Excelente notícia, espero que seja ofertado no Brasil quando vier o novo modelo. Um baita diferenciador.
Imagina um Mini com LiDAR no Brasil que loucura seria…
Realmente seria locura… Da BYD.. ![]()
Brincadeiras a parte, torço pra isso acontecer…
É isso que to querendo, mas realmente precisa ter preço, se eu pegar um carro com 500km de inmetro e SUV acho que vai ser o meu carro pra sempre, kkk.
Os carros híbridos mais vendidos em 2025
1º - GWM Haval H6 - 28.165 unidades
2º - Fiat Fastback - 25.728
3º - BYD Song Pro - 22.539
4º - BYD Song Plus - 19.679
5º - Fiat Pulse - 16.881
6º - Toyota Corolla Cross - 14.436
7º - BYD King - 12.410
8º - Toyota Corolla - 6.887
9º - Jaecoo 7 - 4.925
10º - Haval H6 GT - 3.808
Fiat Fastback e Fiat Pulse considerados como híbridos hahahahahaha
Fora que esse número aí deve contabilizar TODAS as unidades, não somente as “híbridas”
Aqui em MG, nosso querido Zema montou uma dupla pegadinha relacionada ao IPVA no estado.. Veículos elétricos ou híbridos novos produzidos no estado, tem isenção de IPVA.
A primeira pegadinha é que, só o pulse e o fastback da fiat híbridos são produzidos aqui, logo só eles tem esse benefício, então a galera comprou a rodo esses carros aqui pra conseguir a isenção…
A segunda pegadinha é: a palavra ‘novo’. Só é considerado novo um veículo que ainda não foi registrado para nenhum proprietário… a partir do momento que ele é registrado pra alguém, ele deixa de ser novo, ou seja, a isenção do IPVA só vale para o primeiro ano.
Ou seja, nosso querido Zema, conseguiu enganar muita gente rsrs
Esse é um dos motivos para esses modelos terem um bom número de vendas.
Mais uma vez né???
De novo e de novo e de novo… infelizmente. Sobre essa questão de carro híbrido e elétrico, ele é dono de posto de combustível fóssil… Qual o interesse dele em ajudar esses carros, se isso ‘mata’ a empresa dele? Tudo bem que ele podia se adequar, por carregador nos postos dele… mas, ele nem tá afim disso… E outra, se fosse mesmo pra ajudar, a isenção seria pra qualquer um, e não só esses ‘híbridos fake’ da fiat, que nem são híbridos mesmo. Enganando e enganando.
Acontece em SP, acontece em MG, e vice versa. Nunca falha.
Mais um artigo sobre pesquisa de.baterias alternativas, esta à base de zinco, bambu e água.
O impressionante não é esse caso específico, mas a miríade de caminhos diferentes que o pessoal está testando para conseguir baterias mais baratas, seguras e duráveis - baterias sólidas, de sódio, de lítio, de nióbio (projeto da USP), etc.
Cada vez mais acredito que a Lei de Moore se aplica às baterias hoje. Assim, quando o nosso golfinho chegar aos seus 8 anos, com a bateria já comprometida a 60% da capacidade ou menos, haverá a alternativa de trocar a bateria por outra mais leve, segura e eficiente, a um preço totalmente aceitável. Assim espero.
A.Lei de Moore combate o clássico argumento de que seu VE não vai valer nada em alguns anos por conta do desgaste da bateria.
A confirmar o interesse dos fabricantes dessas baterias, com novas tecnologias, em desenvolver/produzir baterias compatíveis com carros atuais. Seja em form factor seja em arquitetura. De nada vai adiantar (pra carros atuais) se essas baterias focarem em arquiteturas de 800v, por exemplo, ou até uma nova arquitetura que pode surgir até lá.
Isso já acontece com o Leaf. Tem bateria chinesa com o dobro de capacidade do original. Não estamos ainda lá com relação a preço e disponibilidade, mas a tendência é essa. Vamos ver.
Ford e BYD: Aliança inesperada que pode mudar o rumo dos híbridos Ford e BYD: Aliança inesperada que pode mudar o rumo dos híbridos
Saiu essa semana o numero de emplacamentos de Dezembro de 2025. O que chamou atenção foram os números de vendas ao varejo (que é aquela feita para CPF, ou seja, para o consumidor diretamente). A BYD ficou em segundo lugar entre as montadoras, superando as tradicionais GM e FIAT. E o carro mais vendido no Brasil no varejo em Dezembro de 2025 foi o BYD Song.
Imagina então quando a BYD lançar o Dolphin híbrido, Yuan híbrido e as pickups concorrentes da Strada e Toro.
Concorrente da strada? Eu vi notícia da concorrente da Toro.
Uma pick up híbrida pro segmento de trabalho, se não for uma saveiro, tem tudo pra vender bem. Justamente onde a economia faz mais sentido.
Eu estou esperando uma dessas prá trocar minha frota inteira…