BYD nas notícias!

4 curtidas

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n243825/byd-dispara-para-o-4-lugar-no-brasil.html

Faz um mês e postei um artigo em que a BYD estava em 5o lugar no Brasil.

Piscou, ficou em quarto agora…

3 curtidas

Brasili a comprando mais VE que São Paulo. Pena que a matéria não explica por quê.

2 curtidas

IPVA zero (chegando em 20 caracteres)

1 curtida

Além do IPVA zero, já citado, destaco também a infra. Brasília é minúscula se comparada a São Paulo, mas a concentração de estações de carga, especialmente as rápidas, facilita demais pra quem mora em apartamento, por exemplo.

2 curtidas
2 curtidas

https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n244010/byd-registra-novo-seal-06-ev-brasil-lacamento-brev.html

Com zóio de Deus e tudo…

3 curtidas
2 curtidas

CEO da BYD, Wang Chuanfu, admitiu que a empresa ficou para trás dos concorrentes chineses em termos de tecnologia e competitividade. Segundo ele, os 120 mil engenheiros da BYD estão em modo ataque. Alguns pontos relatados pelo Wang:

• BYD ficou para trás, mas isso é temporário, vão lançar várias novas tecnologias em breve.
  • Investimento massivo em P&D.
  • Pensa em diminuir o numero de modelos, hoje são 62.
  • Melhorar o marketing, que segundo ele joga dinheiro fora com coisas inúteis, como patrocínio da copa do mundo e eventos aleatórios.
  • o “God’s eye” em modelos na China não resultaram no aumento de vendas

Vamos esperar 2026, uma BYD mais pé no chão, competitiva e com sangue no zóio… não o zóio de Deus, acho que já era.

Acho que vão focar em melhora na bateria, no custo/benefício e coisas assim, ainda mais com a Geely no pé deles, inclusive no Brasil.

3 curtidas

Fazer o básico bem feito (baterias, custo de produção, etc) e realmente simplificar o portfólio e cortar as inutilidades: todos devem lembrar o clássico tópico perguntando aos usuários aqui o que gostaríamos do drone que sai voando do teto do carro.

4 curtidas

Pois é, o sonho do Mach 5 da BYD fica cada vez mais distante…

2 curtidas

Se vier com aquele botão de salto do YW U9 eu compro! :man_raising_hand:

1 curtida
2 curtidas

Quanto a isso acredito ser natural devido a demanda, novas estações são criadas pq existe um volume que vai dar o retorno ao investimento do proprietário… esses incentivos ao IPVA fazem RJ andar mais rápido para eletrificar a frota / postos que SP…

Mesmo considerando os problemas da ENEL em disponibilizar conexões em locais solicitados em um estado que o consumo ainda está menor que a capacidade disponível.. se houvesse mais facilidades mais veículos seriam emplacados e novos locais para recarga rápida pois em uma cidade que já há mais apto que casas com restrições de recarregar em condomínio, alguns até sem garagem.

Eu sei que não é BYD, mas acho que vale compartilhar…

1 curtida
3 curtidas
3 curtidas

Em breve um tópico com a pergunta: “Quando veremos esses novos motores no Dolphin que até agora nada?”

Não sei se eu to enviesado contra esse tipo de matéria, mas em uma única frase dizem que não tem nada de testes ou coisa do tipo. Ai o leitor mediano já acha que isso começa a chegar nos carros semana que vem na China.

forças contra-eletromotrizes

Nem sei quanto tempo faz que eu to tentando lembrar esse termo…

Essa batalha entre China e USA pela automação da direção é bem interessante. Changan e uma tal Arcfox já podem usar ADAS 3 em partes da China.

A pergunta que fica é: quando teremos veículos autorizados a dirigir ADAS 3 e acima no Brasil? Achava que nunca, por causa das nossas motos passando entre faixas, mas depois de ver o trânsito caótico em Pequim, se o Arcfox foi autorizado lá, então pode ser autorizado em São Paulo, né?

E cadê a autorização da BYD? :thinking:

2 curtidas

Sendo a bateria o item de maior custo de um VE, um aumento desses tem inpacto.

1 curtida