BYD nas notícias!

https://insideevs.uol.com.br/news/792734/primeiro-eletrico-ferrari-ajuda-nasa/

Vale notícia de Ferrari elétrica aqui no fórum também? :joy::joy::joy:

1 curtida
2 curtidas

É tudo que os haters precisavam pra atacar ainda mais os carros elétricos.

2 curtidas

Sempre tem a réplica: “em 2025, o estado de São Paulo registrou um aumento expressivo de cerca de 35% nos casos de incêndios em veículos, com 1.444 registros até meados de agosto, impulsionados pela falta de manutenção. Casos específicos incluíram 8 veículos em um pátio da CET e testes com carros elétricos”. Mais especificamente, os únicos elétricos que pegaram fogo desses 1.444 foram 10 que o próprio Corpo de Bombeiros incendiou para fazer testes. Tem até uma ironia nessa inversão…

Segundo a BYD os carros da área incendiada eram de teste ou sucata. Em se confirmando, aponta para cuidado especial no descarte e mesmo abandono de veículos elétricos no futuro. Se não tem regulação deveria ter.

1 curtida

Pessoal adora falar dos riscos de incendio de EVs, mas ninguem fala que ICE tem 65x chance de pega fogo Gas vs. Electric Car Fires in 2026 (Shocking Stats)| AutoinsuranceEZ.com

4 curtidas

Já ouviu falar do incendio no estacionamento no aeroporto de Luton em Londres?

Destruiu 1.500 veículos. Isso mesmo com os bombeiros chegando 3 minutos depois que um carro a diesel começou a pegar fogo.

Os carros foram queimando em cascata, a uma média de um carro incendiado a cada 7 segundos. Afinal são carros a combustão, ou seja, explodem.

Mas tá tudo certo, isso mal virou notícia na época.

1 curtida

vai ser um modelo 26/26 pelo jeito e não é plataforma 800v ainda…

1 curtida

Vacilo… se bem que com esse Yuan Plus novo talvez o Seal como conhecemos perca um pouco de espaço. Imagino que muita gente vai acabar preferindo o Yuan e um Seal teria que subir pra oto patamá tanto em preço quanto em categoria mesmo.

3 curtidas

Eu entro nessa lista…

Interessante, mas fico curioso em fazer comparações consolidando intervalos de semestre ou anual para diluir aqueles casos que geram distorções, como de chegar um navio BYD com 7 mil carros com metade já para emplacamento ou os Geely que estava dando 45 dias para entrega devido ao fluxo logístico.. Agora o incidente na fabrica Toyota tbem dificulta alguns comparativos..

Considero melhor remover de emplacamento as vendas diretas: frota, locadora, empresa, pois normalmente o modelo não é uma escolha de quem usa, mas por uma vantagem financeira, prazo, revenda ou renovação simples de um contrato habitual. Quando eu tiver tempo vou tentar achar esses numeroskkk

“Claro que numa rodovia como a dos bandeirantes, com faixas largas e bem pintadas o ADAS funciona bem pra cacete, mas numa marginal da vida a realidade é outra.”
(…)
“Repito. Na Bandeirantes, ou na Carvalho Pinto, funciona bem até demais. Mas essas rodovias são excessão e não a regra Brasil a fora.”

ADAS para dar conta de ruas e estradas brasileiras só com IA da SKYNET!

Há alguns meses eu estava conversando na concessionária e uma das gerentes me disse que não esperam God’s Eyes no Brasil antes de 2028 ou 2029, e o problema principal é a baixa qualidade das redes locais de 5G.

Brasil não é China ou Europa. Estamos muito atrasados ainda, infelizmente.

2 curtidas

Concordo contigo. E não é só uma questão de condições das estradas, é também uma questão de especificidades que precisam ser treinadas diretamente. Como eu bati demais na tecla aqui há algum tempo, não dá pra soltar um sistema treinado na Europa nas ruas brasileiras e esperar que funcione bem.

Mas o meu comentário foi em comparação com o demonstrado no vídeo com o Dolphin SE que, é visivelmente superior.

Encontrei um outro vídeo do Mateus onde dá pra ver, ± aos 40s, o ADAS tranquilo ao sair de uma alça de retorno da marginal, em uma junção de faixas.

1 curtida

Demonstrando recarga ultrarrápida da BYD:

Não vi wallbox . Se brincar é mais um carregador portátil exigindo mais que a fiação permitia

Atualização: nesse vídeo dos bombeiros parece ter a marca de uma caixa queimada na parede. Pode ser wallbox ou caixa dos disjuntores. Claramente o fogo foi no carregador, que passou para o carro

Na reportagem da Globo local já estão dizendo que supostamente o carregador era inadequado.

Concordo com a análise, claramente pelo “chamuscado” na lateral da porta do passageiro e na parede, o fogo se iniciou naquela região.

Se dá pra tentar tirar um ponto positivo da história é que, tal qual o Dolphin GS que pegou fogo com o carregador dentro do carro, o incêndio não atingiu a bateria novamente…

E se realmente for carregador portátil novamente, é aí que acho que aquele carregador que o colega comentou no outro post que adequa a corrente automaticamente faz sentido pra grande nada que não tem noção de elétrica e dos riscos, mesmo sendo mais caro, @dawtaylor (que perguntou lá sobre a diferença de preço justificar)…

1 curtida

Concordo contigo. Acaba sendo um negócio mais a prova de idiotas. Embora eu não confie 100% em um sistema de detecção automática de conector/corrente, pelo menos não sem conhecer o padrão de funcionamento.

Infelizmente, ainda existe o risco de alguém decidir carregar somente um e um adaptador. Nunca duvidar de usuários.

1 curtida

Por isso deixo meu portátil sempre em 8A, uma vez deixei em 16A e derreti levemente a tomada da casa do meu pai, sorte que estava olhando e tirei antes de piorar.

1 curtida

Seria interessante se o portátil com ajuste voltasse sempre pra corrente mínima ao desconectar da tomada. Melhor ter que parar pra ajustar pra cima do que apagar incêndio.

2 curtidas

Não tem como as coisas darem certo aqui, né?

2 curtidas