BYD nas notícias!

Sim. Já li (nem lembro onde) que levaram várias Strada para a China com intuito de dissecar e aprender, além de ouvir algumas informações a esse respeito de fonte confiável. Palpito que ainda em 2026 teremos surpresa a esse respeito.

1 curtida

Só acho foda a BYD estar indo mto pra Híbrido, pelo jeito meu próximo EV não vai ser BYD, parece que estão largando. Quero sair do D Plus pra um SUV elétrico e não vejo os Yuans hj alternativa vantajosa, B10 e C10 dão de lavada. Cadê o Sealion?

1 curtida

É um salto quântico em eficiência. Um carro de 326cv e 1,8 toneladas consumir apenas 11,4 kwh/100km é realmente impressionante.

Lei de.Moore abrangendo todo o conjunto de tração de um EV…

4 curtidas

Realmente impressionante. Mas seria interessante comparar esse consumo com o modelo atual, também no ciclo chinês. Lá os caras andam a 80kmh em rodovia, aí fica “fácil”.

Mas é interessante a confirmação de algo que eu venho dizendo há tempos. Elétricos de 1000km de autonomia não são o foco. Aumenta a eficiência, reduz bateria, reduz peso, reduz custo, mantém a autonomia. E quem precisar de 1000km de autonomia que compre híbrido.

1 curtida

Concordo, só acho que 500km de autonomia real na estrada seria o ideal. Meu plus faz 350 já acho bom, mas 500 seria perfeito. Viagem de 900km num dia pra mim é o limite. Com uma parada pra refeição. Essa seria pra carregar o carro. Então 500km no meu uso seria perfeito já.

4 curtidas

“Geely EX2 se destacou como ameaça à BYD em 2025, sendo um dos poucos carros elétricos “baratos” lançados no Brasil, com forte adesão de taxistas e motoristas de aplicativo.”

“O modelo conseguiu se posicionar entre os 10 elétricos mais vendidos do ano, alcançando mais de 1.500 emplacamentos em dezembro, destacando-se no mercado de EVs.”

“A Geely ficou na terceira posição entre as montadoras que mais venderam elétricos no Brasil em 2025, com o EX2 contribuindo significativamente para esse resultado.”

1 curtida

Lá está a BYstrada.

3 curtidas

Primeiro carregador de 480kW no Brasil, será em POA.

Ainda estamos longe do 1MW da BYD, mas mesmo esses 480kW só serão plenamente úteis se você tiver um Lotus Eletre ou um XPeng G9. Nem o Taycan carrega nessa potência.

Algum colega gaúcho quer comentar?

2 curtidas

Esses carregadores de 480kw daria pra ter umas 4 saídas pelo menos não?

Como funciona alguém sabe? Pq dividindo ainda daria 120kw por saida se tiver 4 em uso.

Sim, o carregador tem 4 saídas e gerenciamento dinâmico, está no texto.

Po foi mal, confesso que não li tudo.

Notícias da Quatro Rodas não passam tanta credibilidade, mas conforme relato de todos aqui no fórum, o atendimento pode variar muito por causa da CSS.

1 curtida

Sim, varia muito. Ja teve concessionária que eu pedi uma peça pra substituir, e ela me deu de brinde. Eu encomendei aquela calha inferior da porta. A instaladora do rastreador da seguradora provavelmente tirou aquilo pra passar a fiação e na hora de reencaixar ela quebrou uma das travinhas e ficou mal encaixado. Ai pedi pra concessionária encomendar e eu ia pagar, ai me avisaram que tinha chego a peça, eu falei que levaria pra trocar a peça junto da revisão de 80mil. E depois da revisão eles disseram que trocaram na faixa, sem custo.

1 curtida

Todas as marcas passam por esses mesmos problemas relatados na reportagem, sejam peças que demoram para chegar ou garantia negada, como dito aqui, o que difere são as concessionárias, umas melhores que as outras. O que me chamou a atenção foi o tom da reportagem, me pareceu tendenciosa a falar mal, trazer um caso de uma cliente que visitou algumas vezes e quando pediram a peça na garantia, ela se recusou a ir, alegando que todo o caso mexeu com sua saúde mental !! O comum de todas as marcas é negar e muito a garantia, isso sim é um motivo mexer com cabeça do cliente! ficou parecendo que não tinham mais casos para evidenciar na reportagem… mas criticas são sempre bem vindas quando são para melhoria…

1 curtida

É só a BYD começar a comprar algumas paginas de propaganda que a opinião deles muda rapidinho…
Ps Acho aquele gordinho insuportável!

Aquele da quatro rodas?
Ele tem CLARAMENTE um puta vies contra carro chines e tambem eletrico

1 curtida
4 curtidas
3 curtidas
1 curtida

Essa propaganda foi boa..

4 curtidas