo hilário no YouTube do Rato Borrachudo, que do nada resolve participar de uma prova de arrancada. Pensa num cara sem noção, que nunca participou de arrancadas e sai da lanchonete com o Seal para ir correr contra caras que passam a vida preparando carros. Spoiler: ele ganha de todos.

4 curtidas

Me referi a importação direta, de veículos não vendidos de forma oficial no Brasil, que parece ser o caso. Mesmo se tratando de um carro vendido pela BYD, ele deve entrar nas mesmas restrições de importação direta por ser uma unidade fora de série, que não está de fato à venda aqui.