Corinthians fecha patrocínio com BYD para finais e já conversa sobre 2026
Olha esse Avatr 12, observem o copo, a ausência de motorista, a rapidez da conversão à esquerda, o que é isso gente.
Quero ver o zóidideus fazer que nem.
Vai demorar e muito, infelizmente no Brasil a sinalização de trânsito (placas e pinturas) é péssimo em grande parte das cidades
E mesmo que fossem bem feitas, os padrões são diferentes, precisa de treinamento específico do modelo/sistema. Essas faixas de conversão à esquerda, por exemplo, quase nem existem no Brasil.
O vídeo tá bem acelerado, mas é realmente muito assertivo. Vi um vídeo de quase 2 horas de RAW footage desse carro rodando sozinho na China, é impressionante e deixa do “FSD” chupando o dedo.
O que é o que é, tem focinho de foca e nome de rei?
É o Seal 5 chinês que vai vir como o novo King aqui.
BYD Song Pro nacional ganha aguardada atualização no interior | Quatro Rodas
Parece que tá vindo interior preto pro Song Pro. Virou candidato. Achava muito feio aquele interior claro com volante claro.
Não tem que ver com BYD ou VE, mas com carro autônomo.
Olha o problema que um apagão provocou na frota da Waymo em SF. Eles não conseguem tomar decisões com semáforos apagados e trânsito travado.
Como ficaria em SP, onde as proporções e frequência de apagões são significativamente maiores? E como ele interpretaria uma árvore caída sobre uma rua? Como um caminhão, e vai ficar esperando ele sair?
Acho que que falta muito para vermos um ADAS 5 desses rodar dia a dia em Sampa.
Em qualquer lugar. Esse tipo de sistema precisa ser treinado com volume imenso de dados. Mas não existe um volume intenso de dados de situações como essa.
Seres humanos tomam decisões por inferência, por exclusão, e diversas outras formas que “inteligências” artificiais não podem replicar, por falta de capacidade atualmente, por problemas de alinhamento no futuro.
Engraçado, ainda não vi nenhum Geely EX2 ou EX5 nas ruas de São Paulo. Já vi Zeekr e até Neta, mas Geely… e vocês?
Feliz Natal a todos!
Em SP não sei, mas já vi vários em Brasília. Vi um em BC e até um em Balneário Piçarras, que é uma cidade minúscula do litoral norte de SC. Todos eram da versão Max, não vi nenhum Pro ainda.
Nas ruas eu só vi de test drive. Acho que o EX2 demora ainda pra virar a febre que virou o Mini. Fazer sombra no número de emplacamentos mensal em 1 único mês ainda é pouco frente ao acumulado de quase 2 anos de Mini.
15 pessoas já morreram porque não conseguiram abrir a porta e sair do seu carro em acidentes. Isso só de Tesla, o Xiaomi SU7 teve vários casos também, o que está levando a China a probir a fabricação dessas maçanetas retráteis puramente elétricas, elas terão que ter um dispositivo mecânico de abertura acoplado.
Parabéns @bgbraga, comprou 2 Carros Elétricos do Ano UOL na sequência.
Nenhum BYD no top 5, já que não lançaram novos VEs esse ano. Vamos ver o que vem agora em 2026, né?
Se a LingLong utiliza trabalho escravo na sua fábrica europeia, como será na China? ![]()
Depois do caso da fábrica da BYD na Bahia, fico pensando se o conceito de trabalho escravo na China é um e no Ocidente é outro. Ou seja, o que para nós ocidentais é trabalho escravo na China é só trabalho duro…
Bem, levando em conta que o que hoje consideramos trabalho escravo, há 100-150 anos era só trabalho. É provável que sim.
Vale a pena ver a lista, bom apanhado do que vem pela frente. Será que o Yuan Pro híbrido vai ter o sucesso que o BEV não teve, como esperam?
Achei a ideia interessante, mas obviamente com varios porem. Sendo o principal deles a seguranca, deixar um estranho entrar dentro da sua casa.
O segundo é como seria feito a mensuracao do kwh consumido, as pessoas teriam que trocar ou adicionar contadores em seu wallbox
Isso teria que envolver um wallbox com ocpp, basicamente colocando o wallbox em uma “rede de recarga” como uma tupi da vida.
A parte da segurança, deixar a pessoa acessar sua casa. Acho que isso funcionaria mais para condomínios, com garagens compartilhadas, ou mesmo condomínios fechados que a galera deixa o carregador na calçada, tipo o Mateus da EletricarBR.
Hoje tem uma galera que disponibiliza o wallbox como ponto de carregamento no PlugShare. Fazendo uma contagem manual/estimativa mesmo, e deixando a galera acessar a garagem de casa. Tem até um usuário aqui que mora perto da praia, oferece garagem, carga e até acesso a banheiro.
O novo Sealion 06 tem autonomia de 710km CLTC (daria cerca de 500km pelo Inmetro).
Especula-se que esse modelo já utiliza a nova bateria Blade 2.
Se viesse com preço competitivo, seria uma ótima opção por aqui para o segmento de SUVs.