O Yuan, além de custar muito pelo que entrega, ainda tem um interior de gosto extremamente duvidoso… Se comparado com o Geely ou Aion, a diferença é brutal. Muito azul, aquela saída de ar que parece uma JBL. Eu sempre disse que esse tipo de interior tende a ficar datado muito rápido, no caso do Yuan ele ficou datado antes mesmo de lançar…
Conseguir ela consegue. O que quebra é a precificação que as tradicionais acham que conseguem empurrar. Eu, de verdade, teria um Equinox EV, não fosse pelo preço.
Foi o que eu disse pro vendedor. O Yuan tem algumas vantagens para o D+, mas são pouquíssimas. Telo solar que abre, AC dual zone, retrovisor fotocrômico e sendor de chuva, mas isso não vale R$50k a mais nem aqui nem na China… tem que fazer muita questão de um SUV mesmo pra pagar essa diferença. Agora com concorrência faz menos sentido ainda…
Sobre a estratégia, eu tenho minhas dúvidas se é tão ruim assim. A Stellantis parece estar investindo no consumidor que está interessado nos Chinesses, na mesma linha da sua afirmação. Me parece que ela está realmente focando nisso. Eu percebo que FIAT é um ame ou odeie, pelo menos na minha região, então muita gente não teria um elétrico da FIAT, mas teria um Chinês.
Mas uma coisa segue constante. Elétricos bons e baratos são todos feitos na China.
Sabe que eu tenho olhado com atenção pro Zeekr X? O carro tem acabamento de couro e alcantara, mil mimos, como portas de acionamento elétrico, teto panorâmico fotocrômico, HUD com AR, e interessantes peculiaridades como um alto-falante externo que pode transmitir sua voz de um mic da cabine (uau, que nem a policia americana!!!), músicas via BT do celular, além de 4 sons pré-gravados: carro esportivo, trator, miado de gato e relinchar de cavalo - dá para pensar em várias situações interessantes de uso, especialmente dos 2 últimos, no trânsito. E a motorização que passa de 400hp num carro de apenas 4,43m de comprimento, é tudo que eu quero. E além de tudo o carro é bonito.
O que mata é a ausência de porta-luvas (*), de botões como no seu primo EX30 e, especialmente, o baixo volume de vendas (mesmo na China, só venderam 4.611 entre janeiro e agosto), esse sim um show stopper, pois você não conseguirá revender no futuro, além de não ter massa crítica para a formação de um fórum como esse nosso - sem o qual eu não estaria usufruindo nem metade do potencial do golfinho.
(*) Na China a tela multimedia desse carro desliza lateralmente sobre o painel e o acionador fica no lugar do porta-luvas. Decidiram trazer para o Brasil sem esse dispositivo e não colocaram porta-luvas no lugar.
Acho que meio que misturou os modelos, não? Acho que o acionamento elétrico das portas é coisa do 7X, não? Essa tela que desliza sobre o porta luvas também acho que é de outro modelo da Zeekr.
Pra quem não sentia saudades daquelas buzinas com uma caralhada de sons.
Não tem confusão, é isso mesmo. O Zeekr X se diferencia por ser um carro “pequeno” com luxo, performance e features de carro grande. Por isso me parece tão interessante.
Ao entrar nos carros brasileiros e comentar “…mas é isso que tenho que concorrer..” Mostra o quanto estamos atrasados ou vítimas de uma política em apenas extorquir e oferecer o mínimo em troca de altos lucros.
Muito pior é escutar brasileiros ainda criticando os carros chinês em favor dos “fabricados aqui”
Espero ter vida e saúde para acompanhar a evolução da empresa até o pódio.
Mais um competidor pro Dolphin que deve chegar aqui. Me pareceu o carro do Topo Gigio. Esse pára-choque que avança pelo capô, alem de dar aparência de brinquedo, deve dar um preju danado quando quebrar…
Vídeo mesmo porque as notícias só falam do registro.
Parece que mudou bem até. Não me vejo tendo um híbrido, mas pra quem gosta parece que o carro ficou bem interessante. Se, realmente, vier uma versão PCD a R$147k vai ser um Deus nos acuda nas “tradicionais”.
E deve qualificar para isenção da parte do Estado de SP no IPVA, para ira do Governador, que não zerou IPVA de BEV e só zerou para hibrido flex, “pra não beneficiar quem fabrica na Bahia”. E agora?
Mais uma opção de VE a caminho, essa vem da Italia - destaque para um som amplificado a partir de sensores e acelerômetros instalados no motor. Um carro com bateria de 122kW NMC e mais de 1.000hp, vai rolar muito thermal runaway.
Não é bem uma noticia, mas vi recentemente que no uruguai lançaram o dolphin mini europeu, o modelo coexiste com o modelo que temos aqui, será que vem para o Brasil em algum momento? (o nosso dolphin mini lançou antes no uruguai que aqui)
Rapaz, pagaram 12,5 milhões pelo carro, e ele custa só 1,3 milhões na China! Aquela “regra” de pagar o dobro do preço original na importação mudou? Agora é 10 vezes mais???
A boa notícia é que o comprador (dono da EMS) é piloto da Porsche Cup, meus amigos porscheiros sempre torceram o nariz para carros elétricos, estão começando a mudar…
Acho que a reportagem se equivocou, o U9 comum custa por volta de 1,3 milhões de reais na China, apesar de a expectativa de preço antes do lançamento ser de 700 mil.
Essa versão é a U9 Extreme, com apenas 30 unidades produzidas e mais que o dobro da potência, deve custar algumas vezes mais que a versão comum na China…
Apesar de ainda ter algumas limitações, não tem jeito, carro elétrico anda muito e aí começam a respeitar.
Tem um vídeo hilário no YouTube do Rato Borrachudo, que do nada resolve participar de uma prova de arrancada. Pensa num cara sem noção, que nunca participou de arrancadas e sai da lanchonete com o Seal para ir correr contra caras que passam a vida preparando carros. Spoiler: ele ganha de todos.
Me referi a importação direta, de veículos não vendidos de forma oficial no Brasil, que parece ser o caso. Mesmo se tratando de um carro vendido pela BYD, ele deve entrar nas mesmas restrições de importação direta por ser uma unidade fora de série, que não está de fato à venda aqui.