BYD nas notícias!

Viajei pra Urubici esse fim de semana são 290km daqui, cheguei lá com 19% andando a 110, 120…

Urubici tem bastante subida então acho que a autonomia está OK pro que sempre foi. Meu DP tem 2 anos e 40k km

1 curtida

Cara, tu tá sem sorte com o D+ hein? haha

Brincadeiras à parte. Aqui segue fazendo a mesma média de sempre, ±380km. Também rodo, geralmente, a 100km/h com ACC ativado sempre que possível.

Como está o seu consumo por 100km? O meu eventualmente oscila, essa semana por exemplo, devido ao frio subiu pra 16.5kWh/100km, mas em geral fica abaixo dos 14kWh/100km.

Como tá o SoH? O meu está em 94,5% e, de 0-100% ele armazena aproximadamente 52kWh. Pelo SoH deveria armazenar até 57kWh, mas imagino que esses 5kWh sejam alguma reserva. Nunca usei meu carro até zerar completamente a bateria, da última vez ele mostrou 0%, mas continuou ligado.

Agora, com o frio, a tendência é o consumo aumentar. É inegável que o ar quente consome mais que o ar frio. Além disso, eu uso com mais frequência a climatização da cabine pra desembaçar os vidros e, novamente, o ar quente ferra mais que o AC…

Por aqui normal, carro com 2 anos e 25mil km. Diminuiu a autonomia porque troquei os pneus.

SOC 94%

Tá alto o consumo hein? Se eu fizer essas médias a autonomia ficaria parecida com a sua.

52/17,7*100=293,785

O normal meu é 52/14*100=371,429

1 curtida

O seu que é muito baixo :face_with_tongue: o meu sempre fica acima de 16, li por aí que essa é a média.

Imagino você rodando por aí e ouvindo Robertão cantando “e vou seguindo na banguela…” :joy:

1 curtida

Pior que não faço muita questão de economizar mesmo não. Mas tenho uma paciência sobre humana pra manter a velocidade constante.

1 curtida

algum grande problema no seu carro ou seu modo de condução é absurdamente agressivo. Eu ando descendo a lenha na cidade e faço consumo de 14-15kw.

o seu é o dolphin plus?

Por aqui o D+ estabilizou, após ligeira queda devido a essa reserva de bateria. Antes da atualização fazia 420, agora vou no máximo a 400, mas por segurança procuro não deixar baixar muito de 10%, resultando em aprox 380. Na multimídia marca 13.5, mas o real é próximo de 14-14,5. Pneus hankook originais, modo de condução normal regeneração baixa na maior parte do tempo.

Sobre o assunto da reportagem: eles não vão confirmar, mas fazem isso sim. O bloqueio falado na reportagem me parece severo demais (200km é absurdo) mas 5%-10% é bem plausível.

Eu acho surreal não vir isso escrito, como um notas de versão, de forma explícita.

Já vejo as manchetes se deixassem isso por escrito:

“BYD rouba 5% da bateria dos consumidores após atualização de software. Procon e Ministério Público já foram acionados”

3 curtidas

Vai muito do relevo também da cidade né… Aqui não consigo baixar dos 16kwh por nada nesse mundo.. Fica normalmente entre 16.5 e 18… É morro atrás de morro aqui.

1 curtida

Sim Dolphin Plus 24/25. Utilizo modo de condução normal e regeneração High na cidade e em estrada Eco e Standard.

Esse é o motivo pelo qual eu nem olho pra média em cidade por aqui. Eu devo ser um dos poucos que conseguem médias melhores na estrada do que na cidade…

A propósito. Recentemente fui pra SP pela Fernão Dias e notei um comportamento de acelera e freia similar ao que você descreve @FernandoUed. Minha impressão é que a ondulação característica da FD cause essa bagunça no sistema.

1 curtida

Quando você diz ondulação, se refere a muita subida e descida na estrada? Não conheço a FD… Mas nas vezes que fui aí para os lados de Campinas, quando a estrada fica mais plana, é até possível usar o piloto automático… Agora aqui, é impossível.

Me refiro a imperfeições mesmo, remendos, etc.

Ah sim, aqui somos campeões nisso também. Rsrs

1 curtida

Meu DP está com 102 mil km, faço um trajeto de 200km duas vezes por semana, eficiência do motor continua igual, trecho com 105/h no acc, sempre gasta entre 29 e 31lwh, mas na porcentagem antes era 50%, agora são quase 60%

Costuma calibrar o bms com alguma frequência? O meu começou a ficar esquisito em termos de porcentagem, fiz o ciclo de calibração 3x em seguida e voltou ao normal de quando peguei o carro.

Aquela calibração com porcentagem menor do que 10 e ir até 100% Eu não tenho feito!

agora com frequência vou de 20 a 100%, vocês têm descido até quanto para calibrar?