Infelizmente a atenção que as montadoras dão para o Brasil é ridícula, até a Argentina leva carros melhores
Sem complexo de vira latas…
O Brasil é um dos principais mercados da BYD no mundo… temos modelos que foram lançados aqui antes até que Europa e temos uma das primeras fábricas da BYD fora da China.
Devido a isso e também ao estoque já importados, fica difícil uma atualização imediata dos modelos. Um outro exemplo é o Seal, que já foi atualizado na China mas ainda não recebemos esse modelo novo.
É muito mais fácil trazer meia dúzia de carros atuais em mercados menores.
Pode não ser o Mini potente da Argentina, mas esse novo 2026 corrigiu a suspensão e veio com rodas e uma cor azul bonitos pra c…
E eu ainda diria que os carros para a Argentina que forem fabricados no Brasil, como o mini, serão exportados daqui, não trazidos da China.
Então eles terem levado um carro mais completo pra lá agora, pode ser um bom sinal de que o mini fabricado aqui tbm será mais completo.
De uma tacada, passou Hyundai, Honda, Nissan, Suzuki e Kia este ano. Ford, you are next!!
O mercado argentino é bem aberto o que também facilita demais trazer poucas unidades.
Junte a isso o fato de o mercado de carros lá ser dolarizado e acaba fazendo muito sentido essas operações de pequenos volumes.
O Dolphin Mini lá custa a partir de $23k. Em conversão direta.
Ainda no campo de rumores/especulação, estas são algumas possibilidades para o Dolphin 2026 lá na China:
- 520 km de autonomia (CLTC) com Blade 2.0
- Suspensão multilink
- Tração traseira
- Multimídia DiLink 5.0
- Versão hibrida
Só em 2027 por aqui…
"BYD foi pioneira
Tudo começou com a BYD. Depois de analisar diversos terrenos e fábricas ociosas disponíveis no país, a marca resolveu aproveitar os incentivos fiscais destinados às montadoras do Norte, Nordeste e Centro-Oeste negociando a antiga fábrica da Ford, na Bahia…"
"Por que as chinesas são tão rápidas?
A resposta está em três pilares. [1] A primeira é que as chinesas já operam em dezenas de países com produtos prontos para adaptação a um custo baixo quando comparado com as montadoras tradicionais, por causa da escala gigantesca e até mesmo dos incentivos do governo chinês… [2] Além disso, ao trazer veículos desmontados e montá-los localmente, como a maioria das marcas chinesas planejam fazer, a estrutura fabril é absurdamente menor.… [3] Outra questão é que a China está com excesso de produção de carros e barreiras fiscais nos maiores mercados do mundo. Ela precisa escoar a produção a todo custo, isso torna a decisão de investimento muito mais ágil, então conseguem aproveitar janelas regulatórias antes que se fechem…"
Sempre o Zé da esquina para fazer a gambiarra
E a bateria não pegou fogo!! Só o carregador portátil. Apesar de dizerem gambiarra, isso deveria ser mais claro no título da matéria. Mas já imagino muita gente explorando o episódio, seja por ignorância seja por má fé.
Mas são esses títulos que dão clique.
Fora que os haters estão AMANDO hahahaha
Não é BYD mas é efeito BYD. Parece que a Renault se mexeu bem com o Kwid e-Tech.
Arrisco dizer que achei bonito. Tem algumas vantagens e desvantagens em relação ao Mini. Menos autonomia, não tem câmera 360º ou bancos elétricos. Mas tem alerta/auxiliar de permanência em faixa, leitor de placas, frenagem automática de emergência, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
A vantagem maior é o preço, R$99k. A desvantagem maior é a garantia, de 3 anos apenas.
Ainda acho que o Mini é melhor custo benefício. Mas gosto de ver essa movimentação.
Também deve chegar esse ano o AION UT. Porte de GS com preço de Mini.
2026 vai ser o ano da rinha de preços.
Bateira de 68km/h, 134 cavalos, a preço de Mini? No vídeo apostaram na faixa entre GS e Plus…
Se tivesse uma relação capacidade da bateria / potência do motor, esse carro ganharia disparado. Com essa autonomia, pode ser uma boa alternativa para aplicativos e para quem pega mais estrada, não?
Não esqueça de comparar o crash test.
Se não me engano kwid foi um desastre. Acho que não foi o elétrico, mas a estrutura do carro deve ser a mesma.
Sobre o kwid, a vantagem dele deve durar pouco tempo com o Zoi de Deus chegando ano que vem, mesmo que capado de algumas features.
E o Dolphin sendo fabricado no Brasil pode dar isenção de imposto para taxista e PCD, logo essa vantagem de preço do kwid desaparece em alguns casos.
Mas o kwid tb é bem rudimentar em acabamentos (sempre foi). E ele é menor que o Mini. Enfim eu não pagaria 20 mil a menos nele, mas sei que vai ter gente que vai pagar.
Bom ponto. Não vi nada em canais sobre ele ainda, no site não fala de nenhuma nota em nenhum Ncap da vida, o que não é bom sinal.
Vou repetir o que disse antes. Não vejo esse recurso saindo da China tão cedo. São muitas variáveis burocráticas e técnicas, como treinamento do sistema no trânsito fora da China, sinalizações, faixas, estradas, etc…
Mas a versão pra esses casos é extremamente capada e, reduz a diferença de preços mas também as vantagens do carro.
Pelo menos por fotos e vídeos parece que essa versão melhorou bastante nisso. Mas é projeto da Dacia, então não dá pra esperar muita coisa nem nada no nível do Megane.
Como disse. Ainda acho que o Mini é melhor CxB.