BYD nas notícias!

Meu pai teve… hahahah e assim como eu no Fiesta, não tive problemas

1 curtida
2 curtidas

Faz sentido a baixa desvalorização, grande parte dos carros possuem garantia de fábrica ainda e não tem o menor sentido alguém não fazer as manutenções programadas na CSS, por serem de valores acessíveis comparado as demais marcas.

2 curtidas

É só trazer o modelo igual ao europeu, seria tão bom que prejudicaria até as venda do Dolphin GS.

1 curtida

Não é diretamente sobre a BYD ou EVs mas desmonta em parte o chorume que todos nós já cansamos de ouvir: “ain, mas o seu carro elétrico vai desvalorizar demais na hora da revenda…”

”Quem comprou um carro entre R$ 150 mil e R$ 200 mil nos últimos anos pode ter uma surpresa desagradável na hora de vender o seminovo. O motivo não é quilometragem, conservação nem defeito crônico: é a nova leva de carros chineses que começa a redesenhar a régua de preço do mercado brasileiro.

O movimento lembra o que aconteceu meses atrás com modelos na faixa de R$ 200 mil a R$ 250 mil, quando a chegada de SUVs eletrificados e importados bem equipados, como GWM Haval H6 E BYD Song, pressionou o valor de usados de marcas tradicionais. Agora, porém, o fenômeno desce um degrau e alcança justamente uma das regiões de maior volume do mercado…”

1 curtida

Viva a concorrência e mais opções ao consumidor, os chineses mostraram que é possível entregar produtos com qualidade e tecnologia e cobrando um valor aceitável.

É aquele negócio, o que vale é o quanto a gente tem que dar de volta na hora de trocar o carro.

Se o preço do zero baixa, o usado baixa tbm, mas a diferença continua a mesma.

Adianta não perder quase nada na revenda e ter que pagar um absurdo no carro novo?

2 curtidas

Espero que a tal pista de testes tenha buracos, lombadas, tartarugas, tudo para poder simular a contento a nossa realidade do dia a dia.

2 curtidas

Se tiver curvas já ajudaria demais.

1 curtida

Essa semana fui conhecer outras marcas, conheci:

Leapmotor C10 e B10
MGS5 e MG4
Geely EX2 e EX5
GAC AION V

Olha na hora a gente se empolga mas depois de um tempo vê que ainda não tem algum que tenha muito diferencial pra compensar a troca no meu Dolphin Plus.

O que mais chegou perto disso foi o AION V mas eu achei ele mto feio, e o Eixo de torção e a falta de um porta luvas ou porta trecos me tirou a empolgação.

O mais bonito disparado achei o C10.

Mas no fim valeu a visita pra ver que o Dolphin Plus ainda é bem competitivo. Esses novos ganham no tamanho e uns fru frus a mais. Mas autonomia e tecnologia é tudo mto parecido.

1 curtida

O Brasil tem uma coisa ruim, mas que pode ser boa para os elétricos: a malha rodoviária é extremamente pequena para o tamanho do país. Temos apenas 65 mil km de rodovias federais pavimentadas.

A BYD usaria apenas 650 carregadores desses, isso colocando cada carregador a 100 km de distância um do outro. Imagina, andar 100 km e já ter um carregador ultra rápido…

Sobrariam ainda 350 para locais estratégicos, cobrindo mais 35 mil km.

2 curtidas

Ai chega a dona BYD e implanta vários pontos com 10-20 carregadores nos centros e deixa os mais remotos sem nada.

3 curtidas

Só completando a noticia sobre os novos carregadores (associado a Blade 2.0), que podem ser um divisor de águas:

• A BYD pretende instalar 20.000 carregadores Flash na China ainda este ano.
  • Desses, 4.239 já foram estão instalados.
  • 18.000 carregadores são para áreas urbanas (bingo @dawtaylor ), com o objetivo de ter carregamento ultrarápido em um raio de 5 km nas grandes cidades
  • 2.000 restantes em rodovias, com uma estação a cada 100 quilometros em média.
  • A BYD pretende expandir globalmente esses carregadores ainda em 2026, concretizando sua visão “Flash-charging Planet”.

Vamos aguardar se e como os 1.000 carregadores serão distribuidos por aqui.

2 curtidas

Eu tenho um DP . Vou ter que comprar um híbrido plugin para viajar. Aqui em SC, por mais que tenha bastante carregador, o volume de híbridos elétricos está subindo absurdamente. Fiquei rodando em Floripa por 1h e todos os carregadores estavam sendo usados. tive que esperar liberar um (20min). Esse gargalo só vai aumentar

Elétrico para viajar vai ficar (já quase está) inviável.

Cara não da pra cravar, se hoje ta difícil pra ti blz, compra um híbrido, mas a infra de recarga tem crescido tbm. Não ouvi muitos relatos além do teu sobre isso, eu já fiz várias viagens e nunca tive problemas.

2 curtidas

Eu gasto minha sorte com esse tipo de coisa ao invés de guardar pra mega sena…

Na minha opinião estão mirando na mesma estratégia da Tesla. Pontos de carga ultra rápida para uso como fonte de carregamento primária, com grande disponibilidade, para quem não pode ter carregador em casa.

1 curtida

Estou na mesma. Na minha primeira viagem, ainda cabaço sem experiência, eu precisei rodar pelo RJ procurando carregador, mas foi a única vez que “fiquei na mão”, em 2024…

Mas, ao contrário de você, eu já ouvi muitos outros relatos de pessoas que tiveram problemas. Mas quando exploramos um pouco mais na conversa, descobrimos que é bem falta de planejamento, especialmente pra quem viaja em dias/horários de pico. Eu, aos 42, estou velho, então eu evito viajar em feriados, especialmente os prolongados, para destinos de alta demanda, então me livro bem disso, mas se fosse descer pro litoral norte de SP no carnaval, certeza que teria alguma experiência similar.

2 curtidas

Acho que você não está a par da evolução da pirâmide etária brasileira…

Ainda faltam 18 anos pra poder botar teu Plus na vaga de idoso (mais, na verdade, pois até lá idoso vai ser 65+ ou 70+) e você fala essa $%%#@$%? Te liga meu amigo Adalba! :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas