Galera, alguém sabe como estão as remessas / trânsito dos carros para as css? Tenho visto inúmeros relatos de que a byd está demorando horrores pra entregar os carros que foram comprados.
Pesquisa muito legal.
Mais concorrência no horizonte? Captiva EV por R$199. Mirou no meio da faixa de EX5/AionV e C10 e acertou em cheio.
Bateria na média, bom entre eixos, porta malas idem (elétrico por sinal). Teto panorâmico, ADAS bem completo com destaque para o ACC com adaptação em curvas que ajusta a velocidade em função do ângulo da curva.
Pelas fotos, obviamente, o interior me pareceu muito bonito, se tiver uma qualidade próxima da Equinox EV tende a ser muito bom.
O ponto de atenção, pra mim, é o sistema Android Automotive. É um sistema excelente, mas com as limitações inerentes como oferta de aplicativos limitada. O ponto de atenção real é o fato de a GM estar abandonando Android Auto e CarPlay.
Alterando alguma coisa aqui no final porque postei no tópico errado e agora o fórum não me deixa postar no lugar certo mesmo removendo o post do tópico errado porque ele acha que eu estou fazendo spam e eu estou escrevendo sem vírgula mesmo porque eu só quero aumentar o lero lero o suficiente para ele não achar que eu to fazendo spam.
Caramba, não tinha visto. Ótima opção, hein! Quem diria que teríamos opções assim nesse nível de preço de montadoras tradicionais tão rápido.
Pena ainda não terem evoluído na questão de garantia, mas ainda assim, a concorrência fez milagre até agora…
Eu confesso que já fiquei mais preocupado com garantia antes. 8 anos ou 160k é bem razoável, provavelmente quem roda mais que isso já entraria em uso severo na BYD e teria alguma limitação também. Mas concordo que a limitação meio que bota medo nos compradores, especialmente quando for vender seminovo.
É mais por isso… Pro meu uso e minha experiência atual com os EVs e híbridos, não é algo que me impediria de comprar tbm.
E fiquei pensando aqui, por 30k a mais que o Spark, entrega bastante a mais, né?
Eu achei que entrega MUITO mais. Eu achava que os 30k entre GS e Plus eram muito bem pagos pela diferença entre ambos. Mas essa diferença da Captiva é um abismo ainda maior para o Spark. Não faço ideia de como andam as vendas do Spark, mas pode ser que venha uma re-precificação dele em breve, produzindo mais um EV que desvaloriza demais.
Mandei mensagem na Codive de Campinas e já veio o banho de realidade das tradicionais. Preço R$20k acima do anunciado no site.
Vale sim, é que a outra em Campinas é Daruj e eu peguei ranço deles. Mas vou conferir outras sim, já que Chevrolet tem uma rede bem grande até.
Isso o Song Plus já tem.
Esse Captiva é produzido pela joint-venture Saic-GM-Wuling na China.
Se vier os VW e Audi (a marca Audi local chinesa, com AUDI na grade ao invés das argolas e design futurista) produzidos na China pra cá, nessa faixa de preço “chinesa”, aí a coisa pega fogo.
Não sabia. Pena que é outra categoria, valor, etc…
“A BYD vai voltar onde tudo começou no Brasil e lançar o Tan… dessa vez é uma versão híbrida plug-in e renovada do SUV grande. Chamado de Tan L…”
“A submarca de luxo da BYD vai fazer sua estreia no Salão do Automóvel. A Denza chega com dois carros que serão os mais caros da BYD no Brasil. O primeiro é o B5, um SUV híbrido plug-in construído com chassi sobre carroceria e voltado à condução off-road…”
“A marca chinesa também vai mostrar a perua elétrica superesportiva Denza Z9 GT, com cerca de 965 cv e quase 100 kgfm de torque. São dois motores elétricos e uma bateria de 100 kWh. Segundo a Denza, a station wagon vai de zero a a 100 km/h em 3,4 segundos. De acordo com o padrão chinês, a autonomia chega a 630 km…”
O segredo que a GM não contou. A “Capotiva” EV (apelido carinhoso do modelo antigo que tinha a mesma estabilidade de uma torre de jenga) é adivinhem… MADE IN CHINA!
Ou seja, assim como o Spark é mais um carro de engodo na jogada da GM para enganar os otários que ficam falando na internet : Não tem galantia e complô poque quis…
Mas que era da China já se sabe a tempos, não vejo problemas, só os malandrões de Instagram que chingam choneses e não sabem nada.
Sobre a captiva em si, já saiu quantos KW tem a Bateria? Só vi notícias da autonomia, mas últimamente parece que o inmetro tem afrouxado um pouco… queria saber qual a carga da bateria.
Concordo com a estratégia de marca pra enganar os haters, mas não vejo como algo negativo. Inclusive já criticamos a Fiat aqui por não fazer o mesmo com a Leap…
Ah sim, nenhum problema ao meu ver tbm com o fato desses EVs serem projetados e feitos na China, na verdade acho até um bonus já que está mais do que provado que os carros de lá estão com melhor qualidade e acabamento do que os equivalentes nacionais ou de países vizinhos. Só queria mesmo ressaltar a estratégia da GM, colocando o emblema dela nesses carros e trazendo pro Brasil fazendo questão de não dizer a origem dos modelos justamente pra vender pros chatões desavisados. Alias uma estrategia que fiquei surpreso de não ver ser utilizada pela Stellantis que poderia ter colocado um emblema da Fiat nos Leapmotors e fazer a festa com povo que ia achar estar comprando carro italiano.
Isso é feito faz tempo, pelos chineses inclusive, como MG e Volvo por exemplo.