Viajei pra Urubici esse fim de semana são 290km daqui, cheguei lá com 19% andando a 110, 120…
Urubici tem bastante subida então acho que a autonomia está OK pro que sempre foi. Meu DP tem 2 anos e 40k km
Viajei pra Urubici esse fim de semana são 290km daqui, cheguei lá com 19% andando a 110, 120…
Urubici tem bastante subida então acho que a autonomia está OK pro que sempre foi. Meu DP tem 2 anos e 40k km
Cara, tu tá sem sorte com o D+ hein? haha
Brincadeiras à parte. Aqui segue fazendo a mesma média de sempre, ±380km. Também rodo, geralmente, a 100km/h com ACC ativado sempre que possível.
Como está o seu consumo por 100km? O meu eventualmente oscila, essa semana por exemplo, devido ao frio subiu pra 16.5kWh/100km, mas em geral fica abaixo dos 14kWh/100km.
Como tá o SoH? O meu está em 94,5% e, de 0-100% ele armazena aproximadamente 52kWh. Pelo SoH deveria armazenar até 57kWh, mas imagino que esses 5kWh sejam alguma reserva. Nunca usei meu carro até zerar completamente a bateria, da última vez ele mostrou 0%, mas continuou ligado.
Agora, com o frio, a tendência é o consumo aumentar. É inegável que o ar quente consome mais que o ar frio. Além disso, eu uso com mais frequência a climatização da cabine pra desembaçar os vidros e, novamente, o ar quente ferra mais que o AC…
Por aqui normal, carro com 2 anos e 25mil km. Diminuiu a autonomia porque troquei os pneus.
Tá alto o consumo hein? Se eu fizer essas médias a autonomia ficaria parecida com a sua.
52/17,7*100=293,785
O normal meu é 52/14*100=371,429
O seu que é muito baixo
o meu sempre fica acima de 16, li por aí que essa é a média.
Imagino você rodando por aí e ouvindo Robertão cantando “e vou seguindo na banguela…” ![]()
Pior que não faço muita questão de economizar mesmo não. Mas tenho uma paciência sobre humana pra manter a velocidade constante.
algum grande problema no seu carro ou seu modo de condução é absurdamente agressivo. Eu ando descendo a lenha na cidade e faço consumo de 14-15kw.
o seu é o dolphin plus?
Por aqui o D+ estabilizou, após ligeira queda devido a essa reserva de bateria. Antes da atualização fazia 420, agora vou no máximo a 400, mas por segurança procuro não deixar baixar muito de 10%, resultando em aprox 380. Na multimídia marca 13.5, mas o real é próximo de 14-14,5. Pneus hankook originais, modo de condução normal regeneração baixa na maior parte do tempo.
Sobre o assunto da reportagem: eles não vão confirmar, mas fazem isso sim. O bloqueio falado na reportagem me parece severo demais (200km é absurdo) mas 5%-10% é bem plausível.
Eu acho surreal não vir isso escrito, como um notas de versão, de forma explícita.
Já vejo as manchetes se deixassem isso por escrito:
“BYD rouba 5% da bateria dos consumidores após atualização de software. Procon e Ministério Público já foram acionados”
Vai muito do relevo também da cidade né… Aqui não consigo baixar dos 16kwh por nada nesse mundo.. Fica normalmente entre 16.5 e 18… É morro atrás de morro aqui.
Sim Dolphin Plus 24/25. Utilizo modo de condução normal e regeneração High na cidade e em estrada Eco e Standard.
Esse é o motivo pelo qual eu nem olho pra média em cidade por aqui. Eu devo ser um dos poucos que conseguem médias melhores na estrada do que na cidade…
A propósito. Recentemente fui pra SP pela Fernão Dias e notei um comportamento de acelera e freia similar ao que você descreve @FernandoUed. Minha impressão é que a ondulação característica da FD cause essa bagunça no sistema.
Quando você diz ondulação, se refere a muita subida e descida na estrada? Não conheço a FD… Mas nas vezes que fui aí para os lados de Campinas, quando a estrada fica mais plana, é até possível usar o piloto automático… Agora aqui, é impossível.
Me refiro a imperfeições mesmo, remendos, etc.
Ah sim, aqui somos campeões nisso também. Rsrs
Meu DP está com 102 mil km, faço um trajeto de 200km duas vezes por semana, eficiência do motor continua igual, trecho com 105/h no acc, sempre gasta entre 29 e 31lwh, mas na porcentagem antes era 50%, agora são quase 60%
Costuma calibrar o bms com alguma frequência? O meu começou a ficar esquisito em termos de porcentagem, fiz o ciclo de calibração 3x em seguida e voltou ao normal de quando peguei o carro.
Aquela calibração com porcentagem menor do que 10 e ir até 100% Eu não tenho feito!
agora com frequência vou de 20 a 100%, vocês têm descido até quanto para calibrar?