Eu acho que faz sentido quando compara com o Macan elétrico 4S (tamanho, potência e aceleração próximos do 07) - na reportagem não especifica, se for contra o Macan à combustão aí não vejo sentido também. Tampouco contra o elétrico turbo - a reportagem menciona o Turbo, esse aí fica em outro patamar…
Esse carro vai vir a 399 eu chuto, pra mim é completamente fora da realidade. Mesmo se vier a 350. Minha mira hj é no máximo 250.
MorumBYD?
Galera usando bandeira do orgulho pra “insultar” dono de BYD
torcedor homofóbico que ainda adora chamar são paulino de bambi.
Pois é, mas é o mundo que vivemos, sinceramente achei uma jogada de marketing no mínimo arriscada. Já temos essa safra de idiotas que acham que carro elétrico é coisa boiola, agora querendo associar a marca com o time cujos mesmos acéfalos chamam a torcida de bambi é jogar gasolina na fogueira.
E o problema pra marca nem é essa massa de idiotas, mas os compradores indecisos. Tem muita gente com a curiosidade e disposição para partir pra um elétrico que estão na dúvida. Essas pessoas quase sempre vão ter em seu circulo de amizades alguns desses trolls e ver eles fazendo ainda mais piadas sobre sexualidade relacionada ao tipo de propulsão de um carro vai afetar a decisão dos mais inseguros.
Deixa estar, dou risada toda vez que olho minha planilha (5 dias com um Mini 2026)
P.s.: E o preço da gasolina que já está subindo na bomba sem a Petrobras reajustar, hein…
A massa de idiotas vai falar mal e fazer piadinha de qualquer carro que o cidadão indeciso escolha, não muda muita coisa.
Só não sei a efetividade desse tipo de propaganda. Não comprei uma quantidade maior de Bis depois da última mudança de nome. Se a BYD usasse esse dinheiro para instalar (ou subsidiar a instalação) de carregadores rápidos, seria um marketing muito melhor.
Com certeza, usando essa verba para parcelar a venda de carregadores DC BESS, mesmo que aqueles lentos 60kW c/ dois conectores igual em concessionarias, para empresários interessados em cobrir rodovias, faria muito mais sentido.
Ou subsídios de descontos significativos na rede Tupi, pois 15% pra mim nem faz diferença para procurar..
Entrando um pouco no espirito da coisa, quando tava pra pegar meu D+ um familiar disse pra eu não fazer isso de jeito nenhum que la na frente ia ser só dor de cabeça.
Ao invés de argumentar eu so falei: "Comprei um new fiesta power shift zero e to com ele a 9 anos, to acostumado com o risco.“
Concordo plenamente!
O melhor marketing pra uma marca nova é cliente satisfeito e sendo mimado. Ontem por exemplo fui almoçar com o time do setor na empresa e me perguntaram da internet do carro. Quando falei que a BYD estendeu o plano de dados de graça por tempo ilimitado depois de ja terem se passado 2 anos de graça, caiu o queixo deles.
Imagina se no caminho tivesse uma estação de recarga gratuita da BYD para eu parar e abastecer…
Se vc comprar um Marea Turbo usado, completa o combo…![]()
Leva um Peugeotzinho de brinde.
Esse é o tipo de propaganda pra investidor, não pro consumidor. Igual a Neoquimica, Allianz, etc…
Mas concordo 100% que seria muito mais interessante usar isso para expandir a infra…
Já perdi a conta de quantas pessoas convenci - direta ou indiretamente - a comprar um EV.
Hoje nós somos os maiores vendedores da marca, o resto é apoio de Marketing e Vendas. ![]()
Isso seria a melhor propaganda ao meu ver, investir forte em INFRA, e ir anunciando cada estação nova.
Foi o que o Kiko Foguetes fez com a Tesla e deu certo demais. Claro que ele contou com muito lobby, mas deu certo.
Sim até vi agora esse notícia…
E dinheiro público do governo americano. Todas as empresas dele dependem ou dependeram de compras públicas.
Fruto do lobby mencionado.