BYD nas notícias!

Tbm vejo com maus olhos essa fabrica apesar da esperança do povo.
Inclusive a BYD está dando um passo atrás na eletrificação tupiniquim por causa da resistência infundada do povo que até hoje tem saudade de Fusca.
Está nítida a mudança de estratégia, lançando vários híbridos em vez de elétricos puros.

1 curtida

Também tenho receio da gente não receber ou não ser capaz de pagar pelas novidades lançadas na China com imposto de 35%.

Porém a BYD tem uma grande diferença para as outras montadoras. Eles são muito, muito agressivos.

Na Brasil a fabrica vai começar com SKD que são grandes partes já montadas e aqui só termina o trabalho. Tipo o chassi já poderia vir todo montado ou as vezes até pintado.

Depois eles vão para o CKD que vem partes menores para montar aqui. Cada peça para soldar ai tem que ter um controle de estoque mais complexo, etc.

Até agora não falaram nada de produzir 100% aqui igual foi um Palio, talvez Argo, Gol, que são carros “nacionais”, ou que só existem aqui.

Esse modelo de montagem nos planos da BYD é o mesmo que a Audi usa no PR.

Isso tem um grande vantagem em relação a atualização. Porque na prática o carro é pensado fora, aqui só junta as peças. E a BYD não vai ficar tendo varias linhas de produção na China. O modelo de lá vai vir pra cá. Eles só tem uma linha diferente para a Europa (caso do Dolphin Plus) por causa do Euro NCAP.

Enfim o que produzir aqui acho que vamos estar bem em relação a atualização.

O medo é sobre o que não produzir aqui… importar vai ser muito caro em breve.

Será se vão ser agressivos a ponto de montar uns 10 ou 20 modelos diferentes na Bahia?

Já estão dissecando a Strada para ter um concorrente “nacional” feito na Bahia exclusivo para o mercado brasileiro.

1 curtida

Se não me engano o Seagull 2025 Chinês vai ter ADAS.
Provavelmente o Mini que será montado aqui em 2025 não.
Se essas atualizações relevantes chegarem aqui com 1 ano atraso já tá legal.

Seagull com ADAS não achei notícia nenhuma.

Mas vai ter modelos para o mercado local mesmo.

Em relação a fabrica da Bahia como é só montar pode chegar a 12 modelos na mesma linha. Resta saber quantas linhas vão ter.

“Vamos começar com dois ou três [carros] e ir aumentando o ritmo [de produção] até chegar à capacidade de 150 mil carros em dois ou três anos; depois, vamos dobrar [a capacidade] para 300 mil carros. Teremos uma fábrica mais flexível possível, podendo produzir até 12 modelos diferentes na mesma linha”, prometeu a CEO regional. “[Também vamos investir em um centro local [de pesquisa e desenvolvimento] que terá pelo menos 2 mil pessoas [trabalhando]”, seguiu.

1 curtida

O problema dos modelos nacionalizados é que a qualidade sempre piora e piora muito!
Em 2013 eu comprei um New Fiesta, da primeira leva nacionalizada. Não sei o quanto do carro era nacional e o quanto eram peças vindo de fora, mas se vc comparar o modelo 2013 importado do Mexico com o nacional a partir do 2014, o acabamento do nacional era ridiculamente inferior, e a ford simplesmente arrancou tudo que era plástico de melhor qualidade ou soft touch.
Então, basicamente meu medo é a BYD seguir os mesmos passos das “nacionais”, já que inevitavelmente a empresa vai contratar executivos e engenheiros que vieram de outras montadoras nacionais e esses caras vão querer usar os mesmos truques na nova empresa para poupar dinheiro uma vez que eles já sabem que brasileiro engole sapo calado.

2 curtidas
1 curtida

Tb já vi essa novela com o Golf MK7. Comprei o alemão em 2013, uma maravilha, acabamento impecável, mas venderam só por 6 meses, depois trouxeram do Mexico, já com acabamento deteriorado e sem o câmbio de dupla embreagem, depois passaram a fazer no Brasil, aí a suspensão multi-link deu lugar ao eixo de torção; eu tinha descrito o meu Golf no Forum do Golf MK7 como “o maior erro da história da VW no Brasil”, por terem ofertado aqui um carro de classe mundial e totalmente atualizado com o resto do mundo por 6 meses, mas depois corrigiram o erro e passaram a oferecer um Golf tão vagabundo quanto devemos merecer. Nós estamos na base da pirâmide, nem no nivel do México o nosso carro está pois não é exportado para os EUA.

2 curtidas

Mas esse receio ai acho que só faz sentido para os modelos criados para o mercado brasileiro.

Os que só vão ser montados aqui as peças vem de fora. Não acho que vão criar outra linha de produção com peças de menor qualidade. Na China o melhor é ter volume. O volante e outras coisas são compartilhados em vários carros. Isso que reduz custo.

O que vai ser só montado aqui será igualzinho e com a vantagem de tirar o medo da galera na revenda, na hora de comprar pq vai ter peça mais fácil, bateria, etc.

A BYD não anunciou ainda a fabricação de peças aqui. Se isso rolar ai sim tem mais riscos.

1 curtida

A Byd é diferente, olha essa notícia BYD pede que fornecedores reduzam preços à medida que guerra de preços no setor se intensifica | Carros | G1 a byd solicitando redução de custos aos seus fornecedores, ou seja, incentivo a redução do preço final.

1 curtida

Ministério da Indústria Chinês publicou fotos de uma caralhada de modelos que vai sair em 2025 e no meio tem o Seagull com câmeras pra direção semi autônoma + facelift e facelift do Dolphin!

info: https://www.instagram.com/osobrecarregado

4 curtidas

Fotos e informações mais completas agora:

Alguém tem ideia de quando uma linha nova dessas chegaria ao Brasil?

1 curtida

Acho que pro meio do ano que vem quando começar a vender o modelo 2026.
O Dolphin GS/PLUS vai continuar sendo importado, então deve tá sempre alinhado com o modelo chinês.

A frente melhorou demais, é o único defeito no design atual para mim. Mas, a traseira piorou. No conjunto eu gostei, mas poderia ter ficado bem melhor.

Foi o que achei tbm, todas as alterações exceto o farol ficaram mais estranhas ao meu ver, mas tem que ver ao vivo, mas o farol realmente da um belo UP nele, não consigo gostar do farol do meu Dolphin, única coisa que mudaria nele.

Chuto que virá com a nova bateria Blade 2, que estimam ter 25% de mais capacidade em relação as baterias de primeira geração que equipam nossos carros.

1 curtida

Em 2025 quando chegarem os elétricos com a Blade 2 tem duas possibilidades:
Mamterem a capacidade total reduzindo o custo já que vai precisar 25% menos bateria ou aumentar a autonomia em 25%.

Se aumentarem a autonomia a chance deu trocar o meu é grande.

Não me interesso pelos Yuan pq a autonomia é menor ou igual do Plus.
Mas quando chegar os long range vai dar uma animada.

Também não acho a frente do atual bonita, parece uma mistura de Honda Fit com Hello Kitty. A frente nova é muito mais bonita.

Fiquei surpreso com a ousadia de aumentarem mais ainda os vincos na lateral do carro. O supervisor de estampagem da fábrica deve estar adorando, :slight_smile:

Quanto ao conjunto traseiro, ambos (atual e novo) são muito bonitos. O novo parece ter 4 pontos de led nas pontas, espero que seja para colocar duas lâmpadas de ré e acabar com a economia porca de uma luz só.

Pelas fotos não aparece mais o botãozinho na maçaneta (aquele que só funciona de primeira na metade das vezes), oxalá tenham trocado por solução melhor.

Eu chuto que vão manter o tamanho da bateria pra aumentar autonomia, já que é um dos pontos mais importantes pra quem pensa em pegar elétrico.
E vai fazer quem já tem pensar em trocar.

Alguém conhece pessoalmente o EX30? O que acham do Dolphin Mini em 2o?