Lembra da música do Chaves? Então, é aquilo, só que ao contrário.
Humm, mudanças que podem desagradar tanto quem quer o GS 27 quanto o Plus - os dois passam a ter o mesmo motor, o que pode desagradar quem quer atualizar seu Plus (menos potência e torque) ou quem quer atualizar o seu GS (provavelmente ficará mais caro). A diferença deve ficar no ADAS, bateria, teto e agora na geladeirinha. Ambos terão multilink e o mesmo tamanho - e terão o abominável fim da tela giratória, né @julio ?
Estão adotando a estratégia do Ora 03, de equalizar motorização e segmentar pelo resto. Todos nós sabemos no que deu esta estratégia no Brasil…
Não acho que o Ora deu ruim por conta de motorização nem diferenças de versões. A GMW focou demais nos híbridos, com um único modelo de elétrico fica difícil esse modelo vingar. Já a BYD virou sinônimo de elétrico, mesmo tendo também híbridos.
A BYD poderia manter o preço do GS mas, na minha opinião, precisaria reduzir a diferença pro Plus, dado que a motorização seria a mesma. Eu não me importaria com a perda de potência, 177cv ainda é um número muito bom, se vier acompanhado de melhorias de eficiência e consequentemente autonomia, seria bem vindo.
Pois é, até entendo o custo maior no desenvolvimento do software da multimídia pela BYD, que precisa ser projetado e testado para funcionar em ambas orientações. Com concorrentes pegando no pé, produzir software mais rápido e com menos variações faz sentido. Além da redução do custo no motorzinho giratório (acho esse o menor custo nesse processo).
Mas é uma pena, devagar a BYD vai perdendo seu fator “uau” e vai se aproximando dos concorrentes pra baixo (garantia menor, padronização de motor, fim da tela giratória).
No fim isso é ruim pra marca, vai ficando cada vez mais uma escolha genérica entre os fabricantes.
Só um adendo sobre a garantia da bateria. Vi outro dia uma entrevista do Alexandre Baldy, que dizia que a bateria LFP é projetada para durar 5.000 ciclos, o que daria 2 milhões de km para um Dolphin, segundo o exemplo dele. Então por que raios baixaram a garantia para 200 mil km?
Não é bem uma noticia, mas é mais uma fofoca.
To aqui na BYD de Petrópolis fazendo minha primeira revisão e batendo papo com a vendedora ela me disse que o Sea Lion vai chegar no final do ano.
Ela chuta q com preço oficial pra mais de 300k
Manda um alo pro Marcelo! Gente fina!
Abraço do colega de Petropolis!
“Milad Kalume diz que a produção supera a demanda interna e deve aumentar a pressão por exportações, além de estimular fusões e reduzir o número de marcas no país.”
Então… o mercado chinês caiu 25% em fevereiro (segundo a Clean Technica e não 15% como noticiado pelo UOL) devido ao ano novo chinês.
A queda dos elétricos foi de 31%, ou seja, mesmo com o fim dos incentivos a queda foi de apenas 6% proporcionalmente ao mercado todo. Longe da catástrofe noticiada pelo UOL. Guerra de preços e produção abundantemente sempre teve, nada muito diferente do usual.
Com o aumento do Imposto de Importação e o limite do tamanho de mercado de elétricos no Brasil (em torno de 5%) não sei se veremos uma enxurrada de carros por aqui.
Tenho visto tanta notícia de BYD híbrido, e tão pouca de elétrico, parece que estão dando mais atenção pra híbrido.
Brasil não tem interesse em incentivar comprar de elétricos:
- não é importante deixar de poluir no local de uso do veículo;
- não é interessante trocar um combustível que mais da metade R$ gera impostos enquanto eletricidade DC gera menos arrecadação
- Solar paga quase nada;
- Veículo com menos manutenção e itens mais simples também indiretamente arrecada menos;
- o Lobby da indústria já estabelecida de veículos e combustível são gigantescos..
O problema maior será novas montadoras, assim com aconteceu com Hyundai, que começa quebrando protecionismos e trazendo inovações se acomoda com a prática local…
Legal que já tem 125 carregadores, mas dividindo a área do Brasil por 125, cada carregador BYD cobre uma área equivalente a uma Irlanda (viu @Johannes ? ). Ou é 1 carregador BYD para cada 44 municípios.
É um bom começo, mas o carinho é longo e largo.
2024.. após dois anos não conseguiram colocar esses 600 CARREGADORES próprios, sendo que a maioria são concessionárias que tem um carregador de só de 60kW que precisa dividir pela metade por ter dois conectores…
Nessa conta muitos foram migrados de uma rede existente para BYD Recharge, na pratica não agregou!!
Essa foi mal: sai o Plus atual e entra outro com a mesma cara e 170hp. Nada do facelift.
A matéria diz que isso vai acelerar a depreciação do nosso Plus atual, mas pra mim seria o contrário, pois o nosso Plus tem mais potência, mais garantia e revisões gratuitas.
P.S. que bela comida de bola ao errar o ano no título …
Pensei a mesma coisa, trocaram os navios por DeLoreans.
Sobre as mudanças, ou falta delas, será que não foi ima baita canelada também não? Eu tenho minhas dúvidas quando vem da Uol…
Já sobre depreciação, o modelo sair de linha gera uma visão negativa nesse sentido. Mas concordo que nosso plus, sendo o foguetinho que é, pode reter valor sim.
Eu já me convenci que a perda de potência não será problema, pelo menos pra mim, mas teria que ter as mudanças internas/externas.
To bem inclinado a trocar meu PLUS por um AION V, no CNPJ ta por 192mil, acho que consigo uns 145 no meu Plus, pelo que to vendo os preços que estão pedindo aqui na região já que FIPE é meio balela hj em dia. Mas digamos que consiga 135, não da nem 60k de volta, acho.
O que me deixa assim é que o AION V tbm já tem versão mais nova na china, não tem porta luvas e eixo de torção na traseira. Outra coisa é revisão a cada 10k, achei meio tosco pra um carro elétrico a cada 10k revisão.
Estou pensando. o Aion V também, mas penso também em comprar um híbrido plugin para viagens e ficar com o dolphin.
“Dispara em vendas … não só liderou entre os carros elétricos, como também … foi o veículo mais vendido no varejo no país…”
Vai faltar carregador na rua. Está evidente isso.
Acredito que haverá aumento no número de carregadores, devido ao aumento da demanda, obviamente os pagos e rápidos.