Esse Yuan Plus ficou bom hein, vamos ver se chega por aqui.
Curti o carro, traseira de Dolphin, interior ficou bacana também, só achei que perderam a chance de dar fim naquela JBL das saídas de ar…
Atto 3 Evo na Austrália. Me pareceu muito bom, mas imagino a bagatela que chegaria aqui.
Finalmente uma opção relevante de upgrade do Dolphin Plus dentro da BYD.
O problema me parece o preço, em conversão direta com Europa da quase 280 mil, aqui vai chegar a 299, ai fica impraticável Sair de um dolphin plus usado (145 mil por ai) pra pagar mais 135 mil pelo upgrade. Fica foda.
O carro ficou maravilhoso, mas alem do JBL, esses “cilindros” na console e nas saídas, que mais parecem uma Batata Hasselback, é simplesmente horroroso…
Era esse carro que eu estava esperando da BYD.
Bateria decente com bonus de motor maior e ainda a divertida tração traseira.
O interior realmente é divisivo, mas não acho feio. Apenas essas maçanetas estranhas não me convencem.
Curiosamente, nosso Yuan Plus na versão atual está mais barato que a conversão direta em relação à Europa (Irlanda) nesse momento. Por lá a versão mais cara custa 41k EUR, 255k BRL ±.
Claro que o carro veio bem mais caro que isso inicialmente, e o preço baixou porque simplesmente não vendeu bem. Mas há que se observar que, mesmo com a redução nos valores, a BYD não deixou de importar unidades pra cá, então algum lucro deve estar dando.
Verdade, mas por mais que eles tragam o Yuan Plus atualizado acho que não pode passar mto dos 250. No chutometro capaz de uns 259…
Não é um chute ruim.
Na minha humilde opinião, a BYD teria que ser mais agressiva com a precificação desse carro. A versão atual já foi lançada por R$279k e reduzida pra R$225k e, posteriormente, reajustada pra R$235k. Essa redução de valor queimou quem comprou a R$279k, quem arriscaria comprar a R$259k no lançamento com esse histórico?
Verdade, mas é que na época a Byd quase que viajava sozinha nessa categoria, não tinha SUV 100% Elétrico nesses moldes. Hj tem bastante, acho que fica um pouco mais fácil definir o preço antecipadamente.
ótima noticia para impulsionar o uso do elétrico
Não é sobre BYD mas interessa e muito
Não vai adiantar nada, se continuar trazendo carro de 300 mil sem porta-luvas…
Dentre todas as marcas de eletrificados até agora as únicas que acho que vão dar certo ou já deram até o momento são:
BYD (já deu certo)
GWM (já deu certo)
GEELY (tem tudo pra dar certo)
LEAPMOTOR (tem potencial pra dar certo)
O resto ainda é um incógnita mto grande.
O que é triste, pq acho a linha X da Zeekr a melhor em muitos casos.
O 7X como SUV e o 007 e 007 GT são incríveis, completos de tudo, um ótimo pacote.
Infelizmente chegam aqui muito caros, mas no resto do mundo, bate de frente com a Tesla e ganha em vários quesitos.
Se não mudar a estratégia de preço vai zicar. Público de carro premium não se limita a um carro na garagem, vai comprar um top nas tradicionais (Mercedes, BMW, Audi) e compra um outro mais em conta para o dia a dia.
China põe fim à guerra de preços baixos de carros e Brasil pode se dar bem
O governo chinês proibiu vender carros abaixo do “custo total” e prometeu punir descontos predatórios e pressão sobre concessionárias, após anos de guerra de preços.
As vendas de carros de passeio na China caíram quase 20% em janeiro de 2026; Milad Kalume atribui o quadro ao excesso de capacidade e prevê consolidação, com fusões e menos marcas.
Com barreiras na Europa e nos EUA, o Brasil vira mercado-chave; Cássio Pagliarini diz que sobras podem reduzir preços aqui em pequena escala, e Kalume aponta influência do governo eleito.