BYD nas notícias!

1 curtida

Infelizmente a atenção que as montadoras dão para o Brasil é ridícula, até a Argentina leva carros melhores

Sem complexo de vira latas…

O Brasil é um dos principais mercados da BYD no mundo… temos modelos que foram lançados aqui antes até que Europa e temos uma das primeras fábricas da BYD fora da China.

Devido a isso e também ao estoque já importados, fica difícil uma atualização imediata dos modelos. Um outro exemplo é o Seal, que já foi atualizado na China mas ainda não recebemos esse modelo novo.

É muito mais fácil trazer meia dúzia de carros atuais em mercados menores.

5 curtidas

Pode não ser o Mini potente da Argentina, mas esse novo 2026 corrigiu a suspensão e veio com rodas e uma cor azul bonitos pra c…

3 curtidas

E eu ainda diria que os carros para a Argentina que forem fabricados no Brasil, como o mini, serão exportados daqui, não trazidos da China.

Então eles terem levado um carro mais completo pra lá agora, pode ser um bom sinal de que o mini fabricado aqui tbm será mais completo.

3 curtidas

De uma tacada, passou Hyundai, Honda, Nissan, Suzuki e Kia este ano. Ford, you are next!!

4 curtidas

O mercado argentino é bem aberto o que também facilita demais trazer poucas unidades.

Junte a isso o fato de o mercado de carros lá ser dolarizado e acaba fazendo muito sentido essas operações de pequenos volumes.

O Dolphin Mini lá custa a partir de $23k. Em conversão direta.

1 curtida

Ainda no campo de rumores/especulação, estas são algumas possibilidades para o Dolphin 2026 lá na China:

• 520 km de autonomia (CLTC) com Blade 2.0
  • Suspensão multilink
  • Tração traseira
  • Multimídia DiLink 5.0
  • Versão hibrida
5 curtidas

Só em 2027 por aqui…

1 curtida

"BYD foi pioneira

Tudo começou com a BYD. Depois de analisar diversos terrenos e fábricas ociosas disponíveis no país, a marca resolveu aproveitar os incentivos fiscais destinados às montadoras do Norte, Nordeste e Centro-Oeste negociando a antiga fábrica da Ford, na Bahia…"

"Por que as chinesas são tão rápidas?

A resposta está em três pilares. [1] A primeira é que as chinesas já operam em dezenas de países com produtos prontos para adaptação a um custo baixo quando comparado com as montadoras tradicionais, por causa da escala gigantesca e até mesmo dos incentivos do governo chinês… [2] Além disso, ao trazer veículos desmontados e montá-los localmente, como a maioria das marcas chinesas planejam fazer, a estrutura fabril é absurdamente menor.… [3] Outra questão é que a China está com excesso de produção de carros e barreiras fiscais nos maiores mercados do mundo. Ela precisa escoar a produção a todo custo, isso torna a decisão de investimento muito mais ágil, então conseguem aproveitar janelas regulatórias antes que se fechem…"

2 curtidas

Sempre o Zé da esquina para fazer a gambiarra

1 curtida

E a bateria não pegou fogo!! Só o carregador portátil. Apesar de dizerem gambiarra, isso deveria ser mais claro no título da matéria. Mas já imagino muita gente explorando o episódio, seja por ignorância seja por má fé.

2 curtidas

Mas são esses títulos que dão clique.

Fora que os haters estão AMANDO hahahaha

1 curtida

Não é BYD mas é efeito BYD. Parece que a Renault se mexeu bem com o Kwid e-Tech.

Arrisco dizer que achei bonito. Tem algumas vantagens e desvantagens em relação ao Mini. Menos autonomia, não tem câmera 360º ou bancos elétricos. Mas tem alerta/auxiliar de permanência em faixa, leitor de placas, frenagem automática de emergência, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

A vantagem maior é o preço, R$99k. A desvantagem maior é a garantia, de 3 anos apenas.

Ainda acho que o Mini é melhor custo benefício. Mas gosto de ver essa movimentação.

2 curtidas

Também deve chegar esse ano o AION UT. Porte de GS com preço de Mini.
2026 vai ser o ano da rinha de preços.

4 curtidas

Bateira de 68km/h, 134 cavalos, a preço de Mini? No vídeo apostaram na faixa entre GS e Plus…

1 curtida

Se tivesse uma relação capacidade da bateria / potência do motor, esse carro ganharia disparado. Com essa autonomia, pode ser uma boa alternativa para aplicativos e para quem pega mais estrada, não?

2 curtidas

Não esqueça de comparar o crash test.
Se não me engano kwid foi um desastre. Acho que não foi o elétrico, mas a estrutura do carro deve ser a mesma.

Sobre o kwid, a vantagem dele deve durar pouco tempo com o Zoi de Deus chegando ano que vem, mesmo que capado de algumas features.

E o Dolphin sendo fabricado no Brasil pode dar isenção de imposto para taxista e PCD, logo essa vantagem de preço do kwid desaparece em alguns casos.

Mas o kwid tb é bem rudimentar em acabamentos (sempre foi). E ele é menor que o Mini. Enfim eu não pagaria 20 mil a menos nele, mas sei que vai ter gente que vai pagar.

1 curtida

Bom ponto. Não vi nada em canais sobre ele ainda, no site não fala de nenhuma nota em nenhum Ncap da vida, o que não é bom sinal.

Vou repetir o que disse antes. Não vejo esse recurso saindo da China tão cedo. São muitas variáveis burocráticas e técnicas, como treinamento do sistema no trânsito fora da China, sinalizações, faixas, estradas, etc…

Mas a versão pra esses casos é extremamente capada e, reduz a diferença de preços mas também as vantagens do carro.

Pelo menos por fotos e vídeos parece que essa versão melhorou bastante nisso. Mas é projeto da Dacia, então não dá pra esperar muita coisa nem nada no nível do Megane.

Como disse. Ainda acho que o Mini é melhor CxB.