BYD nas notícias!

Não tem como. Tração integral, com essa potência toda do Seal, não tem pra ninguém mesmo.

1 curtida

concessionárias…

2 curtidas

E começou!
Eu falei que as revisões iam começar a ficar caras pq os carros não tem manutenção constante. Infelizmente a tendencia é aumentar ainda mais o gap entre o preço sugerido e o custo aplicado, a não ser as fabricantes criem alguma regra de tabelamento de valor.

Pois é, as CSSs já devem ter descoberto que o modelo de negócios do carro à combustão, onde boa parte da receita - e lucros - vêm das revisões, não é o mesmo nos VEs. Não conseguem cobrar 70, até 100 reais por1 litro de óleo porquê não vai óleo no carro, nem filtro de ar, nem bomba de gasolina, o trio de ouro da exploração em qualquer revisão.

Acho que essa cobrança a maior deve se alastrar e se perpetuar, convergindo para o modelo a combustão: bem mais caras no periodo de garantia - quem vai querer perder a garantia do carro e de sua caríssima bateria? - e com fortes promoções, findo este período.

Carros como o meu, com 5 revisões gratuitas garantidas, serão mosca branca.

2 curtidas

Quando eu falei isso me disseram que revisões gratuitas valem nada e o desconto na compra era melhor. Bem…

Estou feliz de ainda ter 4 revisões gratuitas. :upside_down_face:

1 curtida

Mesmo com as revisões gratuitas a Dahruj campinas quis cobrar os fluídos(oleo de transmissão, fluido refrigerante e fluido de freio) na revisão de 40mil km, alegando que a gratuidade não estava incluído peças. Daí mostrei pra eles que na carta de gratuidade que falava mão de obra e peças. Aí mudaram a conversa falando que os fluídos não se encaixavam nas peças. Atrasou minha revisão em uma semana até ligar pro SAC da BYD e eles praticamente forçarem a concessionária a fazer tudo na gratuidade. Depois disso a dahruj campinas nunca mais viu meu carro… Provavelmente muitos proprietários foram enganados nesse esquema.

4 curtidas

Não sei se entendi errado. Mas isso já não existe?

Na minha primeira revisão o cara passou valor acima da tabela, questionei e ele me mandou uma lista de valores com as coisas que a ccs faz ALÉM da revisão padrão e com menos destaque tava a revisão tabelada. Mas isso porque eu questionei. Eles omitem a opção pra quem não tá bem informado pagar a mais. Mas o preço tabelado segue firme.

Também tenho mais 4 revisões gratuitas, única coisa que paguei a mais foi a geometria e balanceamento na CSS (que por sinal fizeram um trabalho medíocre e ficou uma porcaria, tive que refazer em outro lugar), portanto nas próximas só o básico.

Conforme a reportagem, parece que não. Mas ai a gente cai na parte mais comentada do forum, a variação de serviço entre CCS por grupo e até dentro do mesmo grupo. Em teoria, o valor que a BYD divulga no site deveria ser o valor a ser cobrado, mas diferentes CCS tem cobrado acima do valor.
Tal qual algumas CCS tem tentado cobrar alguma casquinha de quem ganhou as 5 revisões gratuitas.
Eu já fiz 2 gratuitas sem maiores problemas, mas 2 posts pra cima o @Roluber contou como tentaram enganar ele em outra CCS.
Ou seja, tem de ficar esperto, tem de mostrar que está por dentro das regras e promoções e ser insistente pra não pagar a mais.

1 curtida

Exato.
Não deveria ser preciso, mas o risco de ser enganado é o padrão.

Não me lembro de ter recebido essa carta. Como teve acesso à ela? Eu fiz a primeira revisão na Dahruj de Jundiaí sem maiores problemas, mas já to com medo da segunda.

Eu tbm não ganhei essa carta, mas como o carro foi comprado na mesma CCS que faço as revisões, tenho isso salvo em conversas do whatsapp com o vendedor. A promoção foi valida para carros faturados entre setembro e dezembro de 2023.

1 curtida

Nao me entregaram tambem, mas vi aqui no forum que existia essa tal carta, dai acho que na primeira revisão eu pedi la no pós vendas e eles imprimiram e me entregaram… to longe do carro agora, acho que a minha ta no porta luvas. Mas ja tem ela por aqui em algum tópico.

Edit: essa daqui:

2 curtidas

O meu D+ eu peguei em dezembro de 2024 e tinha a gratuidade. Teve alguns meses em que tinha e outros que não tinha, eu fui acompanhando isso pelas regras de ofertas no site da BYD.

Quando peguei o carro pedi para o vendedor a carta e ele fez na hora e assinou, está no meu porta luvas tbm (e fotografada), só para garantir que não tenham desculpas quando precisar fazer a minha revisão.

1 curtida

2024? Não sabia que tinham refeito a promoção.
Quem sabe agora no final do ano não rola de novo e ai eu deixo o gerente do banco feliz e pego o Seal…

Adquiri o meu D+ em Junho/2024, também recebi a carta. Assinada e carimbada pelo vendedor na entrega do carro.

Sim, tem que ficar de olho no site da BYD em “Condições Comerciais”. A NF do meu, na verdade é de 29/11/2024, então só guardei a página salva de novembro.

1 curtida

Valeu @Roluber, vou pedir essa carta pra eles também na próxima revisão.

@Driver, acho que essa promoção foi até 12/2024. Eu peguei o meu em 08/2024.

O meu foi comprado no lançamento, em setembro de 2023. Mas como eu peguei o branco e não havia estoque, so entregaram o carro em dezembro. Mas faz 2 quase anos já! E a promoção da revisão gratis foi criada nesse intervalo de tempo. Inclusive eu estava super apreensivo na época pq o ano estava acabando e nada do meu carro chegar. E a promoção ia valer para a data de faturamento do carro e não da compra em si. Tanto que no inicio de 2024 a promoção saiu.

1 curtida

Inclusive tem algumas promoções de revisão grátis válidas pra hoje e amanhã, acabei de ver no site: