https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n243825/byd-dispara-para-o-4-lugar-no-brasil.html
Faz um mês e postei um artigo em que a BYD estava em 5o lugar no Brasil.
Piscou, ficou em quarto agora…
Brasili a comprando mais VE que São Paulo. Pena que a matéria não explica por quê.
IPVA zero (chegando em 20 caracteres)
Além do IPVA zero, já citado, destaco também a infra. Brasília é minúscula se comparada a São Paulo, mas a concentração de estações de carga, especialmente as rápidas, facilita demais pra quem mora em apartamento, por exemplo.
Com zóio de Deus e tudo…
CEO da BYD, Wang Chuanfu, admitiu que a empresa ficou para trás dos concorrentes chineses em termos de tecnologia e competitividade. Segundo ele, os 120 mil engenheiros da BYD estão em modo ataque. Alguns pontos relatados pelo Wang:
- BYD ficou para trás, mas isso é temporário, vão lançar várias novas tecnologias em breve.
- Investimento massivo em P&D.
- Pensa em diminuir o numero de modelos, hoje são 62.
- Melhorar o marketing, que segundo ele joga dinheiro fora com coisas inúteis, como patrocínio da copa do mundo e eventos aleatórios.
- o “God’s eye” em modelos na China não resultaram no aumento de vendas
Vamos esperar 2026, uma BYD mais pé no chão, competitiva e com sangue no zóio… não o zóio de Deus, acho que já era.
Acho que vão focar em melhora na bateria, no custo/benefício e coisas assim, ainda mais com a Geely no pé deles, inclusive no Brasil.
Fazer o básico bem feito (baterias, custo de produção, etc) e realmente simplificar o portfólio e cortar as inutilidades: todos devem lembrar o clássico tópico perguntando aos usuários aqui o que gostaríamos do drone que sai voando do teto do carro.
Se vier com aquele botão de salto do YW U9 eu compro! ![]()
Quanto a isso acredito ser natural devido a demanda, novas estações são criadas pq existe um volume que vai dar o retorno ao investimento do proprietário… esses incentivos ao IPVA fazem RJ andar mais rápido para eletrificar a frota / postos que SP…
Mesmo considerando os problemas da ENEL em disponibilizar conexões em locais solicitados em um estado que o consumo ainda está menor que a capacidade disponível.. se houvesse mais facilidades mais veículos seriam emplacados e novos locais para recarga rápida pois em uma cidade que já há mais apto que casas com restrições de recarregar em condomínio, alguns até sem garagem.
Eu sei que não é BYD, mas acho que vale compartilhar…