Bacana a iniciativa. Mas eu penso que essa informação deveria ser algo mais amplamente acessível. Se o carro tem essa informação, por que não exibi-la diretamente na central?
Eu sou dos que questiona a disponibilização de muitos dados a leigos. Em muitos casos acaba mais por confundir do que esclarecer. Mas a saúde da bateria seria algo mais importante de se ter acesso.
A única vantagem de um programa desses seria se a certificação envolvesse testes mais avançados, como a descarga e carga completa, mas eu duvido muito que façam isso dado o tempo necessário.
Além disso li que a BYD está considerando comprar a Maserati, mais pelo footprint fabril que pela marca. Itália e Espanha são targets para fabricação local por terem custos de eletricidade mais baixos na Europa.
Esse sim ficou mais bonito, o SE é bonito mas não me parece ter identidade. Claro que opinião é cada um né, mas estranho 3 designs tão rápido entre eles.