BYD nas notícias!

Não vai ser todo o tipo de consumidor que pode ganhar com isso mas aquele que compra por preço. Os carros podem vir mais baratos mas virão de estoques encalhados na China, o que pode atrasar o lançamento de modelos mais novos aqui no Brasil.

1 curtida

A Volvo apesar da fama (que era justa durante seus longevos anos de ouro quando marca independente) hoje pra mim é uma marca que vejo menos confiável que BYD e GWM.
Talvez alguns aqui lembrem do desastre que foi para a ascensão elétrica bem quando a coisa tava começando a embalar entre 2020 e 2022 com defeitos nas baterias dos XC90 e XC60 principalmente.
Muitos dos papagaios de internet que vivem dizendo que elétrico não presta, aprenderam a repetir esse mantra justamente depois da noticia.

1 curtida

Exatamente. Temos também o inverso desses papagaios, passando pano para Volvo nesse gravíssimo problema.

Quando a marca sinalizou “estacionar longe de prédios” e “limitar a carga à 70%” a única contenção de danos possível, que deveria ser imediata, era a substituição completa das baterias dos veículos afetados. Vão fazer isso agora, a um custo de imagem elevadíssimo, como foi no passado.

1 curtida

Essa questão de agilidade em recalls é complicada porque passa por fornecedores. Se o fornecedor da bateria ainda não tem um módulo que seja garantido de não apresentar o mesmo problema, ou mesmo um processo garantido de correção, possivelmente, sem a substituição, o melhor a se fazer é sugerir uma solução paliativa mesmo.

Salvo engano aconteceu algo semelhante com a Nissan. Devido a uma falha no sistema do Airbag, eles precisaram simplesmente “sugerir” que ninguém dirigisse os carros até que tivessem uma solução definitiva.

Seria extremamente imprudente aguardar uma solução definitiva para divulgar o problema. Imagina se eles seguram pra divulgar o problema só agora que têm a solução final…

O problema é de uma gravidade sem tamanho. Mas temos que concordar que houve transparência ao sugerir o paliativo, e a condução final parece satisfatória.

Confesso que eu fiquei muito de olho nos semi novos desde o anúncio do problema, vai que aparece algum emocionado querendo se livrar a qualquer custo…

Menção (des)honrosa à GM e seu recall de mais de 100k do Bolt com baterias de densidade infinita da LG… :sweat_smile:

3 curtidas
1 curtida
2 curtidas

Estive recentemente em Montevideo e é impressionante a quantidade de BYDs nas ruas.

País que sempre foi de vanguarda…

1 curtida
4 curtidas

Caraca…

Vendo os dados de fevereiro, os carros de luxo caíram quase 13% vs fev 2025 enquanto os chineses cresceram 73% no mesmo período.

Parece que o pessoal começa a enxergar aquilo que enxergamos há mais de 2 anos: o premium desses carros de luxo não se justifica frente a um chinês que oferece mais por metade do preço.

3 curtidas

Amanhã BYD vai fazer vários anúncios, incluindo o da Blade 2.0

The second-generation Blade Battery is expected to achieve an energy density of 190-210 Wh/kg compared to the first-generation’s 140-150 Wh/kg. A short-blade format delivers 160 Wh/kg, supporting 16C discharge and 8C charging, while a long-blade format reaches 210 Wh/kg, with 8C discharge and 3C charging capability. BYD targets a 15 percent cost reduction for the long-blade version. The Blade 2.0 is engineered for over 3,000 charging cycles, translating to approximately 1.2 million kilometres total vehicle lifespan. Premium models equipped with Blade 2.0 are expected to achieve up to 1,000 km CLTC range.

2 curtidas

1000v a 1500a… 1.5 megawatt… podendo passar de 2 megawatt se houver suporte a dual gun

Misericórdia.

2 curtidas
5 curtidas

Registro surreal…

“Os pilares da carroçaria não apresentaram deformações críticas, permitindo que as equipas de emergência do Magen David Adom, equivalente à Cruz Vermelha em Israel, abrissem as quatro portas sem recurso a ferramentas de corte pesado”

“"Outro aspeto particularmente significativo foi o estado da bateria. Não houve qualquer sinal de incêndio ou explosão”

6 curtidas

Agora podemos dizer que nossas baterias resistem até a ataque de mísseis…

4 curtidas

Um pouco de conteúdo mais técnico:

3 curtidas

Sem porta luvas?? Que absurdo. Dito isto, vi estes dias um review interessante do top de linha deles. Estou procurando o link.

Era de uma revista EV europeia.

Todos os reviews falam bem deles. O único ponto contra é realmente o preço.

A questão do porta luvas parece ser bem pouco relevante pra quem tem grana pra comprar um desses. Pensando bem aqui, o porta luvas dos meus carros vivem vazios, só coloco algo lá quando quero tirar de vista e perder em seguida porque nunca lembro de procurar lá.

2 curtidas

Compararam com Porsche Macan a autonomia e velocidade. Ao meu ver totalmente errado o posicionamento, veremos o preço…