BYD nas notícias!

O Dolphin Surf está para o Dolphin Mini assim como o Dolphin Mini está para o Seagull. Mesmo carro, nome diferente. A diferença lá são as versões.

1 curtida

Interessante análise, que termina com essa frase: “a onda dos EVs não acabou - ela está apenas entrando em sua fase de acessibilidade”.

3 curtidas

Mais um tsunami chinês atingirá a costa brasileira em breve.

4 curtidas

Mais uma matéria com mesmo texto em vários portais… Imagino que nessa potencia só alguns locais, pelo menos espero que carregadores de rodovia e concessionarias BYD que são 30˜50kW por questão da infra que atende o local podem permacer com a a mesma infra de energia e com um uso de carregador com bateria para dar o boost permita mais potencia e “bicos”…

Será uma nova rede separada da Tupi?

2 curtidas

Segundo a reportagem, o novo Dolphin virá somente no 4T26.

Eu truco essa, acho que devem trazer mais cedo, muito risco de perderem participação de mercado.

1 curtida

Espero que tragam mais cedo. Mas quem está concorrendo com o Dolphin hoje? Por questões de valor, talvez o B10 concorra com o Plus, o Ex2 concorra com o GS. Mas em termos de categoria, não vejo um concorrente direto.

1 curtida

Tem um navio da BYD chegando dia 16 agora. Vamos ver o que vai sair da caixinha. To apostando justamente em D+ 2026 e Seal 2026 que até agora não apareceram nas lojas.

1 curtida

Acho que o maior concorrente do Dolphin é ele mesmo: à medida que às pessoas ficam sabendo que já há uma nova versão rodando em outros países, vão se sentir menos impelidas a comprar a atual, podem acabar migrando para outras categorias e mesmo outros preços.

Considerando que o VE é um celular sobre rodas (repararam que todo lançamento de VE agora menciona o chip da multimedia?), que automóveis são renovados a cada 3 anos e celulares a cada ano, podemos esperar algo no meio, para renovação de EVs , tipo 2 anos, né? Então está na hora de vir o novo Dolphin, c.q.d., ou q.e.d. para os amantes de latim.

Vamos ver o que o “love boat” do @Driver nos trará. :grinning_face:

https://www.marinetraffic.com/en/ais/details/ships/shipid:9188699
Real time…

1 curtida

Quanto à concorrência, em teoria, o Ora é competidor oficial, mas não tá fazendo 1/3 do sucesso.
Agora a Geely veio com o EX2 que fica no meio termo entre GS e mini, mas que vai roubar as vendas do Mini principalmente e alguma coisa do GS.
A GM tbm tbm lançou um hot wheels de jipe (4 metros) mas como não tem publicidade, está bem apagado. Enfim, alguns ensaios de competição sem muito resultado até o momento.

A minha maior bronca tem sido mesmo o “upgrade” par quem vem de D+ principalmente, já que estamos meio que órfãos de escolha.
Essa semana tive a maior desilusão do ano. O Seal por ter um entre eixos muito longo não vai acontecer na minha garagem que tem uma rampa complicada, raspou a frente e a bateria com gosto :frowning: . o Yuan que seria o movimento natural, é so mais caro, não traz nada que justifique a diferença de preço. E é isso. A BYD não tem mais nada 100% elétrico a oferecer pra quem quer subir uma categoria. A GWM também não tem nada 100% elétrico acima do Ora. Restando GAC e Geely apenas para o cliente que pensa subir 1 degrau do Plus.
Já vi os GAC e não me agrada estilo minivan deles. Assim que tiver uma oportunidade, vou a Floripa conhecer o Ex5 da Geely. Volvo está fora de questão. O Ex30 é do mesmo tamanho do D+ com uma cara muito mais simples e custando uma fortuna pelo que entrega.

2 curtidas

Deveria existir um SUV Sealion 100% elétrico (de preferencia com bastante bateria).

2 curtidas

É exatamente o mesmo problema entre o Seal e eu. O D+ não pega embaixo por 1 dedo, se tiver 4 pessoas no carro já pega, o Seal viraria uma gangorra ali.

Concordo contigo que existem poucas opções de upgrade para o D+, mas pra quem quer um novo, sem fazer um upgrade, ou mesmo o primeiro nessa categoria, não tem opção. Ora GT não concorre por ser um carro praticamente de nicho.

Eu gostei demais do Ex5, embora não seja lá muito fã de SUV, o que me quebra é que o preço dele é o mesmo ou até maior do que um Seal seminovo.

Parece que está surgindo um grande competidor pro Dolphin Plus, o MG4.

Ele já chega re-estilizado (o Brasil é o primeiro país a receber essa nova versão), com 435 cv, torque de 61,2 kgfm e bateria de 64 kWh, por menos de R$225.000!

Definitivamente chamou minha atenção. Só não gostei da multimedia meio pequena.

E para os amantes de SUV, tem o belo S5, mais um Yuan-killer.

1 curtida

Rapaz, fui ler e reler a matéria pra ter certeza de que não estava misturando as coisas.

Se vier nessa configuração e valor, vai ser o hot hatch que faltava pra gente. Porte de D+, aceleração de Seal, preço de Geely.

1 curtida

@Truc_dp o problema é isso aqui:

“A bateria de 64 kWh de capacidade entrega 279 km de autonomia”.

O carro é bonitão. Colocaram um super motor nele e ai ferra a autonomia.
Ficou com Autonomia de Dolphin Mini.

Chinês ainda não entendeu que Brasileiro vai valorizar mais o carro elétrico com mais autonomia do que com mais potência.

Tipo: tira esses 2 motores, deixa só um que vai gastar menos para fazer o carro e se ele bater 450km de autonomia vai ter muito mais venda.

Provavelmente essa será a função da versão básica de 204 cavalos. Se vier com tração traseira a eficiência e autonomia devem ficar bem melhores.

2 curtidas

É isso mesmo. Até por isso as rodas do básico são mais eficientes. Lembrando que ninguém olha consumo de combustível quando compra um esportivo. E se for colocar mais bateria para aumentar a autonomia do VE esportivo, diminui o 0-100 e a graça. :grinning_face:

Alguém vai? Já ouviram falar dessa Denza da BYD?

Serão nada menos que nove fabricantes chinesas: BYD, GWM, Chery, Geely, Leapmotor, Omoda Jaecoo e MG Motor, além das estreantes Avatr (do Grupo Chery, mas que será representada pela Caoa) e a Denza (mais uma submarca da BYD).

1 curtida

Denza é uma linha de luxo deles. Todas as marcas chinesas tem essas linhas. O ora por exemplo, que aqui no Brasil é o nome do carro, lá é uma submarca da GWM e 03 é que é o nome mesmo do carro. Haval, mesma coisa, é uma “marca” de SUVs da GWM.
A Geely tem isso tbm com a Zeekr e outras marcas.
A maioria das chinesas não está trazendo essas marcas todas como marca, mas sim como linhas pra cá.

1 curtida

4T 2026 mas com os Zóios! Se vier mesmo, a demora compensa, não?! E justifica, também.